[Crime] Euromilhoes gratis.

Parece-me que não estão a apanhar o esquema da situação.

alguem sabe como o facebook começou?

eles estão apenas a ganhar massa crítica, para quando a tiverem, começarem com apostas a serio. Entretanto é obvio que me parece razoável que para o conseguirem aliciem inscrições com a possibilidade de ganhar algo, fazendo pequenas apostas semanalmente.

Isto é proibido (penso eu) mas não é "esquema", isto tens fins publicitários, e a explicação está aqui:

"Todos os Fundadores desta Comunidade, se comprometem a fazer um donativo simbólico semanalmente até ao lançamento do Novo Portal, permitindo desta forma fazer apostas semanais e dividir o Prémio pela nossa Comunidade, sendo esta a forma de podermos dizer OBRIGADO a todos aqueles que se juntarem à nossa Comunidade e acreditam neste Inovador Projecto."

Por acaso é uma excelente ideia: estão a construir uma base de dados com dezenas de milhares de fãs a troco de 10 euros por semana. Daqui a uns tempos quando tiverem muitos milhares ou mesmo milhões de fãs lançam o tal novo portal e facturam montes de dinheiro com publicidade. vocês têm ideia de quanto vale uma base de dados destas no facebook ou de quanto é preciso gastar em publicidade para amealhar 50 ou 100 mil fãs para uma página? Pois eles estão a fazer isto praticamente de graça.

Obs: ao divulgarem aqui a página, já ganharam mais umas centenas de fãs.

Uma ideia mais realista, porque eu tenho alguns anúncios no facebook e fui consultar os valores: eu pago em média 0,13€ por cada "like", ou seja, para ter os 40.000 fãs que eles já têm, tenho que gastar 5200 euros em publicidade. Agora façam lá as contas... eles gastam 10 euros por semana

Quanto à legalidade disto, tenho sérias dúvidas, primeiro pelo parte do jogo, pois eu penso que é proibido organizar este tipo de jogo coletivo. Segundo porque eles recolhem dados pessoais, incluindo números de telemóvel e emails e não têm informação nenhuma sobre protecção de dados, e obviamente não têm registo ou licença da CNPD para armazenar e utilizar os dados dos participantes.

Última edição:
Porque é que eu não tive esta ideia genial!!!!

-abro uma página no facebook
-prometo muito dinheiro em troca de "donativos simbolicos semanais"
-dou a fuga quando ficar milionário

eles já tem 40.000 fãs e se cada um der 10€ por semana, são 1 milhão e 600 mil € por mês, com tendência a aumentar

...ao fim de 3 meses...fecho a página e fujo para um país que não tenha acordo de extradição e vivo com um príncipe até ao fim dos meus dias.

Porque é que eu não tive esta ideia genial!!!!

-abro uma página no facebook
-prometo muito dinheiro em troca de "donativos simbolicos semanais"
-dou a fuga quando ficar milionário

eles já tem 40.000 fãs e se cada um der 10€ por semana, são 1 milhão e 600 mil € por mês, com tendência a aumentar

...ao fim de 3 meses...fecho a página e fujo para um país que não tenha acordo de extradição e vivo com um príncipe até ao fim dos meus dias.

não percebeste o esquema. As pessoas não doam nada. Eles é que investem 10 Euros por semana num boletim do Euromilhões e se ganharem prometem dividir pelas pessoas que estão registadas, de graça. Isto tudo para arrecadar likes na página e dados pessoais das pessoas, que valem dinheiro.. e muito! Já agora, na eventualidade praticamente impossível do prémio de facto sair, será que eles realmente pagariam o que prometeram? Eu pessoalmente acho quase impossível [:D]

Voltar
Superior