F1 2011

O que se passa com os velhos do restelo que só falam mal do Hamilton:
Nomeadamente o Lauda e o Moss ....
Só podem ser mesmo racistas. Também daquele tempo até pode ser considerado normal.

E o comentador da Sporttv ? Pior deve ser dificil!
Metam lá 1 brasileiro, sempre dão mais emoção às corridas.

A chuva: Parece que nem os pneus de chuva podem usar, visto que mal recomeçava a corrida, corria tudo para os intermédios. Mais vale deixar de fazer....

Vai de mal a pior. Os velhos que mandam na F1 precisam rapidamente de descansar no sofá e gozar a reforma e entregar a F1 a quem realmente saiba geri-la!

O que se passa com os velhos do restelo que só falam mal do Hamilton:
Nomeadamente o Lauda e o Moss ....
Só podem ser mesmo racistas. Também daquele tempo até pode ser considerado normal.

E o comentador da Sporttv ? Pior deve ser dificil!
Metam lá 1 brasileiro, sempre dão mais emoção às corridas.

A chuva: Parece que nem os pneus de chuva podem usar, visto que mal recomeçava a corrida, corria tudo para os intermédios. Mais vale deixar de fazer....

Vai de mal a pior. Os velhos que mandam na F1 precisam rapidamente de descansar no sofá e gozar a reforma e entregar a F1 a quem realmente saiba geri-la!

Por acaso também acho que é um bocado cromo.... Quem é já agora?

Se falas da sporttv é o José Miguel Barros.

Já critiquei os comentários na Tv, mas de todo o modo, acho este jornalista dos mais completos da F1. Claro que qdo há uma "onda" contra o Hamilton, é natural que eles embarquem - como de resto aconteceu neste forum.

Tenho pena que o Paulo Solipa não volte aos comentários da corrida. Divertia-me!lol

Já critiquei os comentários na Tv, mas de todo o modo, acho este jornalista dos mais completos da F1. Claro que qdo há uma "onda" contra o Hamilton, é natural que eles embarquem - como de resto aconteceu neste forum.

Tenho pena que o Paulo Solipa não volte aos comentários da corrida. Divertia-me!lol

Não digo que o José Barros, não seja um excelente Jornalista.
Mas como comentador da F1 foi um desastre completo.
Já li muitas criticas aos comentadores da Sporttv e ao péssimo acompanhamento da F1 que fazem.
Até no modo de falarem, transparecem falta de entusiasmo e gosto pelo que estão a fazer. Se fossem comentadores de rádio, faziam o publico adormecer.

Epá dediquem-se ao que fazem bem e tenham a humildade de dar lugar a outros.

A natureza dos carros de Fórmula 1 não permite que haja grandes emoções na pista.São carros muito dependentes de ar limpo e quando um carro persegue outro a pouca distância em curva o facto do ar que o seu carro está a receber ser turbulento afecta a performance.
Claro que se pode cortar em várias áreas, mas penso que a F1 perderia a sua essência que é: representar tecnologia de vanguarda, e inovações criativas.

O que não tem faltado este ano são emoções em pista!

Quando a F1 dava no Eurosport, os comentadores eram Ben Edward (se não me engano) e John Watson. Preferia mil vezes ouvi-los do que os comentários da RTP.

Para quem percebe minimamente inglês, nada como procurar um stream e ver a BBC. Os comentários dos ingleses conseguem mais animados com a corrida parada do que os da SportTV durante uma disputa a três em pista.

Ainda neste fim-de-semana quando a corrida esteve interrompida durante 2h muito ajudaram a passar o tempo os comentários da BBC: havia sempre alguma coisa para mostrar nas boxes, alguém para entrevistar... É outro campeonato.

E nem acho que a culpa seja tanto dos comentadores da SportTV (que podiam ao menos tentarem mostrar algum entusiasmo com o que estão a ver) porque eles são pouco mais que dois amigos num café a comentar a corrida: só têm o live Timming e as imagens que lhes chegam pela TV, exactamente o mesmo que qualquer um de nós tem. Na BBC, temos uma equipa no local, com comentadores nas boxes, no pit-wall, a fazer entrevistas aos pilotos e aos chefes de equipa. É que nem dá para comparar.

Já falei com o José Miguel Barros e ele pareceu-me ser um pouco antipático.
Não acho que ele comente mal, mas concordo quando se diz que não transmite emoção, dá ideia que está chateado.

Mas antes ele do que os cromos liderados pelo Solipa em 2004 que iam comentar os gps.

Já falei com o José Miguel Barros e ele pareceu-me ser um pouco antipático.
Não acho que ele comente mal, mas concordo quando se diz que não transmite emoção, dá ideia que está chateado.

Mas antes ele do que os cromos liderados pelo Solipa em 2004 que iam comentar os gps.

Confirmo, quando existia o Rotações, ele já demonstrava essa personalidade.......

Enquanto a dupla de comentadores do Eurosport quando dava F1, que já referi uns posts atrás, transmitiam emoção, garra da corrida e dava gosto ver, enquanto na RTP adormecia.............

Até o Solipa que não é nenhum Brundle, dá "quinje-a-gero" ao Barros em emotividade!! Ainda me lembro de quando faziam dupla, e o Barros até atrapalhava o Solipa dassss O Barros pode saber muito, mas é um sonecas do catano!!

Para quem percebe minimamente inglês, nada como procurar um stream e ver a BBC. Os comentários dos ingleses conseguem mais animados com a corrida parada do que os da SportTV durante uma disputa a três em pista.

Ainda neste fim-de-semana quando a corrida esteve interrompida durante 2h muito ajudaram a passar o tempo os comentários da BBC: havia sempre alguma coisa para mostrar nas boxes, alguém para entrevistar... É outro campeonato.

E nem acho que a culpa seja tanto dos comentadores da SportTV (que podiam ao menos tentarem mostrar algum entusiasmo com o que estão a ver) porque eles são pouco mais que dois amigos num café a comentar a corrida: só têm o live Timming e as imagens que lhes chegam pela TV, exactamente o mesmo que qualquer um de nós tem. Na BBC, temos uma equipa no local, com comentadores nas boxes, no pit-wall, a fazer entrevistas aos pilotos e aos chefes de equipa. É que nem dá para comparar.
Tudo isso implica um custo enorme. Mas, mesmo que os comentadores estejam ali num pequeno estudio apenas com esses meios, porra que podiam não dormir e não meter os outros a dormir!

Tudo isso implica um custo enorme. Mas, mesmo que os comentadores estejam ali num pequeno estudio apenas com esses meios, porra que podiam não dormir e não meter os outros a dormir!

Eu sei que implica. Mas a SportTV é paga e bem paga pelos assinantes e ainda têm que gramar com publicidade. Eu como não sou assinante não tenho autoridade para reclamar mas não é assim que algum dia me vão convencer a ser.

Além disso, pagar as viagens e estadias de 15 em dias 15 a três não acredito que fique muito mais caro do que a logística necessária à transmissão do Naval - Paços de Ferreira todas as semanas (a realização da corrida não é deles, as despesas serão pouco mais que essas).

Quanto aos comentadores, ainda este fim-de-semana vimos no Eurosport que ainda há gente que percebe e sabe comentar corridas em Portugal, haja vontad€ de os ter.

Quem são geralmente os comentadores da BBC?

Jake Humphrey, David Coulthard e Eddie Jordan

bbc_crew_1374217c.jpg

Martin Brundle

_45631115_brundle_av512.jpg

Voltar
Superior