Eu ainda sou do tempo...

eram um espectaulo....a cidade transformava por completo, era incrivél chegaram (antes de eu nascer)a fechar a cidade toda por causa das corridas e cobravam os bilhetes nas entradas da cidade, quer a entrada de vila pouca ou chaves quer a que vai po porto santa marta e regua

Era incrivel
mas como tudo o que é bom.....foi-se

Pois, eu ainda sou do tyempo em que a gosolina custava pouco mais de 6$00 litro, havia Policia de Viação e Trânsito que andava de carocha ou Harley, não existia a ponte sobre o Tejo e passava-se de ferry, etc, etc.
Cumprimentos.

1 Eu sou do tempo em que não havia euroncap (só Auto Motor Und Sport)
2 Em que não havia A1 e nem IP5 entre Albergaria-a-Velha e Aveiro.
3 Em q não havia cintos de segurança atrás
4 Da generalização dos airbags (ainda me recordo de ver num stand da Opel um Astra F a fazer promoção aos airbags frontais de grandes dimensões), barras nas portas e pré-tensores
5.Em que ainda não havia A25, nem tolerãncia zero na IP5
6.Em que não havia ponte sobre o Rio Guadina, tinha que se esperar pelo ferryboat
7.Não havia Via Verde (ainda me lembro da primeira vez que a utilizei [:0]:() (fiquei triste pq nao acontecia nada de especial [}:)][}:)][8))
8.Da Expo 1992 em Sevilha
9.Em que a área de serviço da mealhada na A1 era da Mobil :D:D
10.Em que a Renault não era lider nos crash tests

O meu professor de Matemática do 5º ano tinha um Renault 11 TSE novinho, com vidros eléctricos, fecho central com comando à distância, faróis de nevoeiro (amarelinhos...). Era um carro de sonho;

Já no 7º ano, andava à volta da Escola, um Renault 9 Turbo, de um meninos bem, a fazer piões e arranques à fangio... O que me fascinava;

Também me lembro bem de uma reportagem do AH (aí de 89 ou 90) em que, em primeira mão e antes de abrir ao trânsito, fizeram a viagem Lisboa-Porto pela novíssima A1;

De ver na RTP uma peça sobre os (então) futuros veiculos à civil da BT, que andavam na altura em testes, na qual o condutor de uma Peugeot 505 tinha sido controlado a 146 km/h mas não contava porque ainda eram só testes. A mulher do "acelera" só se preocupava em ajeitar-lhe a gravata para ele ficar bem na TV. E ele, muito calmamente, só dizia «sinceramente, não reparei».

Da publicidade do Dyane...

Do duarte e companhia...
Miami Vice e aquele ferrari branco...
de ir a espanha no Austin 1300 do meu falecido avo comprar rebuçados...carro esse que ainda rola...

Sou do tempo em que o Verão Azul era o que estava a dar! Do tempo do calimero, da abelha maia, da Heidi, da casal boss de 2ª, da famel de 4ª e da mítica v5 da qual fui um feliz detentor.

Aprendi a andar de motorizada numa sachonete com pedais.

Sou do tempo em que ter uma DT e uma namorada à pendura era o must da altura.

Sou do tempo em que tinha uma grundig a preto e branco, 2 canais e os vizinhos todos em casa, pq na altura ninguém tinha televisão.

Sou do tempo em que o upgrade à televisão cá de casa foi colocar-lhe um plástico azul na frente!

O que estava a dar era artilhar as motorizadas e transforma-las em "araminhos" e pô-las a dar 120 ou +.

Era moda artilhar a V5 com escape de rendimento e sempre que nos cruzavamos com a GNR vá caminhos de terra.

Sou do tempo em que ter carro com matricula ZO era o mesmo que aniquilar o valor real do carro, andando com uma matricula na testa a dizer emigrante.

Sou do tempo em que um apartamento ao pé da praia no Algarve custava 3000 contos.

Sou do tempo e cheguei a conduzir o vauxhall viva do meu pai.

Sou do tempo em que BMX era o que estava a dar, as bicicletas de montanha quando apareceram eram material muito à frente.

Enfim... Parece que foi tudo à tão pouco tempo!!!

Não me sinto velho mas que já vivi na decada de 70 80 90 00 é um facto...

Cumprimentos ppl

Eu ainda sou do tempo onde os politicos respeitavam os portugueses.

Ainda sou do tempo onde era seguro viver e andar na rua.

Ainda sou do tempo onde cada pessoa tinha direito à vida.

Ainda sou do tempo quando eramos livres.

Afinal... não sou assim tão cota.

Eu sou do tempo em que o meu pai comprou um Super5 e como equipamento tinha encostos de cabeça à frente e desembaciador do vidro de trás![:0] E a versão acima já tinha limpa-vidros atrás e havia uma com luz de nevoeiro atrás!:( E que toda a gente no bairro foi ver o carro e babavam-se a olhar para ele.:D Hoje em dia o meu pai é um Toyotista ferrenho!:D:D As voltas que o mundo dá.:)

Eu cá sou do tempo em que ter um VW 1500 era ter a certeza de não ficar empanado em lado nenhum. O gajo "mamava" quase 14 litros aos 100km, mas quem é que ligava a isso????
Ouvir o som abafado da panela especial Speedweel era musica para os meus ouvidos. A seguir a este veio o Renault R8S, uma "bomba" para aquele tempo. Este era menos guloso e "andava" que se fartava, até que um capotanço quase o mandou a ele e a mim pra sucata.
Bons tempos em que me enfiava na minha Renault 4L, qual Jeep todo o terreno e lá ia eu até ao olival ver se as maganas das oliveiras estavam de boa saúde. Também nunca me deixou ficar mal esta velhinha 4L. Ainda a tenho arrecadada lá no Alentejo, é um poço de recordações. BONS TEMPOS QUE JÁ LÁ VÃO....

Bem, eu ainda sou do tempo em que se via disto na estrada:
DCP_4572.JPG

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Bem, eu ainda sou do tempo em que se via disto na estrada: http://www.delest.nl/media/img/DCP_4572.JPG

E então as idas ao Jardim da Cerveja num com o banco da frente corrido, com 7 marmanjos lá dentro...

:D;)

:D:D:D

Bem...o meu pai teve 2 desses, 1 com essa cor, um pouco mais escuro e com o tal banco corrido á frente e manete de 4 velocidades no volante, e curiosamente sendo o 12m que é suposto ser 1200cc tinha a inscrição a trás de 1500cc e o meu pai ainda diz q os tinha. Outro verde, mas com a manete com as mesmas 4 vel. só que no chão e acho que com 5 portas, desse não sei grandes pormenores.

eu sou do tempo em que jogava bola com um vizinho, um de cada lado da estrada. de vez em quando lá vinha um carro. agora nao podes quase atravessar a rua em segurança.

sou do tempo dos renaults 5, das 4L, dos fiat uno e 127, dos citroen visa II Super E, de alguns 2cv, das diane, dos pug 309, dos autocarros carregadinhos de gente e já com 25 anos nas rodas, sou do tempo em que a gasolina dava pra milhentos de kms, pois custava uns 100 ou 120 escudos e o gasóleo custava 70 centimos, ainda me lembro do renault 5 "estilo turbo com o aileron e as rodas pintadas de vermelho e o carro azul mais o autocolante da marlboro no vidro de trás" do meu tio, de o meu pai ter 1 127 e de meter uma vez 1 porco na mala do carro e ficar o cheiro praí um mes, de comprar um visa e uns anos depois trocar pelo primeiro carro novo, um zx que com 4 portas e sem pintura metalizada custava 2000 contos, etc, etc, etc.

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!!

Recebi este mail e achei bem postá-lo aqui!

leiam e não chorem!!

Nascidos antes de 1986
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos quee squecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.
Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.
Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos Play Station, X Box.
Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.
Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.
Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.
Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.
Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
És um deles? Parabéns!
Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm
idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:
A maioria dos estudantes que está nas universidades hoje nasceu em 1986...chamam-se jovens.
Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.
Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1.. Entendes o que está escrito acima e sorris
2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada
3.. Os teus amigos estão casados ou a casar
4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores
5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)
7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos
8.. Vais encaminhar este e mail para outros amigos porque achas que vão gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO!!

Fiquem bem!
Estou mesmo a ficar velho!

Voltar
Superior