Existem foles do cardan em plástico?

MPereira2014

New member
No outro dia li um artigo em que falavam que existem foles em plástico, e que na VW existem alguns modelos recentes que vêem em plástico. Alguém me sabe informar acerca? Onde posso encontrar essa informação na internet?

Todo o grupo VAG que me tenha passado nas mãos, que me lembre, usa foles em plástico. Termoplástico segundo lhe chamam.

Sim existe. Tenho tido sorte que eles saltaram sempre do sitio. Montei de borracha e até hoje. Mas pode ter sido azelhice..

Sim existe. Tenho tido sorte que eles saltaram sempre do sitio. Montei de borracha e até hoje. Mas pode ter sido azelhice..

A última vez que fui à revisão, disse ao mecânico para dar uma vista de olhos nos foles porque ainda são de origem (com 12 anos) depois de os inspecionar disse que estavam otimos porque eram de plástico e que os de plástico duravam muito mais. Achei estranho porque achava que os de borracha eram melhores, mas ele disse-me que raramente mudava os foles de plástico.

Eu por acaso descobri isso à uns 2 anos quando foi comprar os foles na concorrência (marca Meyle) para um Golf mk2, qual não é o meu espanto quando vou a abrir a caixa e eram em plástico fiquei parvo nunca tinha visto tal coisa, foi reclamar (de origem eram em borracha) e troquei por borracha de outra marca, e lá fiquei a saber que agora de origem muitos carros usam em plástico e que duram mais tempo mas a montagem é diferente, o fole tem que ficar mais esticado e com uma chave especial aperta-se a abraçadeira (não dá para apertar com as serrilhas de plastico como nos de borracha e que muitos usamos para simplificar a montagem), no fundo é preciso um pouco mais de conhecimentos que os de borracha mais simples para montar.

Eu por acaso descobri isso à uns 2 anos quando foi comprar os foles na concorrência (marca Meyle) para um Golf mk2, qual não é o meu espanto quando vou a abrir a caixa e eram em plástico fiquei parvo nunca tinha visto tal coisa, foi reclamar (de origem eram em borracha) e troquei por borracha de outra marca, e lá fiquei a saber que agora de origem muitos carros usam em plástico e que duram mais tempo mas a montagem é diferente, o fole tem que ficar mais esticado e com uma chave especial aperta-se a abraçadeira (não dá para apertar com as serrilhas de plastico como nos de borracha e que muitos usamos para simplificar a montagem), no fundo é preciso um pouco mais de conhecimentos que os de borracha mais simples para montar.

Um alicate de corte frontal com as parte laminada desbastada faz o trabalho [;)]

Metam braçadeiras das finas usadas nos tubos ou canos, só saem se forem cortados.

O mecânico quando troquei os dois foles das ponteiras, meteu as braçadeiras de aço, das normais, aquilo foi apertado com um alicate, mesmo assim, no dia a seguir já lá estava de novo, houve um fole que saltou do entalhe, iam meter de novo das mesmas braçadeiras, eu mandei-os meter braçadeiras de canos, umas fininhas, da mesma largura que as que trazem os foles, aperta-se com uma chave de fenda.
Nunca mais saltou nada.
Já no meu 33 só as braçadeiras fininhas de canalização ou umas que tinham um sistema de aperto por esfera cerâmica, só essas se aguentavam e apertavam como deve ser.

Voltar
Superior