F1 - 2012

Não indo "muito longe" (geograficamente, que no tempo é mesmo muitos anos), a primeira vitória do Senna, por acaso aqui no velhinho Estoril, foi conseguida numas condições mais dadas a regatas do que a Fórmula 1.

E até mesmo em termos de espectáculo, com estas condições pode redundar quase numa farsa, dado o andamento que iriam ter. De qualquer modo eu confesso que gosto deste tipo de corridas, pois aí não é o carro mas sim as mãos, aquela parte no fundo das costas (e duas peças entre as pernas), que fazem a diferença entre os meninos e os homens.

Que saudades de ver o Senna a fazer "bailado" e a voar baixinho em pistas que mais pareciam piscinas.

E agora, voltando a hoje e a Silverstone, já se percebeu como é que eles vão resolver isto? Esperam ad eternum ou vão buscar alguma regra às páginas finais do livro dos regulamentos? Se a corrida amanhã for assim, com interrupções por chuva forte, vamos ficar aqui a tarde toda.

Oh the english summer! Bloody english summer [:D]

Ora nem mais, relembrando:

Ayrton Senna-first Formula 1 win ,Estoril 1985 - YouTube

Aquaplaning? Depende do piloto.

Schumacher em slicks:

Schumacher vs Hill - Belgian GP Spa 1995 - YouTube

E o que disse ele?

Tem lógica o que disse, por exemplo, que não é que não seja possivel andar nestas condições mas têm de andar na linha de trajectória (mais seca), qualquer desvio vai ser um grande risco de aquaplaning. E eu acrescento: isto na corrida ainda é pior, é andar o pelotão em filinha porque uma tentativa de ultrapassagem é meio caminho andado para haver um embate. Depois também falou da reentrada dos pilotos que se despistam que estragam as voltas dos que estão na volta rápida... Falou também da falta de visibilidade, em que se guiam apenas pelo rasto dos pneus de quem vai à frente...
E disse também que ia com a entrevistadora para onde ela quisesse.

E o que o vrs200 pôs também.

Tem lógica o que disse, por exemplo, que não é que não seja possivel andar nestas condições mas têm de andar na linha de trajectória (mais seca), qualquer desvio vai ser um grande risco de aquaplaning. E eu acrescento: isto na corrida ainda é pior, é andar o pelotão em filinha porque uma tentativa de ultrapassagem é meio caminho andado para haver um embate. Depois também falou da reentrada dos pilotos que se despistam que estragam as voltas dos que estão na volta rápida... Falou também da falta de visibilidade, em que se guiam apenas pelo rasto dos pneus de quem vai à frente...
E disse também que ia com a entrevistadora para onde ela quisesse.

E o que o vrs200 pôs também.

Bem tem lógica e vindo de onde vem...

Quando à última parte... concordo em absoluto! (era a da Sky certo?) [:D]

Entretanto já não chove!

Eu acho isto inadmissível. Uma interrupção destas com uma chuva intermitente... Se não querem ou não podem mexer no sistema de drenagem, que arranjem uns carros-vassoura para desviar a grande maioria da água da pista. É que se estivesse a chover torrencialmente há horas... agora isto...

Duvido que tenha tempo para isso. Não é na 1ª volta que vai fica bom para os intermédios. E são só 4 minutos que faltarão.

O Alonso ia ficando. O Rosberg ficou mesmo. O slide do Di Resta foi bonito. E o Raikkonen andou ali aos papéis no corrector... [:D]

Voltar
Superior