ezoid e o seu Discovery

ezoid

New member
Boas! Sou o ezoid aka Nuno Aparício, sou de Lisboa e sempre tive uma grande paixão por conduzir jeeps... muito pouco em "mato" sempre mais em estrada é certo, mas também nunca tido um jeep que pudesse dizer ser meu... Agora tudo mudou... comprámos um Land Rover Discovery 300TDi de 07/1998 5portas lá para casa...

PS:

Tentei colocar umas fotos... mas não consegui... [8b]

12611244.jpg

63565449.jpg

Bem vindo e arranja lá umas fotos [;)]...

Por acaso sp gostei bastante dos LR e continuo à procura de 1 disco 5P ou de 1 RR classic tb de 5 portas para ser + eficaz que o pequenito kia sportage [;)]

Belo exemplar e ainda c tds apêndices originais... sinal q pouco maTTo deve ter trilhado, plo menos do duro [;)]

depois de ter ido ao Dr fazer um checkup chegou-se à conclusão que até qd foi à caça o antigo dono deve ter feito tudo por alcatrão [:p] e que de resto até está em óptimas condições tirando 3 pontos que vão ser resolvido durante a próxima semana.
para já... mato está em pausa, vêm aí duas filhotas que não permitem grandes aventuras para já...

Bela máquina, eu comprei recentemente um Toyota LC, mas confesso que era um desses que gostava, mas nunca me apareceu nenhum que me inspirasse confiança, já o Toyota foi diferente.

A compra foi recente?
Tenho ideia de ter visto este exemplar à venda no standvirtual...
A cor é pouco vista e parece bem porreiro [;)]...

É algo deste género que procuro, por isso vai dando notícias para saber novidades [:D]

Sim... este à venda no standvirtual e está lá outra vez... já confessei que este disco não seria a minha 1ª escolha... range rover classic 300 tdi tiraria-me do sério por completo... e dps de pensar fiz uma opção... colocá-lo à venda para tentar um rr classic que descobri... a ver vamos o que vai acontecer... mas com o passar dos dias cada vez gosto mais dele e até já fui ver umas coisitas recip... se é que me entendem... mas essencialmente faço estrada e não sei se me compensará os recip... a ver vamos...
além disso... o disco foi ao sr dr que lhe diagnosticou 200€ de arranjo... assim de repente tenho o vedante da bomba de vácuo nas couves, um cardan traseiro partido, valvula da marcha-tras nas lonas ... e outra coisa que agora não me lembro...
vai voltar ao "consultório" no dia 3 de outubro...

Bela máquina, eu comprei recentemente um Toyota LC, mas confesso que era um desses que gostava, mas nunca me apareceu nenhum que me inspirasse confiança, já o Toyota foi diferente.

olha apesar do que leste no post anterior penso que até tive sorte com a compra... sinceramente pouco ou nada percebo de carros e ando por aqui para aprender... até com o mecânico aprendi alguma coisa...:sh) mas pedi ajuda para me verem o carro e foi preciso dizerem-me que compravam o carro para seu pessoal para eu me decidir a comprar... e ainda bem que o fiz...[:cool]

Sim... este à venda no standvirtual e está lá outra vez... já confessei que este disco não seria a minha 1ª escolha... range rover classic 300 tdi tiraria-me do sério por completo... e dps de pensar fiz uma opção... colocá-lo à venda para tentar um rr classic que descobri... a ver vamos o que vai acontecer... mas com o passar dos dias cada vez gosto mais dele e até já fui ver umas coisitas recip... se é que me entendem... mas essencialmente faço estrada e não sei se me compensará os recip... a ver vamos...
além disso... o disco foi ao sr dr que lhe diagnosticou 200€ de arranjo... assim de repente tenho o vedante da bomba de vácuo nas couves, um cardan traseiro partido, valvula da marcha-tras nas lonas ... e outra coisa que agora não me lembro...
vai voltar ao "consultório" no dia 3 de outubro...

Pois eu tb gosto bastante dos classic de 5 portas, mas estão mto inflacionados [s)]
E o disco sp dá para levar 7 pessoas [:D]...
De resto boa sorte com a máquina e 200€ nem é mto mau (podia ser pior [s)])

Pois eu tb gosto bastante dos classic de 5 portas, mas estão mto inflacionados [s)]
E o disco sp dá para levar 7 pessoas [:D]...
De resto boa sorte com a máquina e 200€ nem é mto mau (podia ser pior [s)])

Sim por acaso estava com receio que a "consulta" viesse a dar algo mais desagradavél, embora 200€ sejam 200€... Depois disto tem de fazer a revisão mas só daqui por uns 7500km que ainda devo levar algum tempo a fazer...

já agora... para uma pessoa que só pode brincar ao fim de semana que pneus me aconselham? já agora... as brincadeiras são softs!! estava a pensar nuns recip mas se calhar não compensam até porque faço 90% em alcatrão... mas gostava de estar preparado para alguma eventualidade [br:)]

Sobre os pneus, relato-te a m experiencia e inicialmente tb tive essas duvidas, resultado andei a gastar € 2x... pk apesar de fazer maioritáriamente estrada, queria uns q qd precisasse de passear no maTTo de inverno (c piso seco, mlh ou pior tds se safam) meti uns MT 50/50 e assim q fui à lama pareciam slicks e mal saí do sítio...[8b] r€sultado, volta a comprar uns MT[8b]
após alguma pesquisa, pensando no uso pretendido apostei nos Recip Trial, dos quais só posso dizer bem a tds níveis, sp a rodar todo ano já fizeram +- 15000kms e estão a 80%... recentemente mudei de medida, mas mantive a mm escolha [;)]
Isso 200€ pra 1ª revisão é excelente, são componentes de desgaste... é normal.

Sobre os pneus, relato-te a m experiencia e inicialmente tb tive essas duvidas, resultado andei a gastar € 2x... pk apesar de fazer maioritáriamente estrada, queria uns q qd precisasse de passear no maTTo de inverno (c piso seco, mlh ou pior tds se safam) meti uns MT 50/50 e assim q fui à lama pareciam slicks e mal saí do sítio...[8b] r€sultado, volta a comprar uns MT[8b]
após alguma pesquisa, pensando no uso pretendido apostei nos Recip Trial, dos quais só posso dizer bem a tds níveis, sp a rodar todo ano já fizeram +- 15000kms e estão a 80%... recentemente mudei de medida, mas mantive a mm escolha [;)]
Isso 200€ pra 1ª revisão é excelente, são componentes de desgaste... é normal.

Sim... continuo a pensar nos recip... embora tb já tenha ido cuscar uns 50/50 continuo inclinado para os recip... ja agora... em odivelas/loures onde posso colocá-los? como é o comportamento deles em estrada em seco/molhado?

relativamente aos 1ºs 200€ ainda não são para a revisão embora o mecânico me tenha falado em 200€ para a revisão também...

Vai a Benfica à oficina de um dos distribuidores cá, excelente serviço e o mlh preço [;)] Fica um pouco antes da ABeltronica, no mm passeio... uma entrada a descer, R Dr. José Batista Sousa, 11-A Cave Tel:217112986 ou 919932520 Sr Serra [;)]
Pra mim têm um comportamento exemplar em asfalto molhado, costumo tirar +- 1/2 BAR á pressão normal, é claro ñ esquecendo q são uns MT´s e ñ são p fazer curvas a abrir como c uns de estrada/inverno... mas os jipes tb ñ são p isso :) Se fossem uns 235-70R16 safava-te isso bem.

Última edição:
Vai a Benfica à oficina de um dos distribuidores cá, excelente serviço e o mlh preço [;)] Fica um pouco antes da ABeltronica, no mm passeio... uma entrada a descer, R Dr. José Batista Sousa, 11-A Cave Tel:217112986 ou 919932520 Sr Serra [;)]
Pra mim têm um comportamento exemplar em asfalto molhado, costumo tirar +- 1/2 BAR á pressão normal, é claro ñ esquecendo q são uns MT´s e ñ são p fazer curvas a abrir como c uns de estrada/inverno... mas os jipes tb ñ são p isso :) Se fossem uns 235-70R16 safava-te isso bem.

por acaso... quando for por pneus... como não quero alterar nada por enquanto vou colocar 235/70R16!!

já agora obrigado pela indicações ;)

Voltar
Superior