Eutanásia

É praticado o suicídio pelo próprio.

Desejava honestamente a todos que são contra, a favor da vida e etc, que tivessem a doença do físico Stephen hawking. Na forma mais rápida, ficam só a mexer os olhos em 2 anos. Ele tinha a forma lenta. Tem de ser alimentados por um tubo ligado ao estômago. Constante aspiração da saliva para não sufocar. Nos últimos meses, respirador artificial. E o pior de tudo, o cérebro nunca se degrada a nível de pensamento, consciência total até ao último minuto.

Se uma pessoa tiver um diagnóstico destes, ainda antes de estar acamado, qual o sentido de recusar um acto que diz respeito ao próprio, senão uma posição ideológica idiota?
Pode sempre pedir ortotanásia.

Não percebo porque querem limitar a escolha entre matar uma formiga com um sapatada ou uma bazuca.

E a eutanásia já é praticada, mesmo em Portugal.

É praticado o suicídio pelo próprio.

Desejava honestamente a todos que são contra, a favor da vida e etc, que tivessem a doença do físico Stephen hawking. Na forma mais rápida, ficam só a mexer os olhos em 2 anos. Ele tinha a forma lenta. Tem de ser alimentados por um tubo ligado ao estômago. Constante aspiração da saliva para não sufocar. Nos últimos meses, respirador artificial. E o pior de tudo, o cérebro nunca se degrada a nível de pensamento, consciência total até ao último minuto.

Se uma pessoa tiver um diagnóstico destes, ainda antes de estar acamado, qual o sentido de recusar um acto que diz respeito ao próprio, senão uma posição ideológica idiota?
Estás a dizer que quase 200 países e respectivos governantes são idiotas mas aqui na tugolândia e na meia dúzia de países que a aprovaram e que vivem problemas no terreno é que estão certos?

Nunca tinha pensado nisso, mas parece ser uma brilhante conclusão.

Eutanásia

Pode sempre pedir ortotanásia.

Não percebo porque querem limitar a escolha entre matar uma formiga com um sapatada ou uma bazuca.

E a eutanásia já é praticada, mesmo em Portugal.

Isso aplica-se a doentes com cancro, pex

Agora o caso da esclerose amiotrófica, era poupar um fim de sofrimento

A eutanásia já é feita em Portugal? Onde? Olha, ainda há dias encontrei uma notícia de um inspector da PJ que se matou a tiro em casa devido ao cancro. Certamente muito mais digno a mulher encontrar um cenário desses.

Até me lembrei dum caso dum familiar que se matou também devido ao cancro.

Maioria dos países não tem, porque além de ser um assunto delicado, têm que se preocupar com coisas sérias do dia a dia, como economia, finanças e dinheiros. Mas uma coisa não impede a outra. Claro que isto só surgiu pelo mão do BE. A seguir é proibir as touradas, etc

Não vale a pena, é como nos tópicos da Venezuela e do GPLDuradouro.

Pode ser que um dia no leito da morte tenham outro pensamento.

PS: os médicos podem ser objectores de consciência no aborto?

Última edição:
Sou completamente a favor da total liberdade individual!

Só eu é que sei aquilo que pretendo para a minha vida, e portanto se eu não quero viver mais devem dar-me toda a liberdade para eu escolher o que quero fazer, com toda a dignidade e num ambiente seguro. Seja aos 20, aos 50 ou aos 90 anos.

Isso aplica-se a doentes com cancro, pex

Agora o caso da esclerose amiotrófica, era poupar um fim de sofrimento

A eutanásia já é feita em Portugal? Onde? Olha, ainda há dias encontrei uma notícia de um inspector da PJ que se matou a tiro em casa devido ao cancro. Certamente muito mais digno a mulher encontrar um cenário desses.

Até me lembrei dum caso dum familiar que se matou também devido ao cancro.

Maioria dos países não tem, porque além de ser um assunto delicado, têm que se preocupar com coisas sérias do dia a dia, como economia, finanças e dinheiros. Mas uma coisa não impede a outra. Claro que isto só surgiu pelo mão do BE. A seguir é proibir as touradas, etc

Não vale a pena, é como nos tópicos da Venezuela e do GPLDuradouro.

Pode ser que um dia no leito da morte tenham outro pensamento.

PS: os médicos podem ser objectores de consciência no aborto?

Os médicos podem ser objectores de consciência no aborto e eutanásia.

Mas se hoje em dia há quem pratique mesmo sendo ilegal, imagina quando for legal.

E esse argumento do leito da morte é sempre curioso, como se fosse exclusivo de quem defende a eutanásia. Surpresa, os outros também têm experiências dessas.

Sou completamente a favor da total liberdade individual!

Só eu é que sei aquilo que pretendo para a minha vida, e portanto se eu não quero viver mais devem dar-me toda a liberdade para eu escolher o que quero fazer, com toda a dignidade e num ambiente seguro. Seja aos 20, aos 50 ou aos 90 anos.
Concordo inteiramente.

Sou completamente a favor da total liberdade individual!Só eu é que sei aquilo que pretendo para a minha vida, e portanto se eu não quero viver mais devem dar-me toda a liberdade para eu escolher o que quero fazer, com toda a dignidade e num ambiente seguro. Seja aos 20, aos 50 ou aos 90 anos.
Deste-me uma bela ideia.
Centros de suicídio assistido.

A melhor forma de tornarmos a nossa sociedade mais higiênica, será através de centros de suicídio onde os menos aptos se poderão suicidar de forma limpa e segura.

Ninguém gosta ficar parado na ponte só porque um maluquinho qualquer se lembrou ser abertura de noticiário ou ainda ter que viver com a imagem de um corpo dilacerado na linha do comboio, que nos vai ocupar a mente durante o resto do dia.

Poderá ser uma visto como um neo-eugenismo, em que não é o Estado de forma coerciva que o pratica. Mas é cada um através do seu livre arbítrio que nos conduzirá a uma sociedade mais perto da perfeição. Um darwinismo social onde apenas os mais fortes ficarão.

Acho que este é o caminho a seguir.

Não vou ser eu a contrariar quem não quer viver.

Última edição:
Não sei se já falaram nisto, mas creio que até aqui no FAHO há um tópico dedicado.
Ora, se o Testamento Vital já contempla esta questão e se o mesmo foi aprovado pelo Parlamento, qual a razão de quererem aprovar uma segunda lei para a mesma questão?

Quando a liberdade individual e intransmissível é preterida em função da decisão de alguns, deixamos de ter liberdade.
Nascemos reféns de liberdade e morremos sem opções. Assumo claramente que devemos ter a opção de como queremos morrer, assumo claramente que somos nós individualmente que decidimos sobre a nossa dignidade.

https://m.youtube.com/watch?v=KrhPm5rx8SY

Deste-me uma bela ideia.
Centros de suicídio assistido.

A melhor forma de tornarmos a nossa sociedade mais higiênica, será através de centros de suicídio onde os menos aptos se poderão suicidar de forma limpa e segura.

Ninguém gosta ficar parado na ponte só porque um maluquinho qualquer se lembrou ser abertura de noticiário ou ainda ter que viver com a imagem de um corpo dilacerado na linha do comboio, que nos vai ocupar a mente durante o resto do dia.

Poderá ser uma visto como um neo-eugenismo, em que não é o Estado de forma coerciva que o pratica. Mas é cada um através do seu livre arbítrio que nos conduzirá a uma sociedade mais perto da perfeição. Um darwinismo social onde apenas os mais fortes ficarão.

Acho que este é o caminho a seguir.

Não vou ser eu a contrariar quem não quer viver.

Entristece-me viver numa sociedade autofágica.[s)]

Batemos no fundo.

Faço uma exposição por redução ao absurdo e nem há uma crítica.

O próximo passo é a esterilização massiva da espécie, para pouparmos a geração seguinte das atrocidades do mundo.

Última edição:

Batemos no fundo.

O próximo passo é a esterilização massiva da espécie, para pouparmos a geração seguinte das atrocidades do mundo.
Eu sugiro que se criem esses centros de suicídio assistido nos crematórios, no sentido de facilitar a promoção de packs promocionais.

Batemos no fundo.

O planeta tem excesso de população. É insustentável.

hoje querem a liberdade para pedir a eutanasia ou suicidio assistido

o problema é que a liberdade perfeita é uma utopia, a decisão das pessoas depende muito das suas circunstâncias

hoje a mentalidade dominante quer prolongar a vida, muitas vezes recorrendo à distanasia, ou seja em circunstancias em que o doente já não quer viver

instalando-se a legalização da eutanasia aos poucos, mas irrestivelmente o problema será o oposto, o doente sentirá uma pressão social para pedir para morrer, ser-lhe-à feito sentir que é um peso para a familia e para a sociedade e que o seu dever é pedir para morrer

nada disto é novo, culturas antigas tinham esta obrigação
será uma morte na mais profunda angustia, pois o doente sentir-se-à rejeitado pela própria familia, pelos filhos e netos, a juntar à dor fisica terá uma dor psicologica profundissima, uma mágoa esmagadora

da permissão para a eutanasia à obrigação moral desta vai ser um percurso muito curto

Voltar
Superior