F1 2011

Pfff. Grande coisa que aqui puseste. Falo por mim, estou farto de ver essa corrida entre o Arnoux e o Villeneuve, so what?

O Villeneuve era um piloto com um estilo muito arrojado, e sem dúvida que os tinha no sítio. Mas era muitos tomates e pouco cérebro, e o público tem tendência a gostar disso. Na prática não se traduz em nada, basta ver que em 68 GPs teve 6 vitórias e 2 poles. Podia dar espectáculo, correr em 3 rodas, com o bico do carro a frente da cara, e ultrapassar o Arnoux 3 ou 4 xs numa corrida, mas não cabe sequer na mesma frase que um Senna ou Schumacher.

É a tua opinião, com bastante ignorância já que vejo que falas sem saber.... Limitaste-te a ver uns videos do youtube, só quem ganha muitos títulos é que é um grande piloto pelos vistos![8b]

Ignorância aqui só vejo a tua. Aliás, má educação, porque não tem argumentos então parte para o insulto. Nada de novo neste fórum, diga-se de passagem :sh)

Quanto à discussão em sí, só é um grande piloto de corridas quem consegue por a coragem e talento ao serviço do cérebro, e consegue utilizar esses factores para atingir o objectivo de qualquer piloto, que é GANHAR.

Quem tem muitos cojones e dá espectáculo, mas não consegue ser eficaz e não ganha... não é um grande piloto de corridas. Facto

Não é preciso pôr nada a bold. Pelas tuas palavras, parece que deram o melhor carro ao Schumacher que por sua vez se limitava a levá-lo até à meta. O contributo dele para ter o carro que teve que lhe permitiu obter os 5 titulos consecutivos não é tido em consideração.
O titulo de 1994 é um não-titulo... Seja, não estou a discutir estatisticas. O talento estava lá.
Porquê só o primeiro titulo em 2000? É uma pergunta um pouco complicada de responder e se tu acompanhas algum desporto, deves ter uma ideia. Começa logo por haver adversários que não andam lá para perder.
Mas pronto:
Campeão de 1996 - D. Hill - Williams-Renault - Schumacher foi 3º e o melhor dos não-Williams.
Campeão 1997 - Mais uma vez um Williams-Renault. Ano em que Schumacher é desclassificado pelo toque no Villeneuve. Estava na corrida ao titulo no 2º ano na Ferrari e em luta directa com os Williams-Renault.
Campeão de 1998 - M. Hakkinen - Mclaren-Mercedes. A duas provas do fim, e já depois da vitória certa perdida em Spa devido a um tal Coulthard, estavam os dois empatados no campeonato. Em Nürburgring, ficou em 2º atrás do seu rival no campeonato, tendo lutado com ele. No Japão, tinha a pole-position. No 2º arranque para o GP, o carro vai abaixo e cai para o fundo da grelha. Recupera até 3º, quando rebenta um pneu traseiro e é forçado a abandonar. Titulo perdido para o Hakkinen.
1999 - De perna partida, não podia pilotar. Mais complicado ainda era ganhar corridas.
2000-2004 - campeão.
2005 - Época completamente atípica para a Ferrari e para Schumacher. Devem lembrar-se porquê.
2006 - Lutou com o Alonso pelo titulo. Mais uma vez a duas provas do fim, está empatado com Alonso no campeonato. Dominava o GP do Japão quando o motor deu de si. No Brasil, última prova, bastava ao Alonso 1 ponto (6º lugar) para ser campeão. Schumacher teve vários furos durante a corrida, tendo feito sempre boas recuperações. Mais uma vez, esteve em luta pelo titulo.

Resumindo:
1991 (6 provas): um 5º e dois 6º lugares.
1992: Campeão: Mansell (Williams-Renault). Com um Benneton-Ford Cosworth - Vitória em Spa-Francorchamps com volta mais rápida, 3º no campeonato, 3 pontos atrás de Patrese (Williams-Renault) e 3 à frente de um tal de Senna (McLaren-Honda).
1993: Campeonato: Prost-Senna-Hill-Schumacher. Vence em Portugal. Ainda em Benneton-Ford Cosworth.
1994: "Campeão".
1995: Campeão.
1996: 3º num novo Ferrari, atrás dos Williams-Renault. 3 vitórias, três 2º lugares e dois 3º (8 pódios em 16 corridas - Das restantes 8, 7 foram abandonos por problemas no carro. Nada mau na estreia numa equipa moribunda, hã?)
1997: Villeneuve campeão. Luta pelo titulo.
1998: Hakkinen campeão. Luta pelo titulo.
1999: Não faz a temporada toda. Estava em luta com Hakkinen.
2000-2004: Campeão.
2005: Numa época atípica da equipa, é 3º atrás de Alonso e Raikkonen.
2006: Luta pelo titulo.

As estatísticas falam por si. É demasiado sucesso para lhe retirar mérito e substitui-lo por mera sorte ou outros factores. Claro que os campões têm sorte. Quando não a têm, por vezes não ganham, e também ele sofreu isso na pele. Mas para além dessa estrelinha da sorte dos campeões, o homem tem muito talento e mérito nos seus resultados. Não só no que respeita a pilotar as melhores máquinas à face da terra, como também no saber-estar numa equipa e fazer as coisas andar para a frente.

Para completar a info, o Eddie Irvine no ano em que ele partiu a perna, ficou a 3 pontos do título em 2º lugar... [;)]

Ninguém lhe retira o mérito nem o talento, mas mais que o talento a Ferrari deu-lhe um carro e uma equipa de sonho, e ele fez a parte dele!
E nota bem, que sou grande fã do Schummi, aliás sou fã de qualquer um que tenha o talento que ele tem para a condução!

Ainda não foi confirmado, mas o canal televisivo finlandês, MTV3, assegura que a Williams vai anunciar a contratação de Kimi Raikkonen durante a última corrida do ano, o Grande Prémio de Abu Dhabi.

Segundo aquela estação de televisão, o piloto finlandês regressa à Fórmula 1 depois de dois anos a correr no WRC e deverá garantir a entrada de um banco do Qatar enquanto patrocinador da estrutura de Grove que só tem interesse em investir na equipa se esta tiver Raikkonen.

Tudo indicia que o campeão do Mundo de 2007 vai formar dupla com o venezuelano, Pastor Maldonado e, assim, Rubens Barrichello deixará de ter espaço na Williams.

Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT)

São duas boas notícias... RAI in ... BAR out [:D]

E já para o ano o regresso da Williams Renault... Será que conseguem o patrocínio da Rothmans!? [;)]

Não devem ir logo lutar com os big-boys, mas de certeza que se metem ali na luta com os Renault, Force India e Toro-Rosso.
E vamos esperar que a Mercedes GP consiga dar o passo em frente para se intrometer na luta com os grandes!!!

O Nico Rosberg ainda não renovou!? Querem ver o Di Resta a dar o salto!?[;)]

Ainda não foi confirmado, mas o canal televisivo finlandês, MTV3, assegura que a Williams vai anunciar a contratação de Kimi Raikkonen durante a última corrida do ano, o Grande Prémio de Abu Dhabi.

Segundo aquela estação de televisão, o piloto finlandês regressa à Fórmula 1 depois de dois anos a correr no WRC e deverá garantir a entrada de um banco do Qatar enquanto patrocinador da estrutura de Grove que só tem interesse em investir na equipa se esta tiver Raikkonen.

Tudo indicia que o campeão do Mundo de 2007 vai formar dupla com o venezuelano, Pastor Maldonado e, assim, Rubens Barrichello deixará de ter espaço na Williams.

Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT)

São duas boas notícias... RAI in ... BAR out [:D]

Essa noticia começa mal... A ultima corrida é no Brasil...

Venha o Raik... Quero vê-lo a ser batido pelo Maldonado.lol

Pelo menos não deve conseguir destruir tantos carros.

Ignorância aqui só vejo a tua. Aliás, má educação, porque não tem argumentos então parte para o insulto. Nada de novo neste fórum, diga-se de passagem :sh)

Quanto à discussão em sí, só é um grande piloto de corridas quem consegue por a coragem e talento ao serviço do cérebro, e consegue utilizar esses factores para atingir o objectivo de qualquer piloto, que é GANHAR.

Quem tem muitos cojones e dá espectáculo, mas não consegue ser eficaz e não ganha... não é um grande piloto de corridas. Facto

Revê o teu post primeiro post a comentar o meu e depois conta-me coisas... É a sede de dizer mal e deitar abaixo a opinião dos outros. Falas muito mas mal ainda por cima como sendo dono da verdade absoluta e é por isso que não vale a pena continuar mais a conversa já que não entendes a F1 e as diferenças de antigamente para agora.

E já para o ano o regresso da Williams Renault... Será que conseguem o patrocínio da Rothmans!? [;)]

Não devem ir logo lutar com os big-boys, mas de certeza que se metem ali na luta com os Renault, Force India e Toro-Rosso.
E vamos esperar que a Mercedes GP consiga dar o passo em frente para se intrometer na luta com os grandes!!!

O Nico Rosberg ainda não renovou!? Querem ver o Di Resta a dar o salto!?[;)]

De facto o Di Resta é um excelente piloto, ainda para mais sendo um piloto "mercedes" é natural que vá para a mercedes, na minha opinião para o lugar do Schumi quando este se reformar, ao lado do Nico.

Revê o teu post primeiro post a comentar o meu e depois conta-me coisas... É a sede de dizer mal e deitar abaixo a opinião dos outros. Falas muito mas mal ainda por cima como sendo dono da verdade absoluta e é por isso que não vale a pena continuar mais a conversa já que não entendes a F1 e as diferenças de antigamente para agora.

Eu não sou dono da verdade absoluta, apenas constato factos. Se tu não o consegues fazer não é problema meu. E mesmo tendo em conta os padrões de exigência da F1 dos anos 70 e 80, o Villeneuve não fez nada de relevante. Não sou eu que digo, é facto.

Quanto ao meu primeiro post, em momento algum fui mal educado ou te faltei ao respeito. Tu é que vieste praqui armado em sabichão a chamar ignorantes aos que pensam diferente de ti. Concordo contigo apenas quando dizes que não vale a pena continuar esta conversa.

Eu não sou dono da verdade absoluta, apenas constato factos. Se tu não o consegues fazer não é problema meu. E mesmo tendo em conta os padrões de exigência da F1 dos anos 70 e 80, o Villeneuve não fez nada de relevante. Não sou eu que digo, é facto.

Quanto ao meu primeiro post, em momento algum fui mal educado ou te faltei ao respeito. Tu é que vieste praqui armado em sabichão a chamar ignorantes aos que pensam diferente de ti. Concordo contigo apenas quando dizes que não vale a pena continuar esta conversa.

Quem és tu para dizer o que são factos ou não? Nem respondes ás perguntas que te fazem, só andas nas picardias e com opiniões do "eu é que sei". Fica bem miúdo.

Para completar a info, o Eddie Irvine no ano em que ele partiu a perna, ficou a 3 pontos do título em 2º lugar... [;)]

Ninguém lhe retira o mérito nem o talento, mas mais que o talento a Ferrari deu-lhe um carro e uma equipa de sonho, e ele fez a parte dele!
E nota bem, que sou grande fã do Schummi, aliás sou fã de qualquer um que tenha o talento que ele tem para a condução!

É aqui que a nossa opinião diverge muito. Quanto a mim, a Ferrari não lhe deu nada para além do salário. Foi ele que em conjunto com as pessoas que ele levou para lá que construiram aquele sucesso todo. Se ele não fosse o piloto talentoso que é, por muito bom que fosse tudo o resto, não haveria tanto sucesso. Nem sequer tinha conseguido levar provavelmente as pessoas que levou com ele. Mais uma vez, não me refiro apenas ao talento de pilotagem, mas a tudo o resto, inclusive a coesão e o trabalho em equipa. Nunca teriam construído monolugares tão bons como os que permitiram todos os triunfos e records, nem o quase titulo mundial para o Irvine. A esse sim, bem se pode dizer que a Ferrari (toda a equipa incluíndo Michael Schumacher) lhe deu o melhor carro.
O Schumacher para mim é como o Newey: faz aparecer o sucesso.

É aqui que a nossa opinião diverge muito. Quanto a mim, a Ferrari não lhe deu nada para além do salário. Foi ele que em conjunto com as pessoas que ele levou para lá que construiram aquele sucesso todo. Se ele não fosse o piloto talentoso que é, por muito bom que fosse tudo o resto, não haveria tanto sucesso. Nem sequer tinha conseguido levar provavelmente as pessoas que levou com ele. Mais uma vez, não me refiro apenas ao talento de pilotagem, mas a tudo o resto, inclusive a coesão e o trabalho em equipa. Nunca teriam construído monolugares tão bons como os que permitiram todos os triunfos e records, nem o quase titulo mundial para o Irvine. A esse sim, bem se pode dizer que a Ferrari (toda a equipa incluíndo Michael Schumacher) lhe deu o melhor carro.

O Michael de facto ganhou bastantes títulos, mas fê-lo numa época em que não havia(para mim) pilotos de grande gabarito(técnicamente e de condução) como há hoje.
Poderá tudo ser uma suposição e a história está "cheia" de exemplos, mas para mim o Schumacher nunca teria os títulos que hostenta hoje se o Senna não tivesse morrido.Quem era o maior adversário de Schumacher de 95 até 2004???????? MIka Hakkinen , Hill, Coulthard , etc???
O que faz agora o "grande" Schumi perante vários nomes que lá andam e até perante o colega Nico Rosberg???
É tudo uma questão de suposição mas tambem de factos e a desculpa do Schumacher agora estar "velho" e acabado e do não ter nada a provar, vale pouco para um dos maiores campeões de todos os tempos nestes 2 últimos anos de F1.É a minha opinião.

É bom que na próxima época, ganhe pelo menos uma corrida, ou apareça no pódium (estou mesmo a baixar as expectativas!)...
Senão um de nós tem razão... E não és tu! [;)][:D]

É bom que na próxima época, ganhe pelo menos uma corrida, ou apareça no pódium (estou mesmo a baixar as expectativas!)...
Senão um de nós tem razão... E não és tu! [;)][:D]

Se o carro dele no próximo ano estiver como o de este ano, não vejo porque hás-de ser tu a ter razão.. :confused:

Ou achas que um Hamilton pegava no Mercedes e ganhava GPs? [:cool:]

Isto para dizer que não concordo nada contigo mas o Zell disse umas quantas verdades.

(e é sempre assim, o Loeb já vai em 7, a caminho de 8 e todos dizem que só ganha porque tem o melhor carro (já nem se lembram dos tempos Sainz / Loeb) o Vettel só ganha porque tem o melhor carro, o Schumi só gahou porque tinha o melhor carro, etc,etc mas as coisas não são assim tão simples)

Voltar
Superior