F1 - 2012

195094.jpg

Bom, bom era o Perez, e outros pilotos, conseguirem intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros de um a forma mais constante e assídua.
Os Mercedes não mostram consistência, tendo em conta as qualificações, serão os pneus, como referiram atrás?

Agora resta saber se as posições não ficaram um pouco influenciadas pela chuva, e consequente paragem. Vamos esperar três semanas pela China.

Creio que o "sempre que houve chuva" é bem explícito ao que me refiro.

LOL

Por um comentário meu, referente a uma corrida pontual e identificada, começa-se a extrapolar para a carreira dos pilotos, os quais nem me referi. É bem!
Calma, que eu não disse que o Hamilton é "mau" na chuva, ou pior (ou melhor) que este ou aquele piloto, apenas que nesta corrida não conseguiu acompanhar o ritmo dos mais rápidos, no caso Alonso, Perez, etc.
Nada mais, nada menos... foi um facto!

1. Alonso Ferrari 2h44:51.812
2. Perez Sauber-Ferrari a 2.263
3. Hamilton McLaren-Mercedes a 14.591
4. Webber Red Bull-Renault a 17.688
5. Raikkonen Lotus-Renault a 29.456
6. Senna Williams-Renault a 37.667
7. Di Resta Force India-Mercedes a 44.412
8. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 46.985
9. Hulkenberg Force India-Mercedes a 47.892
10. Schumacher Mercedes a 49.996
11. Vettel Red Bull-Renault a 1:15.527
12. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari a 1:16.800
13. Rosberg Mercedes a 1:18.500
14. Button McLaren-Mercedes a 1:19.700
15. Massa Ferrari a 1:39.300
16. Petrov Caterham-Renault a 1 volta
17. Glock Marussia-Cosworth a 1 volta
18. Kovalainen Caterham-Renault a 1 volta
19. Maldonado Williams-Renault a 2 voltas
20. Pic Marussia-Cosworth a 2 voltas
21. Karthikeyan HRT-Cosworth a 2 voltas
22. De la Rosa HRT-Cosworth a 2 voltas

Abandonos

Kobayashi Sauber-Ferrari 47ª volta
Grosjean Lotus-Renault 4ª volta

Campeonatos

Pilotos

1. Alonso 35 Pontos
2. Hamilton 30
3. Button 25
4. Webber 24
5. Perez 22
6. Vettel 18
7. Raikkonen 16
8. Senna 8
9. Kobayashi 8
10. Di Resta 7
11. Vergne 4
12. Hulkenberg 2
13. Ricciardo 2
14. Schumacher 1

Construtores

1. McLaren-Mercedes 55 Pontos
2. Red Bull-Renault 42
3. Ferrari 35
4. Sauber-Ferrari 30
5. Lotus-Renault 16
6. Force India-Mercedes 9
7. Williams-Renault 8
8. Toro Rosso-Ferrari 6
9. Mercedes 1

Ler mais: Vitória inesperada de Fernando Alonso no GP da Malásia - Autosport.pt

Ai agora desvalorizam a vitória do Alonso com base em supostas ordens de equipa... está bem está, onde isto chegou. Agora a Ferrari vende um parafuso às outras equipas e já manda nelas.

O Checo esteve sempre muito bem e se não fosse aquele erro no final acredito que tivesse ultrapassado o Alonso, embora o mesmo seja um expert a gerir muito bem a corrida. Reparam como quando tinha o Checo atrás, com DRS, usava o Kers apenas nas rectas (poupando no resto do percurso) para diminuir a desvantagem?

Resumindo: acho que ambos pilotos mereciam a vitória, neste caso o Alonso levou a melhor.

Cumprimentos.

1ª pergunta: É aqui que se comentam as corridas? Não deveria/poderia haver um tópico para cada uma?
2ª(s) pergunta: Alguém conseguiu perceber porque é que o ritmo dos carros nesta corrida estava todo marado? Sauber a fazer voltas mais rápidas? McLarens incapazes de acompanhar? Mercedes a andar para trás? Williams a dar cartas... É que mesmo com as incidências da corrida, algo de "errado" se passava com muitos carros. Mesmo no seco, os ritmos foram um pouco estranhos. Isto dá que pensar, não?

Última edição:
untitled-1n0k4e13xkv.gif

Vettel versus HRT.

... e no fim ainda lhe chamou de "pepino" (versão alemã de maçarico)

Acho que um duplo campeonato subiu à cabeça de alguém... alguém que se esqueceu da figura triste que fez quando conduzia um Toro Rosso e bateu num certo Webber em 2007, em Fuji... durante um período de safety car...

1ª pergunta: É aqui que se comentam as corridas? Não deveria/poderia haver um tópico para cada uma?
2ª(s) pergunta: Alguém conseguiu perceber porque é que o ritmo dos carros nesta corrida estava todo marado? Sauber a fazer voltas mais rápidas? McLarens incapazes de acompanhar? Mercedes a andar para trás? Williams a dar cartas... É que mesmo com as incidências da corrida, algo de "errado" se passava com muitos carros. Mesmo no seco, os ritmos foram um pouco estranhos. Isto dá que pensar, não?

O Sauber é um carro bem nascido com uma dupla de pilotos muito boa. Hoje as condições muito instáveis da pista, juntando com erros, escolhas más e azares dos outros e temos um Sauber muito rápido em pista.

Quanto aos Mclaren, o Button cometeu um erro e afundou-se na classificação. Depois, o jogo de pneus que montou não funcionava correctamente e teve que parar novamente para calçar sapatos novos mas andou sempre perdido no meio de pelotão. O Hamilton não esteve propriamente mal as depois da intervenção do SC nunca mais conseguiu acompanhar os outros dois. Pareceu que o Mclaren não se adaptou tão bem à pista molhada (setup adequado a seco, talvez?) como os outros dois. Também me pareceu que o Hamilton hoje estava cauteloso, a pista estava traiçoeira e não quis cometer erros, os pontos eram importantes.

Os Mercedes, como já disseram aqui, parecem ter um apetite voraz por borracha italiana e acho que isso se acentua particularmente em piso molhado. Houve um altura em que reparei no Live Timing que apenas os Caterham, Marussia e HRT eram mais lentos em pista que os Mercedes.

A Williams já a semana passada mostrou que tem carro para andar nos lugares pontuáveis quando o Maldonado resolveu perder um 5º lugar garantido na última volta. O carro também parece eficaz e tem um motor muito melhor que o do ano passado.

De resto, nesta altura é natural que surjam andamentos mais fora do habitual. As equipas ainda não conhecem a 100% os carros, a diferença de meios entre equipas não é tão assinalável neste ponto (à media que a época avança é normal que as equipas com menos recursos evoluam menos os carros e o fosso para os grandes se acentue - estou-me a lembrar da Sauber o ano passado que começou bem a época mas depois sem evoluções atrasou-se). As condições meteorológicas nesta corrida fizeram o resto.

Gosto desta época: imprevisível. A competição está renhida, umas décimas de segundo podem fazer muita diferença. Mercedes fortes numa volta, fracos em prova. Lotus com um inexperiente e um azarado, pode fazer mossa se atinar. Sauber vindo não se sabe de onde. Williams bem melhor que o ano passado, com uma dupla aguerrida.
Isto promete!

Voltar
Superior