F1 - 2012

Depois de mostrar que tem a lição bem estudada, Checo ganhou muitos pontos na luta pelo 2º lugar da Ferrari. Santander e Telmex nos flancos dos carros vermelhos. Que sonho que é para o Luca...

Quando ouvi a comunicação das boxes, pensei logo que algo de "estranho" iria acontecer. E aconteceu.

Depois de mostrar que tem a lição bem estudada, Checo ganhou muitos pontos na luta pelo 2º lugar da Ferrari. Santander e Telmex nos flancos dos carros vermelhos. Que sonho que é para o Luca...

Quando ouvi a comunicação das boxes, pensei logo que algo de "estranho" iria acontecer. E aconteceu.

Acho que é fácil de perceber que estando em causa o melhor lugar de sempre para a STR, e até pensando no que tinha acontecido na corrida anterior com o Maldonado, a equipa aconselhasse cautela ao Perez.

Tanto que tinha razão no conselho que instantes depois ele se despistou e por pouco ia ficando na gravilha. Acho que é preciso mesmo um bocado de imaginação para pensar que ele fosse por em risco o 2.º lugar dessa maneira para cumprir supostas ordens, quando bastaria ir atrás do Alonso nas calmas até ao fim.

Acho que é fácil de perceber que estando em causa o melhor lugar de sempre para a STR, e até pensando no que tinha acontecido na corrida anterior com o Maldonado, a equipa aconselhasse cautela ao Perez.

Tanto que tinha razão no conselho que instantes depois ele se despistou e por pouco ia ficando na gravilha. Acho que é preciso mesmo um bocado de imaginação para pensar que ele fosse por em risco o 2.º lugar dessa maneira para cumprir supostas ordens, quando bastaria ir atrás do Alonso nas calmas até ao fim.

Pareceu-me que em ambos os casos (Maldonado na Autrália e Perez na Malásia) se esqueceram do efeito de perda de carga aerodinâmica por rolar muito perto da traseira de outro carro... e o resultado foi parecido...

414397_385324684819041_173854285966083_1378148_238565281_o.jpg

O sonho de KAMUI KOBAYASHI;

O sonho de KAMUI KOBAYASHI;

Good morning. I saw strange dream just we were in war and I had shotgun witch is go off accidentally it was so scary but very exciting dream.

O Sérgio Perez já pertence à academia Ferrari e já era falado para ir para a Ferrari já que o Jules Bianchi ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de consistência em corrida. As minhas previsões são Pérez na Ferrari para o ano e Bianchi na Sauber.

O Sérgio Perez já pertence à academia Ferrari e já era falado para ir para a Ferrari já que o Jules Bianchi ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de consistência em corrida. As minhas previsões são Pérez na Ferrari para o ano e Bianchi na Sauber.

Não sei se o Massa vai demorar tanto a sair.

Surpresa: Adam Parr, presidente da Williams, pede demissão

Homem de confiança de Frank Williams, Adam Parr surpreendeu nesta segunda-feira ao anunciar seu pedido de demissão da equipe – da qual é presidente desde 2006. Justamente depois que o próprio Frank havia anunciado sua saída do Conselho e apontado Parr como sucessor natural dele no time.

Parr será substituído por Nick Rose, que atualmente era diretor da Williams e já foi presidente da Diageo, empresa britânica de bebidas. Ele assumirá o novo cargo na próxima sexta-feira, dia 31 de março.

Em comunicado à imprensa, Frank Williams agradeceu Adam Parr por ter ajudado a Williams nos últimos dias e disse que a saída dele é por razões pessoais. “Adam nos deixa para buscar um melhor equilíbrio na vida dele e lhe desejo bem, assim como para sua família”, afirmou Williams.

A notícia também surge na semana em que se discute o novo Pacto de Concórdia, revelado por Bernie Ecclestone (desafeto de Parr), e que ainda não tem um acordo acertado com a Williams. Alguns especulam que esse seja o real motivo do pedido de demissão.

Com a saída de Parr, Toto Wolff também deverá ganhar mais importância dentro do time. Não é segredo que muitos setores da equipe não gostavam de Parr e seu tino comercial em prol de alguém com espírito de racer como Wolff.

Nick Rose desempenhará o papel de Parr nos últimos anos: manter as contas fora do vermelho. Mas a saída de Parr talvez dê mais liberdade para a equipe voltar a pensar mais nas corridas.

Nos últimos anos, a Williams cresceu financeiramente. Porém, o desempenho dentro das pistas nunca convenceu, já que a melhor posição no mundial de construtores foi o quarto lugar de 2007, desde que Parr assumiu.

No entanto, foram mais fracassos do que sucessos: 8° (2006), 4° (2007), 8° (2008), 7° (2009), 6° (2010) e 9° (2011). Hoje, a Williams figura em sétimo lugar no campeonato de construtores, com 8 pontos conquistados.

Foi uma corrida de facto imprevisivel e sem duvida que diferente.
Estranhei bastante os lugares conseguidos pelos 2 primeiros classificados mas o que é certo é que fizeram as melhores opções estratégicas e isso justificou o resultado final.
Nem mesmo o Alonso estaria á espera e se calhar muito - o Perez , mas quando há chuva nas corridas o resultado é de facto + imprevisível.
Em tempo seco não tenho duvidas que a corrida seria dos 2 Maclarens , seguidos dos 2 Redbull.
O Hamilton está-me a desapontar um pouco em corrida neste início de temporada, mas acredito que depois de tanta critica á postura e condução do ano passadoe e com efeitos desastrosos "vistos", ele tome uma postura de contenção(arriscar o minímo possivel) e prefira para já ver como param as "modas" e verificar" quem será o alvo a abater.Até agora resultou em cheio pois está em 2º e sabe perfeitamente que o Alonso num futuro próximo não será adversário.
Gostei da prova do Bruno Senna, depois dos incidentes iniciais, mostrou uma prova de garra e de ataque.

Ele em entrevista disse que não se sentia muito bem com o carro e que a pista estava traiçoeira pelo que preferiu não esticar-se. Apesar de não gostar muito acho que ele fez bem. Ganhou pontos, deu novamente pontos à equipa e visto que a coisa lhe correu bem vai ganhar a zona de conforto como mínimo, antes de começar a puxar, espero. Dá para ver que em qualificação ele sente-se sempre bem portanto a agressividade que eu gosto está lá.

Esclareçam-me o seguinte. Quando acaba uma prova, o carro tem de ir "igual" para a seguinte, em termos de motor, caixa, etc, senão são penalizados? Ou como está isto a funcionar agora. Estou a lembrar-me da situação do Vettel, da aldrabice que foi aquelas comunicações..

Isso não sei muito bem rotary mas vou dar a pouca e talvez errada informação que penso saber.

Motor:

As equipas tem um determinado número de motores que podem usar durante toda a época, acho que são 6, e podem mudar inclusivamente numa corrida de motor (em certas circunstâncias). O que as equipas costumam fazer é usar um motor para os treinos e outro para a qualificação e corrida. Se o motor rebentar durante os treinos acho que não há penalização.

Caixa:

Não sei como é que funciona, penso que também haja um número limitado de caixas e que a sua gestão seja semelhante à dos motores.

Chassis:

Acho que podem mudar sempre que quiserem...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Isso não sei muito bem rotary mas vou dar a pouca e talvez errada informação que penso saber.

Motor:

As equipas tem um determinado número de motores que podem usar durante toda a época, acho que são 6, e podem mudar inclusivamente numa corrida de motor (em certas circunstâncias). O que as equipas costumam fazer é usar um motor para os treinos e outro para a qualificação e corrida. Se o motor rebentar durante os treinos acho que não há penalização.

Caixa:

Não sei como é que funciona, penso que também haja um número limitado de caixas e que a sua gestão seja semelhante à dos motores.

Chassis:

Acho que podem mudar sempre que quiserem...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Eu tinha ideia que não podiam mudar durante o fim de semana. (Isto por causa das penalizações que muitos pilotos levam na qualificação...)

:.: Ferrari estará a "queimar" Massa - Fórmula 1 - Jornal Record :.:

Opinião polémica segundo a qual o Massa não é totalmente responsável pelas suas más performances mas que a equipa o está a queimar ao máximo fazendo dele piloto de testes em corrida.

Por acaso eu recordo-me de um momento que achei estranho neste último GP, quando transmitiram uma comunicação do Massa para as boxes em que ele dizia que o carro estava inguiável, ele estava a lutar para o manter em pista mas este só saia de frente, isto numa altura em que o Alonso aumentava a vantagem na frente. Pensei na altura que fosse simples azelhice mas pelos vistos pode ser outra coisa.

Ele em entrevista disse que não se sentia muito bem com o carro e que a pista estava traiçoeira pelo que preferiu não esticar-se. Apesar de não gostar muito acho que ele fez bem. Ganhou pontos, deu novamente pontos à equipa e visto que a coisa lhe correu bem vai ganhar a zona de conforto como mínimo, antes de começar a puxar, espero. Dá para ver que em qualificação ele sente-se sempre bem portanto a agressividade que eu gosto está lá.

Esclareçam-me o seguinte. Quando acaba uma prova, o carro tem de ir "igual" para a seguinte, em termos de motor, caixa, etc, senão são penalizados? Ou como está isto a funcionar agora. Estou a lembrar-me da situação do Vettel, da aldrabice que foi aquelas comunicações..

Cada equipa tem direito a usar 8 motores por piloto durante a época, a partir do momento em que usam outro motor além desses penalizam 10 posições na grelha de partida em todos os GP's em que esse motor é usado. Esses motores podem ser usados de forma não consecutiva durante a época.

As caixas de velocidades tem que durar pelo menos 5 GP's consecutivos , se for trocada a caixa o piloto penaliza 5 posições na grelha. E agora o porque das comunicações ao Vettel, se o piloto não terminar a corrida por nenhuma razão que ele ou a equipa controlem podem começar o próximo grande prémio com uma caixa nova.

Cada piloto pode trocar uma única vez a caixa sem penalizar mas só a pode utilizar durante esse GP. Esse GP não pode ser o último GP.

De resto podem trocar tudo.

:.: Ferrari estará a "queimar" Massa - Fórmula 1 - Jornal Record :.:

Opinião polémica segundo a qual o Massa não é totalmente responsável pelas suas más performances mas que a equipa o está a queimar ao máximo fazendo dele piloto de testes em corrida.

Por acaso eu recordo-me de um momento que achei estranho neste último GP, quando transmitiram uma comunicação do Massa para as boxes em que ele dizia que o carro estava inguiável, ele estava a lutar para o manter em pista mas este só saia de frente, isto numa altura em que o Alonso aumentava a vantagem na frente. Pensei na altura que fosse simples azelhice mas pelos vistos pode ser outra coisa.

Isto até pode ser verdade mas só demonstra que ele não tem ponta de orgulho próprio. A Ferrari não é tudo, o que ele deveria fazer era despedir-se e esclarecer a situação nos media. Isto não sem antes se aconselhar juridicamente por causa de contratos e essas tretas. O Massa é um caso e o Barrichello outro, de bons pilotos que nunca serão campeões por pura falta de carácter.

Voltar
Superior