F1 - 2012

O Alonso com um carro da treta tem nesta época tantas vitórias como o Alesi na carreira toda! E deve ser impressão minha, mas o Alonso tem carregado um peso morto chamado Ferrari às costas.

Qual Stefano Domenicali qual quê, a culpa é do Alonso. Deve ser o mau carácter do Espanhol que prejudica o cx dos F2012. Isto é o equivalente no futebol a demitir os jogadores todos e manter o mau treinador.

Edit; Então acusas o rapaz de não saber qual o avatar dele e tu rematas com um; [ (HM, 1985, LRR)* :confused: ] Ou seja, nem tu sabes! Que anedota.

Valha-me Deus, é o que eu digo, dar-me ao trabalho para quê.

HM - Hannu Mikkola
LRR - Lombard RAC Rally
1985

....

Depois de um post daqueles (tau), sem uma única palavra a servir de argumento e quando tenho uma ideia (se calhar errada) que o user é fanático pela Ferrari, que é que vou dizer? Dar-me ao trabalho? Se calhar nem sabe quem é o piloto nem o rally do avatar dele, quanto mais. (HM, 1985, LRR)* :confused:

Eu também gosto muito da Ferrari e foi a torcer pela Scuderia que me tornei fã de F1 mas na altura o piloto chamava-se Alesi e logo depois Schumacher. É normal que esse encanto tenha passado quando vejo um piloto que sempre detestei, desde o primeiro ano na Renault, como "estrela da companhia".

Mas a malta confunde sempre as suas preferências de equipas com os pilotos que para eles correm.

Boas,

Queria deixar claro que eu na F1 não sou por nenhuma equipa em especial, apenas pelos pilotos. O meu piloto vedeta é, desde há uns valentes anos (desde 2003/2004, altura pela qual a F1 me começou a despertar mais interesse) o Alonso. Por isso, tecnicamente, não sou fã da Ferrari, embora me interesse que esta tenha uma papel superior na F1.

Cumprimentos

Depois de um post daqueles (tau), sem uma única palavra a servir de argumento e quando tenho uma ideia (se calhar errada) que o user é fanático pela Ferrari, que é que vou dizer? Dar-me ao trabalho? Se calhar nem sabe quem é o piloto nem o rally do avatar dele, quanto mais. (HM, 1985, LRR)* :confused:

Eu também gosto muito da Ferrari e foi a torcer pela Scuderia que me tornei fã de F1 mas na altura o piloto chamava-se Alesi e logo depois Schumacher. É normal que esse encanto tenha passado quando vejo um piloto que sempre detestei, desde o primeiro ano na Renault, como "estrela da companhia".

Mas a malta confunde sempre as suas preferências de equipas com os pilotos que para eles correm.

Já viste que engraçado... É que não sei mesmo! Sentes-te feliz agora?

Pus no google imagens "Quattro" e apareceu esta imagem: "Que imagem porreira, como avatar para o FAHO!"

Prefiro ocupar a minha memória com coisas mais práticas e interessantes!

Sabes o que penso de ti Bj40? Que és um "herói do teclado". Vens para aqui descarregar a tua frustração nos outros.

Cumprimentos

Siga em frente.

Previsões para amanhã? Pessoalmente gostava de ver uma dobradinha da McLaren e com o Hamilton a ganhar para ter aquela confiança a aumentar e sentir-se bem. Não estou de agrado com o Vettel, faz-me lembrar o Stoner quando não ganha, a cara que fica e toda aquela "simpatia" desaparece portanto não o gostaria de ver no pódio, talvez um Lotus, ali o Kimi em terceiro seria altamente :) O Rosberg também deve estar motivado mas tem de ter a vitória bem doseada senão quando fizer uma ou duas corridas piorzitas pode colocar-se em causa.

Sim, o Vettel parece um menino mimado, isto apesar de que quando está na mó de cima é muito cool. Se sair com a embalagem do costume aquando parte de primeiro vai ser difícil para os outros.
Espero que o Shumi faça uma corrida de recuperação de encher o olho (se bem que já nem me admiraria que partisse o nariz do carro ou algo do género, na primeira curva).
Gostava de ver o Webber ganhar, mas o Button se lhe deixarem terreno livre vai ser um caso sério para o Vettel. Já ao Hamilton também lhe faz falta uma vitória para se afirmar definitivamente neste campeonato, vamos lá ver o quão habituado está ao terceiro lugar.

Nunca fui muito de ligar ao Button e apoiá-lo mas devo dizer que quando o vejo na zona da pós-corrida antes de irem ao pódio, ele está sempre muito relaxado e parece ser um porreiro a falar, sem stresses, sem mau feitio que se veja.
A ver se começo a dar-lhe mais apoio.

O facto dos pilotos andarem separados por muito pouco tempo, leva a que as corridas sejam com os carros muito juntos, como os carros tem andamentos muito parecidos, ou o DRS ajuda, ou alguem comete um grande erro ou os pilotos são apanhados com pneus em estados diferentes.

Como parece que este ano o drs não é grande ajuda, não vai haver muitas ultrapassagens no primeiro stint, no 2º stint é que começa a animação porque os pilotos não vão todos ás boxes ao mesmo tempo e aqueles que sairem das boxes atrás de pilotos com pneus mais usados mas não o suficiente para serem passados podem ter a corrida estragada.

Assim o melhor é ir à frente e não estoirar os pneus logo nas primeiras voltas, isto para diminuir a probabilidade de sair atras de um piloto tipo Perez a quem os pneus duram, duram.

Assim aposto em dois pilotos, o Vettel e o Button caso toda a gente andar muito junta (o Vettel fez 18 voltas na qualificação talvez isso o faça perder para o Button).

Se os da frente conseguirem abrir um bom avanço (acho dificil) aposto no Hamilton que é rapido sozinho mas quando tem que gerir uma corrida (nesta caso os pneus) tende a levar na cabeça do Button.

Com os RB a conversa é igual, o Webber precisa de "espaço" para poder ganhar corridas.

Já o Rosberg é outro a quem muita gente á sua volta não dá bom resultado, se fizer 5º já acho muito bom.

O Ricciardo fez 17 voltas na qualificação, acho que vai andar muito para trás.

Para o Grosjean aposto num manter de posição.

O Perez é o grande candidato a "partir o pelotão" mas em condições normais acho que não pontua.

O Alonso deve ter vantagem com os pneus em relação à maiorias dos seus adversarios diretos, mas um bom lugar (5º?) só lá vai com um grande arranque.

Por fim o Raikkonen e o Schumacher, se o ultimo dificilmente não vai passar pela boxe para trocar a asa já o Kimi tem os melhores pneus (a par com o Schumacher), vamos ver como será a estrategia mas se correr bem talvez vá lutar com o Rosberg.

Mas basta alguem falhar o arranque para a corrida ser completamente diferente.

Venha a corrida!!!!

Última edição:
Tu achas que ele é "um dos melhores, se não o melhor piloto do plantel". E como tal vale o que vale. [:D]

Eu gosto mais de olhar para o carácter (dentro e fora de pista), para a rapidez, para a apetência para atacar o carro que vai à frente, para a apetência para o risco e para os títulos conquistados.

Para evitar que numa última corrida da época, um piloto Ferrari que precisa de ficar numa dada posição (da frente) para ser campeão, vá mais de meia corrida atrás de um piloto mediano como o Petrov sem esboçar sequer uma ultrapassagem digna desse nome. E depois ainda protesta no final dizendo que o tal piloto mediano deveria ter saído da frente.

Mas claro, é só coincidência o facto da Ferrari desde que tem esta dupla de pilotos ter piorado de ano para ano com resultados cada vez mais medíocres.

Só dois apontamentos, o carácter não ganha corridas e um piloto não as ganha a pé.

Por acaso até apanho sinal de duas antenas e já foi o que foi para ter sinal com a TDT.

Última edição:
Voltar
Superior