Extras...util ou luxo?

Isso é como dizer que não vale a pena termos um frigorífico, basta irmos às compras todos os dias.

Os sensores de estacionamento são baratos e incrivelmente úteis. Facilitam a vida; não é isso que se quer?

Também basta dar á manivela para o vidro abrir... Como já referi so consigo conceber este tipo de opiniões vindas de quem ou não convive diariamente com este tipo de goodies, ou alguém que não convivendo... gostava de poder conviver.

Posso estar completamente errado, mas é como penso.

Isso é como dizer que não vale a pena termos um frigorífico, basta irmos às compras todos os dias.

Os sensores de estacionamento são baratos e incrivelmente úteis. Facilitam a vida; não é isso que se quer?

Que raio de comparação. Se não tiveres frigorifico o leita azeda (por exemplo), mas o que acontece se não tiveres sensores de estacionamento? vais bater?

Se há quem goste de ouvir o carro a apitar por todo lado dentro de um parque, força, eu prefiro o silêncio e a concentração.

Também basta dar á manivela para o vidro abrir... Como já referi so consigo conceber este tipo de opiniões vindas de quem ou não convive diariamente com este tipo de goodies, ou alguém que não convivendo... gostava de poder conviver.

Há quem dê mais importância ao interior/estética, e há quem o faça em relação ao que está debaixo do capot/mecânica.

Essa parte da inveja, é capaz de servir a alguém, mas a mim não é, felizmente podia ter melhor do que tenho, mas por razões racionais não o faço.

Continua-me a custar a querer que este tipo de opiniões só podem vir de alguém de raramente convive a 100% com este tipo de goodies... Pode não ser essencial, mas porra, não me digam que se houver dinheiro não olham para a estetica do interior do vosso carro, para o conforto que alguns gadgets podem conferir, ou até para a segurança.

No limite sentem-se lá ao volante de um bom estradista, por exemplo um Classe S ou um S7 com o mais básico dos motores, um 6cil diesel e digam-me la se um cruise control não dá um jeitão para não darmos por nós do nada a 200km/h na maior paz?

Ou para qualquer de nós que não se limite a ouvir rádio, não sabe bem ter um bom sistema de som ou ver a visibilidade aumentada por uns bons farois de xenon?

Pessoalmente, houvesse dinheiro com fartura e teria o meu carro full extras. Como não tem de se procurar o melhor equilibrio possivel.

Que te custe o que quiseres! [:D] São opções e gostos pessoais. Nunca liguei grandemente à estética interior de um carro e muito menos aos seus gadgets.

Falas do CC e sinceramente não gosto. Não uso. Ok, eu sei que neste carro não o tenho [:D] mas no que tinha anteriormente tinha e usei umas duas vezes, apenas para ver se me habituava a gostar. Não gosto. Não acho útil. Mas não acho útil para mim! Acredito piamente que outros o achem a 8º maravilha!

E não me limito a ouvir rádio mas não preciso de ter um sistema de som xpto, Bang & Olufson ou o diabo a 7. Já tive um carro com sistema Bose, outro apetrechado com tweeters e colunas xpto, amplificador e o caraças, e não sinto falta de nada.

Os faróis de xenon sim, dão melhor luz, mas não os tendo não fico ceguinha nem sinto qualquer tipo de handicap perante os outros.

Para mim não são os extras que fazem um carro. Mesmo que tivesse dinheiro com fartura não escolheria um carro full extras. Escolheria um carro com os extras que me fossem úteis e esses contam-se pelos dedos de uma mão, talvez.

Mas lá está, é a minha opinião, pessoal e provavelmente partilhada por poucos.

Também posso dizer que só consigo conceber o teu pensamento como de alguém que acha que um carro é meramente um sofá com rodas, com um media center e sistema dolby sorround 35.1 e n gadgets que fazem coisas por si. [:D]

O pensamento pequenino de achar que quem não gosta é porque não tem e tem inveja de quem tem é muito triste. Custa assim tanto aceitar que há quem pense de forma diferente?

E não me limito a ouvir rádio mas não preciso de ter um sistema de som xpto, Bang & Olufson ou o diabo a 7. Já tive um carro com sistema Bose, outro apetrechado com tweeters e colunas xpto, amplificador e o caraças, e não sinto falta de nada.

2 colunas são suficientes, mas quando queres maior envolvência do som, tens que puxar aquilo para valores acima do limite saudavel de audição.
Por alguma razão, muitos carros vêm com 4 colunas + 2 tweeters, ou apenas 2 colunas frontais + 2 tweeters.

OT: E sistemas de som da B&O gostava de ter... mas não num carro [;)]

2 colunas são suficientes, mas quando queres maior envolvência do som, tens que puxar aquilo para valores acima do limite saudavel de audição.
Por alguma razão, muitos carros vêm com 4 colunas + 2 tweeters, ou apenas 2 colunas frontais + 2 tweeters.

OT: E sistemas de som da B&O gostava de ter... mas não num carro [;)]

Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente.

As pessoas têm que meter na cabeça que a questão dos extras passa muito pelo gosto pessoal e pela necessidade que cada um atribui ao item.

Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente.

As pessoas têm que meter na cabeça que a questão dos extras passa muito pelo gosto pessoal e pela necessidade que cada um atribui ao item.

Como disse concordo que nem todos achem essencial, mas que são úteis, são.

Aposto que se fizesses diariamente muitos kms de AE num bom carro, como o que referi há pouco ias valorizar o cc...

Não se trata de pequenez de pensamento, mas quase aposto que muitos dos que aqui criticam os extras, se daqui a dois anos vierem a ter um carro carregadíssimo de equipamento até os bancos com massagem vêm para aqui dizer que é essencial... e isso sim, eu considero pequenez de pensamento, o não admitir que existem no mundo coisas melhores do que as que temos, quer as possamos ter, quer não.

Que raio de comparação. Se não tiveres frigorifico o leita azeda (por exemplo), mas o que acontece se não tiveres sensores de estacionamento? vais bater?

Se há quem goste de ouvir o carro a apitar por todo lado dentro de um parque, força, eu prefiro o silêncio e a concentração.
É estranho, mas respeito. Não conheço ninguém que tenha sensores de estacionamento no carro, mas que preferisse não os ter.

Vai muito do gosto de cada um, eu num carro com visão reduzida para trás (como agora são todos) preferia ter câmara para estacionar que xenon por exemplo.

Os extras passam muito pelas necessidades/gostos de cada um mas o que dizes sobre sistemas de som não é verdade.

Um bom sistema de faz-se notar, mesmo que num volume baixo.

Aliás dos carros que tenho em casa o que tem melhor qualidade de som nem é o mais potente.

A A4 B6 com Bose tem um som muito mais cristalino e os baixos são mais convincentes que no Eos TOP. Refiro o nível de equipamento pois este nível tem, entre outras coisas, um sistema de som mais potente que o de origem.

Agora se falarmos de sistemas de som de vários milhares, como Harman Kardon num S ou Bang & Olufsen num A8, aí sou o primeiro a dizer que justificar esse valor é complicado.

E isto porquê ?

Porque para tirar total partido destes sistemas não é nem a ouvir rádio, nem CD's, nem mp3.

Só mesmo com DVD's/Blu Ray's 5.1 Dolby Sorround.

Isto porque tais sistemas não se resumem a números de Watts mas sim a qualidade de som de grande nível.

Última edição:
Como disse concordo que nem todos achem essencial, mas que são úteis, são.

Aposto que se fizesses diariamente muitos kms de AE num bom carro, como o que referi há pouco ias valorizar o cc...

Não se trata de pequenez de pensamento, mas quase aposto que muitos dos que aqui criticam os extras, se daqui a dois anos vierem a ter um carro carregadíssimo de equipamento até os bancos com massagem vêm para aqui dizer que é essencial... e isso sim, eu considero pequenez de pensamento, o não admitir que existem no mundo coisas melhores do que as que temos, quer as possamos ter, quer não.

Confesso que nunca fiz viagens num S7 mas também confesso que não é carro que me entusiasme. [:D] De qualquer forma já tive alturas em que fazia centenas de kms por dia e não é por isso que gosto ou valorizo o CC. Mas compreendo que haja quem goste. Percebo a sua utilidade, mas para mim não, obrigada. Tal como até percebo que haja quem encontre utilidade em tudo quanto é extra. Mas eu não. E aqui apenas falo da minha opinião, não falo pelos outros.

Os extras passam muito pelas necessidades/gostos de cada um mas o que dizes sobre sistemas de som não é verdade.

Um bom sistema de faz-se notar, mesmo que num volume baixo.

Aliás dos carros que tenho em casa o que tem melhor qualidade de som nem é o mais potente.

A A4 B6 com Bose tem um som muito mais cristalino e os baixos são mais convincentes que no Eos TOP. Refiro o nível de equipamento pois este nível tem, entre outras coisas, um sistema de som mais potente que o de origem.

Agora se falarmos de sistemas de som de vários milhares, como Harman Kardon num S ou Bang & Olufsen num A8, aí sou o primeiro a dizer que justificar esse valor é complicado.

E isto porquê ?

Porque para tirar total partido destes sistemas não é nem a ouvir rádio, nem CD's, nem mp3.

Só mesmo com DVD's/Blu Ray's 5.1 Dolby Sorround.

Isto porque tais sistemas não se resumem a números de Watts mas sim a qualidade de som de grande nível.

Se eu dei a minha opinião pessoal sobre a existência de um sistema de som num carro como pode não ser verdade o que eu disse? Eu falei da necessidade ou utilidade que eu (não) atribuo a um extra e vens-me dizer que se nota a diferença? Claro que se nota a diferença! A pergunta é: acho que vale a pena dar dinheiro por isso? E a resposta é: obviamente que não.

Não misturem o valor que cada pessoa atribui a um determinado item com a apresentação das suas características técnicas ou com a desvalorização do mesmo.

Eu chorei por n ter CC qd fiz Lisboa-Barcelona seguido, as vezes que parei foi mesmo para mexer a perna direita quando já tinha perdido a sensibilidade nela.

Num proximo carro e por ordem, gostava de ter.

AC auto
Xenon
CC
Bluetooth
Sistema de som com USB/Ipod
Sensores de Estacionamento / Câmara de Estacionamento
Escovas automáticas (mais para regular a velocidade do que para ligar/desligar)

Acho que é tudo.

Se eu dei a minha opinião pessoal sobre a existência de um sistema de som num carro como pode não ser verdade o que eu disse? Eu falei da necessidade ou utilidade que eu (não) atribuo a um extra e vens-me dizer que se nota a diferença? Claro que se nota a diferença! A pergunta é: acho que vale a pena dar dinheiro por isso? E a resposta é: obviamente que não.

Não misturem o valor que cada pessoa atribui a um determinado item com a apresentação das suas características técnicas ou com a desvalorização do mesmo.

Passo a citar:

"Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente."

Com este post deste a entender que para ouvir música a baixos/médios volumes um bom sistema de som não faz diferença alguma.

Ora tal não é verdade, por isso quem está a misturar as coisas és tu.

Já percebemos que não valorizas extras nenhuns, ou quase nenhuns, agora tal facto não faz com que os bons sistemas de som não se façam notar, mesmo a baixos volumes.

Aí é que tá o cerne da questão. Quem poderá dar esse dinheiro por isso são aquelas pessoas que gostam desses pormenores, e que vão fazer uso deles, as mesmas pessoas que se calhar tem sistemas de som em casa de 10000€ ou mais, e nós olhamos para aquilo e dizemos que uma simples aparelhagem de 100€ dá musica, não é preciso aquilo tudo.

Passo a citar:

"Como disse. Não preciso de mais do que o habitual sistema de som de um carro. Não ouço música aos berros e para o volume a que ouço a qualidade de origem serve perfeitamente."

Com este post deste a entender que para ouvir música a baixos/médios volumes um bom sistema de som não faz diferença alguma.

Ora tal não é verdade, por isso quem está a misturar as coisas és tu.

Já percebemos que não valorizas extras nenhuns, ou quase nenhuns, agora tal facto não faz com que os bons sistemas de som não se façam notar, mesmo a baixos volumes.
Leva lá a bicicleta... [:D] Claro que um bom sistema de som proporciona boa qualidade de som a qualquer volume. Mas eu referia-me ao facto de a má qualidade de som se sentir mais, num sistema de origem, a volumes mais altos (pelo menos na perspectiva de um leigo). Provavelmente não me terei expressado da forma mais correcta.

Antes de instalar um retrovisor que escurece automaticamente no meu carro achava que era um luxo agora acho que é util!
Mas se ao comprar um carro novo me pedissem 500euros por isso não os dava porque tambem não vale isso e acho que o problema da maioria não pedir muitos extras é mesmo esse, a marca vai buscar demasiado dinheiro aí! A tantas se pedissem menos dinheiro e os carro viessem mais equipados alguns aqui mudavam de ideias mas não somos todos iguais e nem todos temos que gostar do mesmo.

Eu chorei por n ter CC qd fiz Lisboa-Barcelona seguido, as vezes que parei foi mesmo para mexer a perna direita quando já tinha perdido a sensibilidade nela.

Num proximo carro e por ordem, gostava de ter.

AC auto
Xenon
CC
Bluetooth
Sistema de som com USB/Ipod
Sensores de Estacionamento / Câmara de Estacionamento
Escovas automáticas (mais para regular a velocidade do que para ligar/desligar)

Acho que é tudo.

Isso são "extras" que já tendem, felizmente, a ser a regra! E são itens que ajudam o condutor e têm uma função prática bem delineada.

A pele, o tecto de abrir, os cromados x ou y, o sistema de som xpto, os pedais em alumínio, etc. é que entram na categoria de extras mais pelo gozo/prazer.

Leva lá a bicicleta... [:D] Claro que um bom sistema de som proporciona boa qualidade de som a qualquer volume.

Obrigado, já tenho prenda de natal aqui do fórum [:D]

Mas eu referia-me ao facto de a má qualidade de som se sentir mais, num sistema de origem, a volumes mais altos (pelo menos na perspectiva de um leigo).

Obviamente.

Provavelmente não me terei expressado da forma mais correcta.

Foi isso mesmo.

Cumps

Voltar
Superior