F1 - 2012

E "correr" fora da pista faz?!:confused:
Eu acho a penalização correcta e conforme as regras!

Para mim faz. Mas é uma opinião minha, admito que seja polémica e que pareça descabida aos olhos de muitos.

Isto falando desta situação limite de uma disputa. Claro que não concordo que se possa usar este tipo de estratégia sucessivamente, seja para ganhar tempo seja para ganhar posições.

Mas insisto, a culpa é de quem asfalta estas zonas. Ervinha da boa era melhor.

Para mim faz. Mas é uma opinião minha, admito que seja polémica e que pareça descabida aos olhos de muitos.

Isto falando desta situação limite de uma disputa. Claro que não concordo que se possa usar este tipo de estratégia sucessivamente, seja para ganhar tempo seja para ganhar posições.

Mas insisto, a culpa é de quem asfalta estas zonas. Ervinha da boa era melhor.

Esta foi uma situação importante e que não pode ser vista de uma forma leve. Foi "só" a diferença entre o 2º e o 3º lugar.

Esta foi uma situação importante e que não pode ser vista de uma forma leve. Foi "só" a diferença entre o 2º e o 3º lugar.

Mas foi só uma vez, foi numa disputa directa e foi quase como uma manobra limite. "Foi na raça".

Tal como a ultrapassagem do Hamilton pela terra há uns GPs atrás. Lá está, pela terra. Era o que devia ter nessa curva e em todas as outras onde não haja grande justificação em termos de segurança, quem quiser arriscar, faça favor. Só arrisca quem sabe e quem pode.

Agora em asfalto... É mesmo a convidar.

A linha que o Vettel usa nesta ultrapassagem, é normal ser usada no DTM... À chuva...

Quanto à penalização, nada a dizer à luz dos regulamentos...

A "sorte" do Alonso é obviamente resultado do seu elevado nível de profissionalismo!
É sem qualquer tipo de dúvida o melhor piloto da atualidade!

O Alonso hoje fez uma corrida muito inteligente, forçou quando teve que forçar e nunca se colocou em perigo, assim se ganham campeonatos.

Quanto ao Vettel, hoje foi demasiado "arrogante" na ultrapassagem, ele sabe perfeitamente que não se pode utilizar o exterior da pista para ganhar vantagem sobre outro piloto e ele utilizou o exterior da pista para acelerar muito mais cedo, quanto a mim foi bem penalizado.

A "sorte" do Alonso é obviamente resultado do seu elevado nível de profissionalismo!
É sem qualquer tipo de dúvida o melhor piloto da atualidade!

É... Quando corre mal o carro é uma arrastadeira, nenhum piloto ganha sem carro, etc.

Quando corre bem é o maior!

[:p]

Mas pelas prestações deste ano merece estar no lugar em que está.

É... Quando corre mal o carro é uma arrastadeira, nenhum piloto ganha sem carro, etc.

Quando corre bem é o maior!

[:p]

Mas pelas prestações deste ano merece estar no lugar em que está.

Ele sempre foi um excelente piloto desde os tempos da minardi, a personalidade é que já é outra coisa. Se formos falar em personalidade, os pilotos alemães também não são muito melhores...

houve várias ultrapassagens muito interessantes - houve momentos muito bons, mas eu estava sempre a pensar "se um destes carros fosse o maldonado, isto acabava na gravilha" [:D]

Eu estou como diz o Alonso, "não existe sorte nem azar, a sorte e o azar repartem-se uniformemente por todos, hoje tive eu sorte, amanhã tenho eu azar e a sorte será de outro".

Palavras sábias.

Acho muito bem que as zonas de travagem estejam asfaltadas pois a travagem é mais eficaz se as 4 rodas estiverem no chão, mas qual é a necessidade de estender aquela faixa de asfalto após a curva?

Se na zona do limitador começasse logo a relva, aposto que o Vettel não fazia o que fez...

Eu estou como diz o Alonso, "não existe sorte nem azar, a sorte e o azar repartem-se uniformemente por todos, hoje tive eu sorte, amanhã tenho eu azar e a sorte será de outro".

Palavras sábias.

Sábias? Primeiro diz que tal coisa não existe para logo a seguir dizer que são distribuídos uniformemente. Para além de se contradizer, onde é que ele foi buscar a ideia que tais coisas são distribuídas uniformemente? Será que também se dedica ao oculto e elaborou algum estudo que não quer dar a conhecer?
O que a história tem demonstrado é que a sorte e o azar tanto podem afectar alguém de forma passageira como por longos períodos.

Eu diria que na F1 a sorte dá muito trabalho.

Se ele estivesse a andar ao ritmo do massa nem com sorte estava em primeiro lugar.

Dá muito trabalho estar em 2º ou 3º ou mesmo em 1º para beneficiar dos azares dos outros.

Os carros este ano têm muitas fases más durante a corrida, por isso tira vantagem os pilotos que melhor sabem gerir um corrida.

O alonso acho que é sem dúvidas o melhor piloto do plantel da F1, não é o mais rápido, isso é o Hamilton ou o Vettel, mas o Alonso é de longe o mais consistente, e que adapta-se melhor às circunstâncias de cada corrida

Eu diria que na F1 a sorte dá muito trabalho.

Se ele estivesse a andar ao ritmo do massa nem com sorte estava em primeiro lugar.

Dá muito trabalho estar em 2º ou 3º ou mesmo em 1º para beneficiar dos azares dos outros.

Os carros este ano têm muitas fases más durante a corrida, por isso tira vantagem os pilotos que melhor sabem gerir um corrida.

O alonso acho que é sem dúvidas o melhor piloto do plantel da F1, não é o mais rápido, isso é o Hamilton ou o Vettel, mas o Alonso é de longe o mais consistente, e que adapta-se melhor às circunstâncias de cada corrida

Bem resumido o que penso do Alonso. Só não acho que seja o melhor porque para ser melhor precisava de muitos outros atributos (humanos e skills) que não tem.

Quantos aos carros, eu sempre defendi aqui que este anos os Ferrari não estavam assim tão mal (claro que me caíam em cima), a verdade é que se o Alonso está onde está no campeonato é mais por falhas e quebras nos adversários do que devido a uma melhoria significativa do carro.

Para mim ele só peca na parte humana, mas verdade seja dita não podemos ser todos sennas, mansel. Skills acho que tem lá todas, só lhe falta talvez ser um pouco melhor em apenas uma volta na qualificação, mas até acho que neste caso é mais do carro do que do piloto. É um carro virado para consistência e não para voltas canhão.

O ferrari não pode ser um carro muito mau, mas este ano o alonso deve estar a valer uns décimos de segundos, o que num campeonato apertado desequilibra.

O pessoal fartou-se de cascar no Pat Fry por ele ter mudado muita coisa, mas era algo que tinha de ser feito, e nunca me pareceu que eles estivessem tão desorientados quanto mostravam para a imprensa. O Pat Fry tem escola mclaren que tem demonstrado ao longo dos anos que é das equipas que melhor evoluem ao longo da temporada. O carro deste ano tinha um muito boa base de trabalho daí ser mais fácil ir fazendo alterações sem que essas prejudiquem o andamento.

Eu não gosto do massa, mas acredito que ter massa e alonso na equipa tem ajudado muito a evoluir o carro

Sábias? Primeiro diz que tal coisa não existe para logo a seguir dizer que são distribuídos uniformemente. Para além de se contradizer, onde é que ele foi buscar a ideia que tais coisas são distribuídas uniformemente? Será que também se dedica ao oculto e elaborou algum estudo que não quer dar a conhecer?
O que a história tem demonstrado é que a sorte e o azar tanto podem afectar alguém de forma passageira como por longos períodos.

Pergunta-lhe...

Voltar
Superior