Experts de redes

smithico

Well-known member
Eu tenho dois interfaces de rede no meu portátil com acesso à internet.
Um através da rede wired (rápida mas sem acesso ao msn) e outra wireless (lenta mais com acesso ao msn).
O que eu queria era encaminhar o tráfego do msn para a placa wireless e todo o outro tráfego para a placa wired. Isso é possível configurar no windows ?

Obrigado [:cool:]

hum...

pela expriência em minha casa quando tas via wireless e via wired ao mm tempo ele n usa o wireless! agora o que podes tentar fazer é bloquear a porta do msn ao wired mas isso acho que é no router

Em sistemas Unix (Linuxes e afins) consegue-se encaminhar configurando as IPTables o tráfego por diferentes interfaces de rede em função da porta que usam ou do protocolo, agora em Windows sinceramente desconheço como se faz isso ou sequer se dá para o fazer...

Cumprimentos

smithico disse:
Isso do IPTables foi uma boa dica... Vou ver no tucows se ha SW para isso em windows ...

O IPTables/Netfilter é um módulo/comando que vem com o Linux, os softwares que conheço não são mais que um interface gráfico para o comando, ou seja, em vez de se ter de ir para a linha de comandos executar o iptables, faz-se tudo através de um interface gráfico, que executa os comandos para o utilizador, mas são para o Linux.

No Windows não conheço se existe algum comando de DOS para fazer o que o iptables faz (o mais provável é não existir mesmo), portanto, para Windows o que tens de procurar é algum software completo de routeamento que permita fazer isso, a coisa não deve ir lá com um simples interface gráfico pois o kernel do Windows não me parece muito avançado para rede... (a não ser que o Windows Server faça isso...)

Também o podes fazer por Hardware, existem routers que permitem efectuar esse tipo de configurações.

O que as pessoas não sabem é que o mais provável é esses routers estarem simplesmente a correr uma versão embebida do Linux...

Cumprimentos

uma resolução simples para o teu problema....
Usas o msn em modo http e está resolvido.
Se na rede wired está bloqueado apenas o msn, e o trafego http não está, usas este método, e funciona, comprovado por mim muitas veses (havia o mesmo problema na rede da minha escola).
Se não der para fazer isso no msn, sugiro o gaim ou mesmo o amsn, dão para windows.

O IPTables/Netfilter é um módulo/comando que vem com o Linux, os softwares que conheço não são mais que um interface gráfico para o comando, ou seja, em vez de se ter de ir para a linha de comandos executar o iptables, faz-se tudo através de um interface gráfico, que executa os comandos para o utilizador, mas são para o Linux.

No Windows não conheço se existe algum comando de DOS para fazer o que o iptables faz (o mais provável é não existir mesmo), portanto, para Windows o que tens de procurar é algum software completo de routeamento que permita fazer isso, a coisa não deve ir lá com um simples interface gráfico pois o kernel do Windows não me parece muito avançado para rede... (a não ser que o Windows Server faça isso...)

O que as pessoas não sabem é que o mais provável é esses routers estarem simplesmente a correr uma versão embebida do Linux...

Cumprimentos

Exactamente, nos routers que conheço que permitem fazer isso é em linux.

Voltar
Superior