Eu conheço um pais...

Esse texto cheira a um portuguesismo exacerbado.

É como o locutor que diz empolgado, o Manchester do Ronaldo, o Chelsea do Mourinho ou coisas do género.

O que falta a Portugal é ter uma liderança pública para objectivos muito mais concretos.

Investir na Educação, rápido e em força.

Em vez de se andar a descobrir que as Universidades particulares na sua maioria foram um deitar de dinheiro à rua e que agora se devem fechar.

É investir na Educação Base. No ensino Técnico. Na área de Ciências.

Pensei que o Cavaco Silva poderia ser um catalizador de vontades. Pelos vistos, pensei mal. É pena.

Mas alguém tem de o fazer.

Tenho que concordar...

Somos um pouco complexados...

Não precisamos de dizer aos outros que somos bons...

Que palhaçada de texto.. exagerado e baseado em "fachada"

Resposta de um portugues de classe media:
"Eu quero la saber que em Portugal consigam contar quantos MacMenus saem do MacDonalds..vivo mal a mesma!!"

Quero ter orgulho num MODELO SOCIAL..( longe do Brasileiro, proximo do Europeu)
Quero qualidade de vida para a população..
Quero os dinheiros publicos bem investidos..
Quero organização urbanistica nas nossas cidades..
Mais mil etc´s..tudo o que enriqueça a população..

Obvio que uma coisa esta ligada á outra( pessoas e empresas) e é optimo que nestas haja sucesso e boas ideias, mas na optica de que estas tambem existem para servir as pessoas..sejam elas os colaboradores da mesma ou os consumidores

Ou seja,optimo que tenhamos boas ideias empresariais.. mas dai não vem orgulho nenhum plo meu Pais se isso se traduzir em mais meia duzia de super Audis nas nossas estradas..

O PAIS SÂO AS PESSOAS

Cumps

Última edição:
Que palhaçada de texto.. exagerado e baseado em "fachada"

Resposta de um portugues de classe media:
"Eu quero la saber que em Portugal consigam contar quantos MacMenus saem do MacDonalds..vivo mal a mesma!!"

Quero ter orgulho num MODELO SOCIAL..( longe do Brasileiro, proximo do Europeu)
Quero qualidade de vida para a população..
Quero os dinheiros publicos bem investidos..
Quero organização urbanistica nas nossas cidades..
Mais mil etc´s..tudo o que enriqueça a população..

Obvio que uma coisa esta ligada á outra( pessoas e empresas) e é optimo que nestas haja sucesso e boas ideias, mas na optica de que estas tambem existem para servir as pessoas..sejam elas os colaboradores da mesma ou os consumidores

Ou seja,optimo que tenhamos boas ideias empresariais.. mas dai não vem orgulho nenhum plo meu Pais se isso se traduzir em mais meia duzia de super Audis nas nossas estradas..

O PAIS SÂO AS PESSOAS

Cumps

é esta mesmo uma das principais "doenças" dos portugueses, é mau porque se é pobre, mediocre, mal formado, e é mau por que há poucas empresas de sucesso, e as as de sucesso só servem para colocar "Audis nas estradas"...
é este negativismo persistente e perseguidor de geraçoes, que nos há- de definhar...durante mais uma geraçao (!!!) pelo menos...

Esse texto cheira a um portuguesismo exacerbado.

É como o locutor que diz empolgado, o Manchester do Ronaldo, o Chelsea do Mourinho ou coisas do género.

O que falta a Portugal é ter uma liderança pública para objectivos muito mais concretos.

Investir na Educação, rápido e em força.

Em vez de se andar a descobrir que as Universidades particulares na sua maioria foram um deitar de dinheiro à rua e que agora se devem fechar.

É investir na Educação Base. No ensino Técnico. Na área de Ciências.

Pensei que o Cavaco Silva poderia ser um catalizador de vontades. Pelos vistos, pensei mal. É pena.

Mas alguém tem de o fazer.

Carlos, concordo contigo que se a liderança politica, e publica fosse tao ambiciosa, eficiente, e vencedora como este naipe de gestores/investigadores/empresarios, entao haveria muitos e muitos mais "locutores empolgados" a gritar vitoria...
o problema é mesmo esse..(!!!)

330i,

Há que convir que para 10M de habitantes e para as ambições que temos, os exemplos que existem sabem a pouco.

E especialmente se desta lista retirarmos aqueles que se aproveitaram de circunstâncias improváveis numa economia de mercado, aberta e saudável.

Precisamos de muito mais. Sem esquemas, nem narcisismos levados a extremo. [:cool:]

Recebi por mail (não sei se é repost)

Nicolau santos, Director - adjunto do Jornal Expresso
In Revista Exportar

De vez em quando é bom recordar o bom que o nosso cantinho tem. :)

Acabei de receber este texto por email.

Excelente altura para o reavivar! É preciso olhar em frente!

É isto, e muito mais, que os políticos e muitos empresários não querem evidenciar para continuarem na sua senda de fazer caminhar o país para o lado que lhes interessa...

Isto diz algo sobre o que tenho a dizer.

Actalmente existem empresários a pensar em frente, no trabalho que tenho feito todos os dias vejo-os cada vez mais a quererem o que os outros não têm, isso torna-os como sendo um dos poucos a nivel mundial a terem, numa situação é o único a ter um produto, para já sem concorrência no Mundo, projecto na qual eu desenvolvi para ele. Eu próprio tenho alguns projectos para por em prática, outros a seu tempo.

Aquele empresário que vê o lucro fácil a todo o custo tem os dias contados, felizmente cada vez há mais empresários no primeiro patamar de que falei.

Temos que dar os parabéns a essas pessoas e desejar que os que travam o crescimento sejam expulsos do sistema.

Abraços

É sem dúvida bom pensar que temos coisas boas neste país e que nem tudo é mau mas também é bom viver com os pés assentes na terra e não viver no mundo da ilusão.

Eu sinceramente tenho uma visão diferente para o meu futuro, estou a lutar para conseguir chegar a algum lado e conseguir fazer a diferença e consigo rever-me no positivismo que esse artigo transmite no entanto não podemos esquecer que nem todos têm essa possibilidade/oportunidade e que para a maioria dos portugueses esse artigo não significa nada e não conseguem retirar algo de positivo para eles ao lerem esse artigo.

Uma pessoa que vive do ordenado mínimo, que tem que recorrer ao SNS, que apenas tem a escolaridade obrigatória e que paga os seus impostos sem ter direito a qualquer apoio no final do mês não consegue olhar para o futuro e sorrir.

Estas pessoas são a maioria dos portugueses e é complicado olhar para um artigo como esse que fala de grandes empresas sabendo à partida que isso em nada afecta o seu futuro profissional/pessoal e pensar que afinal viver em Portugal é bom.

A citada Mobicomp para além de um crescimento anormalmente rápido, os seus avanços na area da mobilidade valeram o interese e a compra da Microsoft.
Trabalho dos eng. Portugueses reconhecido pela lider mundial, é de valor.

A citada Mobicomp para além de um crescimento anormalmente rápido, os seus avanços na area da mobilidade valeram o interese e a compra da Microsoft.
Trabalho dos eng. Portugueses reconhecido pela lider mundial, é de valor.

O grande problema é estas empresas deixarem-se vender. Assim só conseguimos por grandes empresas portuguesas no mapa se forem as que teem ajuda estatal ( Galp, PT, Sonae, etc e tal). Tá mal![8b]

O grande problema é estas empresas deixarem-se vender. Assim só conseguimos por grandes empresas portuguesas no mapa se forem as que teem ajuda estatal ( Galp, PT, Sonae, etc e tal). Tá mal![8b]

Também é verdade.

Pretendia-se salientar contudp que temos know how para crescer, o problema é que num mundo claramente globalizado é muito dificil crescer organicamente e escapar ao pod€rio arrogante dos que dominam o mercado globalmente.
Para além disso a mobicomp estava numa area onde a MS claramente procurava algo com impactos imediatos dado que não dispunha de nenhuma força na area da mobilidade.

Ressalva-se contudo de o polo estar em Braga e todos os recursos se manterem.

Voltar
Superior