Exorcismo

Eu não estou a ver o programa mas agradecia que me explicassem uma coisa.
Os exorcistas curam as doenças do foro mental ou psiquiátrico, é isso?

Mas porque é que isto só acontece a "cotas" crentes?...

Ainda não vi nenhum exemplo com um jovem de Lisboa ou do Porto... Ah, mas esses não acreditam, então não dá para usar como exemplo.. bummer.. [:p]
Pois.

Já tinha dito isso.

Nos não crentes e cepticos estas coisas não acontecem.
Eu vi umas mulheres a gritar com sotaque do norte..

E um gajo a mandar agua da torneira que estava num copo para um mesa, e o efeito placebo seguinte..

Eu não estou a ver o programa mas agradecia que me explicassem uma coisa.
Os exorcistas curam as doenças do foro mental ou psiquiátrico, é isso?

Não.

Os exorcistas, pelo menos a julgar por esta reportagem, são malta que viu alguns filmes de terror com maus argumentos e tem habilidade para encontrar gente com gosto pelo teatro.

o ser humano precisa de acreditar em algo...a maioria acredita em deus mas querem acreditar num deus que nao ajuda nas horas mas e culpa o do mal que acontece no mundo ou a eles...mas sera que deus nao da livre arbitrio ao homem..pode dar lhe dois caminhos para ele escolher...depois vem as consequencias das nossas escolhas.nao o podem culpar por isso...e para quem acredita que deus existe tambem deve acreditar que o mal que existe no mundo para alem de ser erros das nossas escolhas tambem tem a haver com uma força do mal.

Não.

Os exorcistas, pelo menos a julgar por esta reportagem, são malta que viu alguns filmes de terror com maus argumentos e tem habilidade para encontrar gente com gosto pelo teatro.
A minha parte favorita foi de não acreditar em deus, então vais sofrer..

É tipico..

Ah e se não pagares tambem vais sofrer[:D]

Não.

Não, acho que ainda fazem é pior[8b]

Pois, foi o que pensei!

Sinceramente, acho este tipo de "milagres" uma valente treta e acho que isto é uma falta de respeito para com as pessoas que sofrem de facto com essa terrível doença e que podem ficar com alguma esperança em encontrar a cura neste tipo de macumbas, quando na verdade, a cura na maioria dos casos não existe.
Enfim, isto revolta-me....[:vm)]

Mas porque é que isto só acontece a "cotas" crentes?...

Ainda não vi nenhum exemplo com um jovem de Lisboa ou do Porto... Ah, mas esses não acreditam, então não dá para usar como exemplo.. bummer.. [:p]

E se eu te contasse de um miúdo que entre os 3 e os 5 anos, dizia que ia matar os pais, que se queria era drogar, que escondia as facas todas da casa (que nunca chegavam a aparecer), que tinha força acima do normal (como arrastar vários metros uma arca de guardar roupa, de madeira maciça, com 2M de comprimento com praí quase 1M de altura), para não dizer mais?

O miúdo foi na altura tratado (não foi com exorcismos nem com essas "tretas", mas com pessoas com mediunidade ou lá o que era), já se passaram 20 anos e nunca mais ele teve um caso daqueles.

O que passou na reportagem, já vi tudo (excepto aquilo de um espírito passar para outra pessoa), quer em pessoas novas, jovens ou idosas.

Normalmente não acontece nada como o que se viu, (a ultima vez que vi, só pediram para acender um certo nº de velas, e para rezarem por ele), mas as vezes lá vem disso.

Eu tal como tu já fui assim, mas quando uma pessoa vê certas coisas, aí as coisas já mudam.

Como disse, não sou crente em Deus (mas acredito que existem coisas fora do normal), mas já vi muita coisa nesta vida que me fez mudar de opinião.

Só pedia para não gozarem com coisas sérias.[;)]

Também tinha mais expectativas relativamente à reportagem, mas o pouco que se conseguiu ver dá, de facto, que pensar...

Ah, e a quem ri destas coisas, não recomendo mesmo nada uma postura de relativo "gozo" com este tipo de assuntos. Conheço algumas situações em que as pessoas apanharam cagaços monumentais, que não vou reproduzir aqui, precisamente pelo mesmo tipo de postura! Não é bom rir destas matérias... Nunca se sabe...

Pois, foi o que pensei!

Sinceramente, acho este tipo de "milagres" uma valente treta e acho que isto é uma falta de respeito para com as pessoas que sofrem de facto com essa terrível doença e que podem ficar com alguma esperança em encontrar a cura neste tipo de macumbas, quando na verdade, a cura na maioria dos casos não existe.
Enfim, isto revolta-me....[:vm)]
Pois, já deve ter morrido gente por isto.
E se eu te contasse de um miúdo que entre os 3 e os 5 anos, dizia que ia matar os pais, que se queria era drogar, que escondia as facas todas da casa (que nunca chegavam a aparecer), que tinha força acima do normal (como arrastar vários metros uma arca de guardar roupa, de madeira maciça, com 2M de comprimento com praí quase 1M de altura), para não dizer mais?

O miúdo foi na altura tratado (não foi com exorcismos nem com essas "tretas", mas com pessoas com mediunidade ou lá o que era), já se passaram 20 anos e nunca mais ele teve um caso daqueles.

O que passou na reportagem, já vi tudo (excepto aquilo de um espírito passar para outra pessoa), quer em pessoas novas, jovens ou idosas.

Normalmente não acontece nada como o que se viu, (a ultima vez que vi, só pediram para acender um certo nº de velas, e para rezarem por ele), mas as vezes lá vem disso.

Eu tal como tu já fui assim, mas quando uma pessoa vê certas coisas, aí as coisas já mudam.

Como disse, não sou crente em Deus (mas acredito que existem coisas fora do normal), mas já vi muita coisa nesta vida que me fez mudar de opinião.

Isto tem explicação, algo no cerebro ou assim não sei o que será..

Pois é, pois é!... [;)]

Também tinha mais expectativas relativamente à reportagem, mas o pouco que se conseguiu ver dá, de facto, que pensar...

Ah, e a quem ri destas coisas, não recomendo mesmo nada uma postura de relativo "gozo" com este tipo de assuntos. Conheço algumas situações em que as pessoas apanharam cagaços monumentais, que não vou reproduzir aqui, precisamente pelo mesmo tipo de postura! Não é bom rir destas matérias... Nunca se sabe...
Seria o primeiro a dar o braço a torcer[;)]

É treta é treta, mas depois ha pessoas que correm n médicos, e diversas especialidades, e sem resultados nenhuns, e aparece um padre, ou outra pessoa com tais capacidades, e fica curado...

A ciência não é um conhecimento finito e 100% certo, está sempre em evolução, a ser "re-escrita", e a aumentar...

É treta é treta, mas depois ha pessoas que correm n médicos, e diversas especialidades, e sem resultados nenhuns, e aparece um padre, ou outra pessoa com tais capacidades, e fica curado...

A ciência não é um conhecimento finito e 100% certo, está sempre em evolução, a ser "re-escrita", e a aumentar...
O Padre é uma pessoa como as outras, antes de haver padres(cristianismo) e religiões o que faziam?

E antes de haver seres humanos?

É demasiado facil explicar coisas com deus ou algo sobrenatural quando não sabemos do que se trata(estou a dizer que tambem não sei..)

Dantes era trovões e assim agora são outro tipo de fenomenos..

O Padre é uma pessoa como as outras, antes de haver padres(cristianismo) e religiões o que faziam?

E antes de haver seres humanos?

É demasiado facil explicar coisas com deus ou algo sobrenatural quando não sabemos do que se trata(estou a dizer que tambem não sei..)

Dantes era trovões e assim agora são outro tipo de fenomenos..
Ha muitos milhares de anos atrás a explicação eram os trovões, hoje a explicação é a que os não-crentes não querem ouvir.

[;)]

Pois, já deve ter morrido gente por isto.

Isto tem explicação, algo no cerebro ou assim não sei o que será..

Então só te peço para me explicares como é que aquela criança (aconteceu dos 3 aos 5 anos) que sem medicação nenhuma, tinha aquele tipo de comportamento e conseguia falar como um adulto.

Depois voltou a ser um miúdo alegre, e nunca mais apareceu algo semelhante em 2 décadas.

Quer dizer, os psiquiatras e psicólogos não sabem explicar o que as pessoas têm (falo dos casos que deu na reportagem),e sabemos nós?

Olha, eu também não acreditava em bruxedos e maus olhados...Mas quando tocou a pessoas próximas, já olhei com outros olhos...

E eu sou como "todos vós", só acredito quando vejo...

Em relação a "exorcismos", os casos que falei, em nenhum esteve um padre envolvido na várias resoluções do problema.

Última edição:
Eu tenho duas explicações... fragilidade e susceptibilidade.

Eu tenho apenas uma: a explicação está a vista de todos, claro que é mais facil de acreditar quando se passa por elas...

De qualquer das maneiras "fragilidade e susceptibilidade", tal como a ciência ( medicina ), ás vezes não resolvem problema nenhum...

Conheço um caso onde até foi o médico que, após ter esgotado todos as areas clinicas possiveis, e exames disponiveis, aconselhou a mãe do bébé a consultar "outro tipo de ajuda", porque não seria a medicina tradicional que lhe ia salvar o filho, e não é que em poucos dias resolveram o "problema" do bébé?

E olha que um bébé de menos de 2 anos não tem já a "formatação" que um adulto tem, susceptibilidade zero... [;)]

Voltar
Superior