Estigma dos 200.000 Kms

Nostradamus

New member
Para os muitos que não se lembrem de mim, sou um feliz e contente proprietário de um Audi A3 1.9 Tdi (110 cv) com seis primaveras recém completadas (08/2000).

Foi um carro comprado ainda em solteiro, com o objectivo de me aguentar os primeiros anos de casado e até um início de constituição de família, tendo em vista um "upgrade" quando necessário. Por questões que aqui não interessam, a troca de carro foi sendo sempre adiada, apesar do aumento da família .

Para quem conhece de perto este modelo sabe com certeza que um A3 é incomportável como familiar. Mas se já no dia a dia é difícil, esta semana foi a gota de água...

Numa tentativa de deslocação em férias para uma casa pouco distante, levando mala, sacos, miudos, mais o carrinho, as cadeiras de carro, etc, a única solução foi levar dois carros.

Conclusão, toca a ponderar a troca de carro.

Devo confessar que ainda não procurei qualquer avaliação, pelo que falamos apenas do aspecto teórico da coisa.

Um carro estimado, com todas as revisões na marca, sem problemas de maior, sem reparações urgentes necessárias, aprovado hoje mesmo na Inspecção Periódica sem qualquer anomalia... Mas com 195.000 Kms.

Que reacções posso esperar da ultrapassagem da barreira psicológica dos 200K?

Há efectivamente uma "penalização", mesmo que o carro esteja impecável, visualmente e mecanicamente?

O que leva uma pessoa a acreditar e preferir um usado como hoje pesquisei, da mesma data do meu com apenas 86.000 Km??!

Onde poderei ter mais sucesso na venda de um veículo com esta rodagem? Particular, stand usados ou retoma?

Cumps a todos,

Nuno Oliveira

A melhor forma de ter maior sucesso, é sem duvida dar á troca num stand por outro veiculo,pois com quase 200mkm é qualquer coisa,e hoje em dia com poucos kms é duvidoso,imagine com 200mkms.Boa sorte

consegues vender melhor num stand julgo eu...depois eles tb o vao conseguir vender bem
se o carro realmente está com bom aspecto como dizes retiram-lhe alguns kilometros e ta feito.

é a nossa realidade

Antes de mais, parabéns por ter mantido o carro tanto tempo e por ter feito uma quilometragem que justifica o investimento. Parabéns também pelo cuidado que teve e pelo facto de ter feito toda a assistência na marca. Assim, vale a pena!
Relembro ainda que poderá adaptar uma bagageira de tejadilho (daquelas caixas aerodinâmicas) que nem sequer fazem aumentar muito o consumo (cerca de 0,5 l/100 km) e que poderá desmontar no dia a dia, usando-a apenas para as férias ou fds.
Caso opte por trocar, há duas mais valias: o carro é nacional (presumo) e tem livro de revisões. Um potencial cliente, mais conhecedor, poderá centrar-se nestes aspectos e no bom estado do carro. Um anúncio no próprio carro e outro na Net parece-me o mais acertado. Atenção ao pagamento: cash ou transferência bancária. Se a pessoa não tiver o dinheiro, que peça um crédito ao consumo num banco.

Abraço
Mas, se realmente quer trocar, parece-

Vais ter problemas com essa barreira psicológica sim..
E vão-te desvalorizar o carro
Hoje o tipico portuga "xico-esperto" prefere importar pq traz lá anunciado 70.000 Km quando no fundo tem 170 mil Km ou mais...ou então é roubado..
Mas preferem isso do k 1 conta-km que aponta 200 mil Km mas reais..
[8)]
è triste mas é assim...;)

Partilho da mesma opinião da venda a um stand. Excepto se algum teu conhecido queira o carro.Com essa quilometragem convem que o comprador conheça bem o carro e a maneira como ele é tratado.
Tenho um exemplo de um 318tds que tem 230mil Km e eu confio mais naquele carro do que em muitos com 100mil. É um carro que faz 75% auto-estrada..

Também não custa muito visitar uns stand e pedir umas propostas. Assim já poderás meter uns anúncios a pedir mais qualquer coisa. Se aparecer alguém a dar aquilo que pretendes, óptimo, senão tens sempre os stands...

Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas.

citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

Antes de mais, parabéns por ter mantido o carro tanto tempo e por ter feito uma quilometragem que justifica o investimento.

Fiz todas as contas necessárias na altura para optar pelo Diesel. Nos primeiros anos fiz uma média de 40.000 Kms ano. Agora é que tenho feito menos, mas o investimento já terá sido recuperado.

citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

Relembro ainda que poderá adaptar uma bagageira de tejadilho (daquelas caixas aerodinâmicas) que nem sequer fazem aumentar muito o consumo (cerca de 0,5 l/100 km) e que poderá desmontar no dia a dia, usando-a apenas para as férias ou fds.

Não é solução. Tenho dois miúdos pequenos, colocar duas cadeiras atrás mais o carrinho na mala, e se vou às compras de volume, tenho que espalhar as sacas pela mala, pelo chão atrás e entre as cadeiras.[xx(]

citação:Originalmente colocada por Duro

vao-te desvalorizar o carro, comprar-lo barato, retirar kms e vende-lo a um preço estupidamente caro.

É mesmo a ideia que eu tenho.

Tiram mais vantagens de simplesmente rasgar o livro de revisões e abater Kms do que o venderem conforme está.

Boas Nostradamus!!!!!!
Tens um nick du caragu!!!!!lolll

Olha eu no teu lugar n vendia a stand nenhum, nem sequer a troca. (bem...é a minha opinião)

Lembra-te, o teu carro tem 195 mil, ok, mas tens um A3, mtas pessoas vão 1º para um audi ou vw e só depois para outros, e com uma boa conversa, e pelos vistos tens as revisões todas feitas, n tens q esconder nada, basta teres paciencia colocares anuncios e negociar.
Vais ver q o vendes por um bom preço!!!!!
Boa sorte!

Eu comprava um carro com 200000km!

O clio 1.9D do meu pai está qause a chegar lá e com as revisões todas em dia e alguns cuidados está aí para mais 200000km!!

Na minha modesta opinião o melhor era vendê-lo a um particular. Esse carro têm muitas vantagens e não é nenhum tiro num escuro. Tenho uma Berlingo Van com seis anos e ás vezes vejo umas iguais com seis meses,mas muito piores do que a minha

Antes de mais nada eu colocava uns anuncios porque o Audi A3 existe sempre quem queira.

Em relação aos kms se tens as revisões todas feitas na marca ainda melhor, não será dificil confirmar por alguem que seja desconfiado.

Com um pouco de paciencia vais conseguir e sempre te dão mais alguma coisa do que num stand

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

Para os muitos que não se lembrem de mim, sou um feliz e contente proprietário de um Audi A3 1.9 Tdi (110 cv) com seis primaveras recém completadas (08/2000).

Foi um carro comprado ainda em solteiro, com o objectivo de me aguentar os primeiros anos de casado e até um início de constituição de família, tendo em vista um "upgrade" quando necessário. Por questões que aqui não interessam, a troca de carro foi sendo sempre adiada, apesar do aumento da família .

Para quem conhece de perto este modelo sabe com certeza que um A3 é incomportável como familiar. Mas se já no dia a dia é difícil, esta semana foi a gota de água...

Numa tentativa de deslocação em férias para uma casa pouco distante, levando mala, sacos, miudos, mais o carrinho, as cadeiras de carro, etc, a única solução foi levar dois carros.

Conclusão, toca a ponderar a troca de carro.

Devo confessar que ainda não procurei qualquer avaliação, pelo que falamos apenas do aspecto teórico da coisa.

Um carro estimado, com todas as revisões na marca, sem problemas de maior, sem reparações urgentes necessárias, aprovado hoje mesmo na Inspecção Periódica sem qualquer anomalia... Mas com 195.000 Kms.

Que reacções posso esperar da ultrapassagem da barreira psicológica dos 200K?

Há efectivamente uma "penalização", mesmo que o carro esteja impecável, visualmente e mecanicamente?

O que leva uma pessoa a acreditar e preferir um usado como hoje pesquisei, da mesma data do meu com apenas 86.000 Km??!

Onde poderei ter mais sucesso na venda de um veículo com esta rodagem? Particular, stand usados ou retoma?

Cumps a todos,

Nuno Oliveira

sabes cmo tinhas conseguido um valor de retoma MTO superior?

N tinhas feito a IPO e tinhas vendido o carro sem inspecção...

Davas margem aos tipos pa aldrabarem os Km´s e eles davam te uns € valentes a mais ...

E se tiver livro de revisoes? Isso de enganar o proximo.

Voces nao gostam de ser enganados mas para valores de retoma ja vale?

O carro e suposto fazer 25 000/ano ou seja 150 000. Com 195 000 desvaloriza um pouco mais.

Eu daria 13 500 por 1 carro assim. Mas eu falo valor ideal e nao de mercado.

PS: Eu vendi um A4 1,9 tdi sport 125 000 kms em 2001 com 4 anos por 3800 contos.

Alias nem entendo certos valores pedidos em stands

Voltar
Superior