Experiencia - 1.9 TDi 110cv

Ate hoje, depois de 2 terem passado aqui por casa e um ainda ca andar, so tenho a dizer bem. Excelete fiabilidade, consumos e andamento, e so teem saido na casa dos 250mil. Lembrar o "ate hoje"!

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por Lenine

Tb ja ouvi falar nesse branco, que infelizmente bateu.

Ninguem no forum acreditaria na potencia...
se não estou em erro,um amigo meu é vizinho do tipo k tinha esse branco e acho k ele me disse k na ultima mexida o bicho já tinha cerca de 205cv,alias chegou a passar por mim seguramente na casa dos 240km/h ou mais.[:0]

Ha videos do carro cm cerca de 220cv... o carro xegou a ter 270cv as 4800rpm... pelo k foi dito nnc mais ngm conseguiu tanta potencia e o golf que anda ai agr cm material identico tem cerca de 252cv ;)
Obvio k a unica coisa stock é o bloco em si(pistoes , bielas , cambota) o resto foi modificado.

Cumps

Artur, da última vez tava com 273cv às 5000rpm ;)

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por Lenine

Tb ja ouvi falar nesse branco, que infelizmente bateu.

Ninguem no forum acreditaria na potencia...
se não estou em erro,um amigo meu é vizinho do tipo k tinha esse branco e acho k ele me disse k na ultima mexida o bicho já tinha cerca de 205cv,alias chegou a passar por mim seguramente na casa dos 240km/h ou mais.[:0]

Com 205cv andam aí bastantes. Esse branquinho, estava bem mais venenoso.

É um bom motor, obviamente. Recentemente conduzi um, e gostei bastante. Transmite algumas vibrações, e ruído, mas fora isso gostei bastante. Segundo sei, esse que conduzi tem sido muito fiável, os consumos são extremamente bons, e puxa o correcto para a potência que tem.

É, sem dúvida, um bom motor. Azares acontecem a todos, e problemas todos podem dar. Mas não é por uma ou outra unidade dar problemas que vamos descascar no motor, e achar que não presta. Por alguma razão a marca o evoluiu até aos valores que conhecemos. ;)

Agora se me perguntarem, actualmente, face à concorrência, a posição desse motor, continuo a achar que é bom, mas ultrapassado.

Para os que dizem que o motor é pouco fiavel, basta pensar no perfil e estilo de condução da maioria das pessoas que tem um TDI. Estes motores estão sempre a ser esmifrados e mesmo assim duram e duram.

E deve ser o tipo de motor diesel mais vendido do mundo, ou seja, mesmo que surjam um ou dois casos por centena de motores, é logo caso para que se diga que o motor não é fiável. E depois também há a dor de coto de alguns ...

citação:Originalmente colocada por smithico

Para os que dizem que o motor é pouco fiavel, basta pensar no perfil e estilo de condução da maioria das pessoas que tem um TDI. Estes motores estão sempre a ser esmifrados e mesmo assim duram e duram.

E deve ser o tipo de motor diesel mais vendido do mundo, ou seja, mesmo que surjam um ou dois casos por centena de motores, é logo caso para que se diga que o motor não é fiável.</u> E depois também há a dor de coto de alguns ...

Certíssimo!

Quanto ao que está sublinhado, concordo plenamente, pena que nem sempre se pense dessa forma quando se trata de outras marcas ou outros motores.

Voltar
Superior