joao
New member
Também eu ganho X e se estivesse em Inglaterra ganhava se calhar 3X ou 4X!Conheço pessoas que recebem 350 € por mês, sem contrato a termo, que se estivessem a trabalhar em Espanha, por exemplo, ganhariam 1500€ com contrato, em trabalhos indiferenciados.
Na Irlanda ou na Inglaterra, ou em bastantes países desenvolvidos de UE, ganhariam mais de 2000€, nesta questão não há volta a dar, ou se aposta na melhoria das condições de vida ou havemos sempre de ser um país de terceiro mundo.
Quanto ao "erro" do Eurostat, digamos que, apesar de relevante é vergonhoso que o governo se sirva dele para propaganda, tal como se serviram quando estava pelos 7%.
A desculpa de que isso significa que o desemprego está a abrandar é daquelas conversas que não tem qql valor e é usada ciclicamente sem um pingo de vergonha.
Lamentável.
Quanto a essas pessoas que ganham 350€ não sei o que fazem, nem a situação em particular, mas se há pessoas a ganhar 350€ é porque querem, ou porque algures na vida decidiram encostar-se à sombra da bananeira![8b]
Tenho 26 anos e durante mais de metade da minha vida estudei, o que é que essas pessoas andaram a fazer a vida toda? É que de certeza que não devem ter nenhum tipo de qualificação, senão de certeza que arranjariam empregos com pelo menos o ordenado mínimo!
Já pararam para pensar que se calhar a situação do país se deve ao facto de estarmos sistematicamente a proteger os fracos e preguiçosos!!!!