De facto este último vídeo parece ter um som semelhante. Não entendo é qual é mesmo a causa deste problema, ou seja, porque carga de água a polia está a fazer esse barulho. Nem parece sequer estar torta.
Quanto ao que fizeste na distribuição, tomaste 2 atitudes erradas:
- tiveste o intuito de mexer na distribuição ao colocar WD40 sem saberes que tipo de resultados terias (é uma zona restrita para quem não tem muitos conhecimentos);
- aplicaste WD40 numa correia que é o mesmo que dizer que reduziste um pouco o seu tempo de vida. Depende da quantidade que puseste.
De qualquer forma, tenho uma questão: como sabes que a correia por vezes fica laça?
Se queres o meu conselho, vais ter que levar isso a quem perceba do assunto porque assim nunca mais vais lá.
tinham-me dito que o DW40 era capaz de reduzir o ruído se fosse de lá... ao menos fez com que alguma coisa fizesse barulho lol
quando apliquei na corrente... foi uma borrifadela bem dada... não fez barulho...
quando apliquei no tensor "quando estava a haver aquele barulho mas mais ligeiro, que não sei de onde vem, ou agora talvez já saiba lol"... apliquei uma nesga de borrifadela... o DW40 estava no fim... e aquilo fez uma chincalheira de primeira...
podes ouvir a chincalheira:
depois de ter gravado isto já pus o spray que devia ter posto... n sei o nome é á base de silicone tem o efeito de massa consistente, ontem ainda fez muito, hoje já fez menos mas ainda faz muito...
pus com cuidado para não contaminar a correia
a correia desconfiei logo que estava larga desde o inicio porque o tensor automático dava para rodar só com os dedos... ao fim de aplicar DW40 na corrente nunca mais o consegui voltar a rodar com os dedos "ps. o tensor e o rolamento já não aquecem tanto, penso que ganhou aderência lol"
e o indicador de tensão do tensor automático está no mínimo em vez de estar no local da tensão normal... dá ideia que o artista que trocou a distribuição á 70.000km´s não tencionou o tensor, e agora deve-se ter dado mais, não sei... a distribuição deveria ter durado 120.000km´s
foto
AfonsoAlbufeira já te respondo... agora não consigo ouvir o som