Este sinal é válido?!?

palves1978

New member
Boas,

A minha esposa teve um acidente, após ter parado no sinal STOP, devido à má visibilidade da estrada iniciou a marcha voltando a parar novamente, momento em que foi abalroada por um pesado que vinha da sua esquerda, cujo motorista acusou uma taxa de alcoolémia 0,75 g/l. A minha dúvida é a seguinte, este sinal é legal?

Obrigado

79869d1278953703-este-sinal-e-valido-imagem0054.jpg

79870d1278953742-este-sinal-e-valido-imagem0057.jpg

79871d1278953752-este-sinal-e-valido-imagem0055.jpg

Anexos

• Imagem0054.jpg
    Imagem0054.jpg
    47,6KB · Visualizações: 0
  • Imagem0057.jpg
    Imagem0057.jpg
    32,4KB · Visualizações: 0
  • Imagem0055.jpg
    Imagem0055.jpg
    49,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
Apesar de o sinal não se encontrar nas devidas condições, o que não está de acordo com o R.S.T., atendendo ao facto do sinal B2 (STOP) ter uma configuração diferente de todos os outros, é perfeitamente perceptível que sinal é.

No entanto, podes sempre contestar junto da JUnta de Freguesia ou da Câmara Municipal.

Adivinha-se que sinal será mas isso não faz dele um sinal (ou fossemos todos adivinhos).
Eu não sou profissional destas coisas, portanto posso estar errado. Mas se é uma estrada municipal, deverá estar registado. Se assim for o municipio é obrigado a manter a sinalética em condições. Se não estiver registado... não tem valor, sendo um Stop ou não.

MetalKink, reparou que o sinal nem tão pouco está de frente para quem desce a rua, está sim virado para quem vem da rua principal. Isso não tem influência?

ora bem.. depois de ter falado com percebe disto...disseram-me que uma vez que o sinal naõ se encontra nas devidas condições... que não é legal.

MetalKink, reparou que o sinal nem tão pouco está de frente para quem desce a rua, está sim virado para quem vem da rua principal. Isso não tem influência?

Mas isso não é relevante, porque pode ter-se virado naquele dia, ou porque alguém/algo lhe bateu, ou virou com o vento.

O que interessa é a via onde está colocado.

Quanto ao não estar registado, dá pano para mangas.

Apesar de o sinal não se encontrar nas devidas condições, o que não está de acordo com o R.S.T., atendendo ao facto do sinal B2 (STOP) ter uma configuração diferente de todos os outros, é perfeitamente perceptível que sinal é.

No entanto, podes sempre contestar junto da JUnta de Freguesia ou da Câmara Municipal.

Efectivamente o sinal não está de acordo com o RST.

Sendo a condutora conhecedora do local, da existência do stop, como diz o Metal apesar de não estar nas devidas condições o seu formato (tal como o B1- cedência de passagem), servir para ser reconhecido mesmo de costas, duvido que a companhia do pesado não se "agarre" a isso para recusar qualquer responsabilidade.

Alias a própria condutora parou ao sinal e só depois avançou - que significa que o viu e pretendeu respeitar. [;)]

Mas isso não é relevante, porque pode ter-se virado naquele dia, ou porque alguém/algo lhe bateu, ou virou com o vento.
O que interessa é a via onde está colocado.
Quanto ao não estar registado, dá pano para mangas.
Numa aula de condução já me aconteceu ver o sinal cedência de passagem, mas ao contrário (com a ponta para cima).
Em relação ao tópico: Quando vi o sinal pensei que não era válido, mas lá está; o sinal é diferente, logo sabe-se qual é, apesar de não estar conforme

Última edição:
Numa aula de condução já me aconteceu ver o sinal cedência de passagem, mas ao contrário (com a ponta para cima).
Quando vi o sinal pensei que não era válido, mas lá está; o sinal é diferente, logo sabe-se qual é, apesar de não estar conforme

Com a ponta para cima, fica um sinal de perigo, podes sempre pensar que se esqueceram do por o desenho no meio [:p][:D]

É. E de noite não reflecte e ai ainda tens que te por a adivinhar se lá está um STOP?

Mas o homem acusava alcoolémia (quase muito grave!).. Nunca na vida a seguradora do pesado vai safar-se disso.

Se eu tiver parado num sinal vermelho, com 2.5gl, e levar um embate por trás sou culpado por estar "alegre"?
O que define a responsabilidade é as manobras, respeito pelas regras de transito, o álcool pode ter alguma influência mas não será o factor determinante na maior parte dos casos para atribuir responsabilidade.

Se o segurador do pesado pagar e conseguir provar que o acidente foi por causa do álcool, pode exercer o dto. de regresso sobre o condutor.

Voltar
Superior