Evitar Trânsito (2ª circular)

Pedro995

New member
Boa tarde,
Não sendo de Lisboa gostaria de saber se vindo de Queluz, antes de entrar na 2ª circular não poderei cortar por Av. General Correia Barreto, por Av. das Forças Armadas e por Av. Estados Unidos da América de modo a evitar trânsito. Ou essas estradas na hora de ponta também 'enchem' como a 2ª circular a ponto de ninguém andar?

Obrigado

Boa tarde,
Não sendo de Lisboa gostaria de saber se vindo de Queluz, antes de entrar na 2ª circular não poderei cortar por Av. General Correia Barreto, por Av. das Forças Armadas e por Av. Estados Unidos da América de modo a evitar trânsito. Ou essas estradas na hora de ponta também 'enchem' como a 2ª circular a ponto de ninguém andar?

Obrigado

O destino qual É?

O tempo que perdes em semáforos ganhas em andamento na 2º circular. Não acho que conpense muito sair da IC 19 para entrar por esse trajecto...

É um trajecto propício a toques ou acidentes sobretudo no cruzamento com Av da Republica e qd acontecem, então o tempo perdido é muito maior.

eu apanho todos os dias a ic-19 na hora de ponta e não apanho transito, gasto pouco combustivel , e chego sempre a horas alias com o tempo que ganhei ate saio 15 min. mais tarde de casa o segredo é isto :

Honda_PCX125_2011_Front.JPG

Boa tarde,

Obrigado

Isso ainda é pior!

Desculpem a pergunta que pouco tem a ver com o tópico, mas em dias de Derby (SLB vs SCP) é normal cortarem a 2ª circular?

É que ontem pelas 22h vinha eu no sentido Aeroporto - Benfica e fiquei parado logo depois do Campo Grande, quando chego ali à zona do Eixo N-S, apanho a polícia a direcionar o transito para o Eixo N-S... Lá tive de ir dar uma volta desnecessária para chegar a casa. Podiam meter alguma informação nos paineis, que isto quem é Alentejano não sabe destas coisas. [:)]

Desculpem a pergunta que pouco tem a ver com o tópico, mas em dias de Derby (SLB vs SCP) é normal cortarem a 2ª circular?

É que ontem pelas 22h vinha eu no sentido Aeroporto - Benfica e fiquei parado logo depois do Campo Grande, quando chego ali à zona do Eixo N-S, apanho a polícia a direcionar o transito para o Eixo N-S... Lá tive de ir dar uma volta desnecessária para chegar a casa. Podiam meter alguma informação nos paineis, que isto quem é Alentejano não sabe destas coisas. [:)]

Eles cortam para as claques passarem para o lado contrário. Nesse caso ficaste parado porque a claque do Sporting estaria a passar do Estádio do Benfica em direcção ao Estádio do Sporting

Sim. Os animais tem prioridade sobre os carros...

Dias de jogo, seja em que estádio for e sobretudo em "grandes jogos", o truque está em evitar a 2ª Circular 1h antes e 1h após o jogo. Ontem passei por lá às 19h em ponto e fi-la mais rápido que em outros dias. [:D]

O destino é a RTP, daí que a diferença entre segunda circular e as avenidas seja 4 ou 5 minutos (sem trânsito), daí perguntar se essas mesmas enchem.

2a circular é mais rápido mesmo com fila e menos stressante em termos de manobras e concentração.
Pega num cronómetro e mede.

eu apanho todos os dias a ic-19 na hora de ponta e não apanho transito, gasto pouco combustivel , e chego sempre a horas alias com o tempo que ganhei ate saio 15 min. mais tarde de casa o segredo é isto :

Honda_PCX125_2011_Front.JPG
Que pneus são esses?? :sh) Para fora-de-estrada?

São de meter medo ao susto...

A PCX vem de serie com uns pneus um bocado foleiros.
Sim, conheço-os muito bem. Mesmo assim até os de origem parecem ser melhores que esses.

Cumprem o objetivo...do ponto A para o ponto B a velocidade moderada...caramba é uma 125, pneus mais largos e era uma verdadeira arrastadeira!
Não faz sentido alterar as medidas de origem, nisso concordo. Até porque há bons pneus nas medidas de origem.

Voltar
Superior