F1 - 2012

Sou da mesma opinião, são demasiado simples e arrendondados e aquela secção lateral em frente aos pneus traseiros não me agrada nada. Por muito que se queira mesmo pelo simples olhar da para reparar que estes carros não respiram a mesma "hi-tech" que quando olhamos para um F1...

ded1221fe19.jpg

dcd1208fe15.jpg

dms1209fe191.jpg

Afectar o pneu por exemplo?

O pneu? O escape está junto à caixa de velocidades, não influência nada o pneu, apenas está a soprar ar quente para o difusor de maneira a selá-lo.

Nem esta solução da Ferrari afectava os pneus sequer, apenas estão a tentar selar o difusor/asa por cima do difusor de maneira diferente:

dms1208fe127.jpg

Os carros da Indy sempre tiveram um visual mais agressivo do que os da f1, mas correm muito em ovais, coisa que não acontece com os F1. Logo, as exigências são diferentes para uns e para outros.

Um visual mais arrojado e, na minha opinião, mais interessante.

Mesmo na década de 90 já isso acontecia.

Discordo completamente, são carros totalmente diferentes para começar, um é virado para o arrasto mínimo enquanto um F1 é a procura do melhor equilíbrio entre arrasto e carga aerodinâmica.

Discordo completamente, são carros totalmente diferentes para começar, um é virado para o arrasto mínimo enquanto um F1 é a procura do melhor equilíbrio entre arrasto e carga aerodinâmica.

Discordas com quê?

Eu já disse uns posts atrás que são carros com características e objectivos diferentes. Qual é mesmo a dúvida?

Discordas com quê?

Eu já disse uns posts atrás que são carros com características e objectivos diferentes. Qual é mesmo a dúvida?

Discordo que o visual seja mais arrojado, não vejo onde está o arrojo num carro de formas simples e arredondadas que já há anos mantinha o mesmo visual.

Voltar
Superior