Extintor no carro?

Sempre usei extintor (1kg) no meu seat ibiza comercial. Fica colocado no chão, atrás do banco do condutor.

Basta colocar um fita de velcro no extintor que ele "pega-se" à alcatifa como cola. Simples e eficaz.

Por acaso ocorreu-me uma coisa:

Um extintor estar dentro dum carro uma serie de tempo com o carro ao sol no pleno do verão, não é algo perigoso?

Eu sei que é uma botija construida para suportar pressões, no entanto tem um manómetro para ver se se encontra sob a pressão certa, estar ao calor não irá alterar isso?

Por acaso ocorreu-me uma coisa:

Um extintor estar dentro dum carro uma serie de tempo com o carro ao sol no pleno do verão, não é algo perigoso?

Eu sei que é uma botija construida para suportar pressões, no entanto tem um manómetro para ver se se encontra sob a pressão certa, estar ao calor não irá alterar isso?

Pode acontecer, mas é muito mas mesmo muito raro.

Para prevenir essas e outras situação é que servem as revisões (bem feitas e não uma simples colagem de autocolante).

Não tenho no f@dacia Duster e se acontecer o gajo pegar fogo o seguro dá-me os €€€ e depois eu compro um carro melhor! Lol!

Mais a sério, já devia ter tratado disso! Afinal de contas é a nossa segurança e coloquei um no carro da patroa e não no meu (shame one me).

Comprei há uns meses para os meus carros, felizmente nunca aconteceu nada mas já devia ter comprado à mais tempo.
São é complicados de arrumar nos mais modernos pq têm de andar no interior, pois como as aberturas das bagageiras são eléctricas, um incêndio q ataque logo as cablagens impede-me de a abrir. Para os arrumar debaixo do banco há espaço mais q suficiente, a marca bem podia ter previsto uma porcaria de umas reles cintas para se fixar o extintor, eu tive de me deslocar à oficina para perguntar se podia meter parafusos naquela zona sem perigo de furar algo q não devesse [8b]

Sempre tive, mal mudava de carro sempre foi uma das primeiras coisas a fazer aparafusar o suporte na mala e encaixar o extintor.
Comecei a ter esse cuidado desde que vi um renault 5 a arder e a dona desesperada á procura de algo com que apagar o fogo.

Eu adquiri o meu extintor ontem ! é de 1 kg, como não gosto de ter ''tralha'' na mala, coloquei no sitio do pendura, esta no chão agarrado a consola central. O meu já vinha com uns arames, é só meter 2 parafusos e esta a andar ! Nunca fez falta, mas não faz mal nenhum ter um extintor, e até aconselho !

Cumps

Voltar
Superior