F1 2011

antigamente tinhas 3 pedais e uma caixa de velocidades...
Hoje em dia já nao é só 3 pedais e uma caixa...é preciso muito mais!!

É verdade sim senhor. Os pilotos, antigamente, tinham necessidade sapatear com o calcanhar o acelerador nas reduções para não rebentarem as transmissões. Adicionalmente, nas mudanças acima, tinham de acelerar no ponto morto, não deixar cair a rotação em demasia. Ah, e em cada passagem de caixa, tinham de retirar uma das mão do volante. Hoje em dia tens duas patilhas atrás do volante assistidas electricamente, onde o esforço para as actuar é virtualmente zero, penso eu, nunca testei nenhuma.

...hoje tens que controlar imensos parametros no carro.

Nada mais....Errado. Os imensos parâmetros controlados hoje, (dizes tu) são controlados por um batalhão de engenheiros do lado de lá das boxes. O piloto apenas prime os botões que lhe são ditos para premir. Toda a gestão do carro, ou por outra, todas as configurações do carro são estabelecidas pelos engenheiros, cabendo ao piloto a tarefa de cumprir o plano previamente traçado.

Os carros antigo tinham 1000 cavalos mas nao andavam NADA para os parametros de hoje.

Já agora, define carros antigos, o que dizes é muito vago. Eu, não partilho essa opinião, ou por outra, é tudo muito relativo. Só gostaria de ver um F1 da época de 82, calçado com pneus actuais e travões actuais, pilotado nos limites, num circuito de curvas rápidas, tipo Spa.

Um f1 dos antigos era capaz de levar 10-20 segundos em nurburgring de um RBR. (nem vou pesquisar que é para nao nos assustarmos..)

Mas então estamos a falar da destreza do piloto, ou da destreza do carro?...Ñão entendo o teu raciocínio... Acho que a questão é a seguinte: Será que um piloto actual , desses de grande destreza, consegue, com um carro antigo, igualar as marcas feitas por esses carros, nesses circuitos? Acho que sei a resposta...

Thu, 17 Mar 2011
Formula 1 could make moves to change the design of high noses over the next few years in a bid to try and avoid a repeat of the type of take-off accident that Mark Webber suffered in Valencia last year.

Formula 1 deverá proceder a mudanças no design dos narizes elevados dos carros nos proximos anos a fim de prevenir a repetição de vôos como o protagonizado por Mark Webber o ano passado em Valencia

Thu, 17 Mar 2011
Formula 1 could make moves to change the design of high noses over the next few years in a bid to try and avoid a repeat of the type of take-off accident that Mark Webber suffered in Valencia last year.

Formula 1 deverá proceder a mudanças no design dos narizes elevados dos carros nos proximos anos a fim de prevenir a repetição de vôos como o protagonizado por Mark Webber o ano passado em Valencia

Isso tem mais que ver com os fundos planos, assim que o carro levanta do chao não há nada a fazer.

Isso tem mais que ver com os fundos planos, assim que o carro levanta do chao não há nada a fazer.

Concordo contigo. Não foi no Estoril que o Patrese deu uma data de piruetas no ar em plena recta da meta? E esse Williams tinha o nariz bem baixo, colado ao chão. Parece-me que, é a combinação de fundo plano + rodas descobertas que potencia essas aventuras pelos ares. De qq maneira é parte do perigo/emoção da F1. Estes tipos da FIA são obcecados pela segurança[8b][8b][8b]

Cor dos pneus:

Wet - orange
Intermediate - light blue
Supersoft - red
Soft - yellow
Medium - white
Hard - silver

001_small.jpg

no entanto não percebi a mudança de planos da Pirelli, visto que em Barcelona usaram verdes como pneus de chuva

pirelli_4.jpg

001_small.jpg

no entanto não percebi a mudança de planos da Pirelli, visto que em Barcelona usaram verdes como pneus de chuva

pirelli_4.jpg

Eu ia dizer que podia ter sido por alguém ter achado que dava para confundir com os amarelos ou azuis mas depois de ver os amarelos, laranjas e vermelhos e os brancos e cinzentos, vai dar no mesmo.

Voltar
Superior