F1 2011

Respeito a tua opinião, também.. Mas de facto não concordo.

O Kubica é q já voltava. Esse tipo tem o q é preciso pra chegar ao topo

Pois, eu não o tenho referido porque ninguém sabe quando e se voltará à F1.

Eu tenho mas minhas dúvidas que possa voltar, pelo menos ao nível em que estava, mas tenho fé que a medicina me surpreenda.

Não entendo as coisas dessa forma..

Na HRT foi quase sempre mais rápido que os vários colegas de equipa, tanto em qualificação, como em corrida.. E se o sobrenome abrisse assim tantas portas, talvez este ano tivesse lugar numa das equipas médias do plantel, como a Force India, Sauber, por aí..

Não seria concerteza um mero piloto de testes..

Na HRT foi quase sempre mais rápido que os vários colegas de equipa, tanto em qualificação, como em corrida.. E se o sobrenome abrisse assim tantas portas, talvez este ano tivesse lugar numa das equipas médias do plantel, como a Force India, Sauber, por aí..

Também podemos ver as coisas de outro modo: se nem com esse sobrenome conseguiu lugar, então não deve ser assim tão bom...

O ano passado foi batido várias vezes por Yamamoto e Klien, o que não sendo escandaloso tendo em conta que é um rookie também não é o melhor dos cartões de visita. Em comparação com Chandook nem me dei ao trabalho de ver porque alguém que se quer a liderar uma equipa como a Renault nem se pode por a hipótese de não bater um piloto desse nível.

Dou-lhe o benefício da dúvida porque só teve um ano de F1 e logo numa HRT mas para ter lugar numa Renault ainda tem que mostrar muito mais. Isto já nem falando da necessidade que a equipa tinha de um piloto experiente que liderasse o desenvolvimento do carro e que Petrov, apenas na segunda época de F1, não é, daí se justificar ainda mais a escolha do Heidfeld em detrimento deste.

BTW, para quem se quiser entreter a comparar resultados da época passada: Formula 1

Sobrenome abre portas, mas o dinheiro manda...

Pois, e hoje em dia mais do que nunca...

No tempo do tio dele o talento é que mandava...

Mas aqui convém também não esquecer o seguinte.. O B. Senna não tem background quase nenhum, apenas algumas épocas de bom nivel na GP2..

Devido à morte do tio, a familia afastou-o do automobilismo quando tinha 10 anos, voltando apenas aos 20 e poucos... É uma graaaaande desvantagem relativamente aos outros pilotos do grid. Ter chegado à F1 nestas condições, já devia ser considerado uma vitória por ele

Não me parece que ele tenha sido mais rápido que os colegas.

Ainda por cima chegou a ser batido pelo Yamamoto o que não foi nada bom...

Não me parece que ele tenha sido mais rápido que os colegas.

Ainda por cima chegou a ser batido pelo Yamamoto o que não foi nada bom...

O que eu digo é que precisava ver mais dele, para perceber definitivamente o que vale... O carro da HRT não deu para tirar conclusões, porque tinha sempre alguma falha mecânica, que impedia os pilotos de conseguirem tempos condizentes com a sua capacidade

Não, não acho que seja o maior responsável.

E sim é um bom piloto, bons pilotos há alguns, sempre houve e sempre vai haver. Depois há os mestres, predestinados.

O Alonso seria um bom segundo piloto para uma marca da grandeza e história da Ferrari. É uma pessoa com grande capacidade psicológica e isso nota-se na forma como defende a sua posição e como consegue manter atrás de si qualquer piloto.

O problema é quando é preciso atacar, quando é preciso arriscar, quando é preciso mostrar quem manda e quando se conduz em alguma inferioridade para os restantes adversários. (não estou a falar da inferioridade actual porque essa é impossível de contrariar)

Eu não gosto dele nem nunca gostei. Não gosto desde o primeiro ano que o vi na F1 e precisamente pelos motivos que referi em cima. É um bom piloto, merece um bom carro mas o lugar de piloto principal da Ferrari precisa de mais, quer em dotes de pilotagem, quer em personalidade.

Nao sei como é que o Jrodrigues pode gostar deste post e ao mesmo tempo defender o Button....o alonso é um piloto que dá tudo por tudo, que de certeza encostaria o button a um canto e que é referido por TODOS como um dos melhores pilotos da F1 actual! (provavelmente no top3 ao lado de hamilton e vettel)

Para primeiro piloto teria, sem dúvida, de ser um desses.

E claro que agora é muito difícil, então o Hamilton ainda mais.

A questão é que o Vettel não é bom só desde que ganhou o campeonato, estava mais que visto que tínhamos ali um talento.

Ainda assim, preferia mil vezes o Button ao Alonso. Não me parece que esteja ao nível dos outros dois que se falou mas chega bem para o espanhol.

Sem ler este comentário disse aquilo sobre o button e o jrodrigues....mais uma vez sublinho o que disse...o button não tem ritmo para o alonso....o button é bastante inferior ao hamilton (como TODA a gente com olhos pode ver...corrida apos corrida).

A defesa do button por parte de algumas pessoas parece-me claramente excessiva e baseada num MITO de que ele era bom na honda....já na honda ele era APENAS mediano. Voltou a comprova-lo na brawn...em que passado meio da epoca era um piloto inferior ao barrichelo (podem dizer que quis segurar o campeonato...podem dizer o que quiserem) e voltou a confirma-lo na mclaren...ao ser constantemente mais lento que o hamilton em velocidade pura (qaulificação) e em pista (prova), fora algumas situações excepcionais de pneus/chuva/acidentes/ etc.

Acabou em 8º

Epá, não acho que tenha feito nada até agora, que o Bruno não pudesse fazer melhor

LOL...o bruno era uma MISÉRIA!!!!

A renault podia e devia era ter ido buscar um nicko hulkenberg....mas o dinheiro nao falou assim e preferiram a experiencia do Heidfeld...é legítimo.

Ainda assim...acho que o nikko pode mostrar muita coisa se tiver bons apoios (todos vimos a epoca dele o ano passado....que embora tenha sido inferior à do barrichelo, foi deveras notável para o carro e para 1º ano).

Qual mito?

O Button fez excelentes corridas na Honda, isso não é mito, é verdade.

E mais, até já foi campeão do Mundo e não o foi em nenhuma Ferrari, Renault, McLaren, ... .

E tu agora vais dizer, ah mas o foi campeão porque tinha um carro e uma equipa muito melhores que os restantes pilotos.

Ok, é justo.

É tão justo dizer-se isso como dizer-se a mesma coisa em relação aos títulos do Alonso.

Se há algum piloto que tem uma espécie de "mito" criada em seu torno, esse piloto chama-se Fernando Alonso.

Tem um mito chamado "Santander".

Agora dizer-se que o Button é um piloto mediano.. Está bem..

LOL...o bruno era uma MISÉRIA!!!!

A renault podia e devia era ter ido buscar um nicko hulkenberg....mas o dinheiro nao falou assim e preferiram a experiencia do Heidfeld...é legítimo.

Ainda assim...acho que o nikko pode mostrar muita coisa se tiver bons apoios (todos vimos a epoca dele o ano passado....que embora tenha sido inferior à do barrichelo, foi deveras notável para o carro e para 1º ano).

Uma miséria... E tu vês isso por um ano na, essa sim miserável, HRT?

Qual mito?

O Button fez excelentes corridas na Honda, isso não é mito, é verdade.

E mais, até já foi campeão do Mundo e não o foi em nenhuma Ferrari, Renault, McLaren, ... .

E tu agora vais dizer, ah mas o foi campeão porque tinha um carro e uma equipa muito melhores que os restantes pilotos.

Ok, é justo.

É tão justo dizer-se isso como dizer-se a mesma coisa em relação aos títulos do Alonso.

Se há algum piloto que tem uma espécie de "mito" criada em seu torno, esse piloto chama-se Fernando Alonso.

Tem um mito chamado "Santander".

Agora dizer-se que o Button é um piloto mediano.. Está bem..

E então quando se fala de carácter (ou falta dele), aí é que ninguém bate o espanhol..

E então quando se fala de carácter (ou falta dele), aí é que ninguém bate o espanhol..

Eu já nem entro por aí... É campeão absoluto nesse campo.

E não é desde que veio à Madeira, é muito antes. Birras constantes, sempre com a mania que a equipa tem de trabalhar apenas e só para ele, sempre com queixinhas e desculpas..

Estava bom era para fazer dupla com um senhor chamado Juan Pablo Montoya. dois hispânicos e cada um com um feitio melhor que o outro. Depois que se entendessem.

E como o Button é que é um piloto mediano mas o Alonso é o melhor do Mundo..

Cá fica a lembrança, aos mais esquecidos... Quer pelo que representou a corrida em si mas acima de tudo por ter feito metade de corrida sempre a ver o Petrov à frente:

Também queria que o Petrov fizesse como o Massa e lhe prestasse vassalagem e abrisse caminho.. Enfim.

Voltar
Superior