Este ruido será do tensor? ver video

bellsb88

New member
Boas...
Penso que o barulho vem do tensor da correia do AC,

Questões:
1ª - não faz mal ao AC desligar a correia, e andar um bocado com o carro para ver se o barulho vinha mesmo desse tensor?
2ª - será que o barulho que se ouve no vídeo é característico de um dos tensores das correias a dar a ultima? "não é o tensor da correia dentada"

Preciso de opiniões...

quando gravei este vídeo os 2 tensores das correias não tinham folgas, e até pensava que o barulho vinha do tensor da correia que liga ao alternador, mas hoje reparei k o tensor da correia do AC parecia ter folga, coisa que antes parecia não ter "apesar de já fazer barulho"...

quando ligo o carro, não se ouve nada, ou seja quando está frio, mas se estiver quente a probabilidade é maior ou se puxar o carro as 3000rpm independentemente se fica quente ou não começa a fazer o barulho...

Última edição:
então? ninguém opina?

ninguém sabe se faz mal ao ar condicionado tirar-lhe a correia e andar uns dias sem essa correia, para ver se o barulho vem do tensor dessa correia?
o meu medo é descarregar o gas do ar condicionado :(

URL]

Captura%20de%20tela%202014-03-12%2011.03.11.png

Anexos

• Captura de tela 2014-02-15 01.38.38.jpg
    Captura de tela 2014-02-15 01.38.38.jpg
    11,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
Nunca ouvi um tensor desses fazer esse barulho.
Não consegues ver o tensor enquanto está a rodar? (esperava conseguir ver isso no video)

Podes andar com o compressor do AC parado.
Experimenta.

então? ninguém opina?

ninguém sabe se faz mal ao ar condicionado tirar-lhe a correia e andar uns dias sem essa correia, para ver se o barulho vem do tensor dessa correia?
o meu medo é descarregar o gas do ar condicionado :(

URL]

Captura%20de%20tela%202014-03-12%2011.03.11.png

Não consigo ver imagens no sitio onde estou.

Há uns anos no TD 70 com AC reparei num barulho (ta ta ta) que parecia uma árvores de cames ao ralenti sem lubrificação. Após se começar a desmontar peças viu-se que era o tensor (ou rolamento?) da correia de AC que estava gripado.

Nunca ouvi um tensor desses fazer esse barulho.
Não consegues ver o tensor enquanto está a rodar? (esperava conseguir ver isso no video)

Podes andar com o compressor do AC parado.
Experimenta.

sim consigo ve-lo a rodar... mas roda normalmente como sempre rodou á vista:p
mas n sei se está a fazer turbulencia que provoque o barulho... não lhe consigo por a mão com aquilo a rodar loll

se eu andar com o compressor AC parado mas com a consola do AC ligada á alimentação não gastará o gás ou algo assim... tenho medo que aconteça algo... ou é tranquilo?

Outra coisa.
Não vejo relação entre o motor estar frio ou quente para esse tensor fazer ou não barulho.

é mais quando ando com rotações mais altas é que depois fica a fazer barulho... quando o ligo se não andar a mais de 2000rpm n se ouve nada... mas de der uma volta com ele a cima dos 2000rpm fica sempre a fazer barulho... mesmo em relantim

Não consigo ver imagens no sitio onde estou.

Há uns anos no TD 70 com AC reparei num barulho (ta ta ta) que parecia uma árvores de cames ao ralenti sem lubrificação. Após se começar a desmontar peças viu-se que era o tensor (ou rolamento?) da correia de AC que estava gripado.

os ta ta ta... é parecido com o barulho do vídeo?

Não te preocupes. Podes tirar a correia se essa correia accionar apenas o comprressor, a única coisa que acontece é que o ar condicionado não funciona porque não lhe vem energia do motor. É como um frigorífico: se não tiver electricidade não faz frio, mas o gás não se "gasta" porque está num circuito fechado estanque.

Consegui ver o vídeo.

O barulho que o meu fazia era igual a esse.

O gás do compressor não tem qualquer relação com o tensor. Este encontra-se em circuito fechado e só sai através de fugas, nunca através de "consumo".

Não te preocupes. Podes tirar a correia se essa correia accionar apenas o compressor, a única coisa que acontece é que o ar condicionado não funciona porque não lhe vem energia do motor. É como um frigorífico: se não tiver electricidade não faz frio, mas o gás não se "gasta" porque está num circuito fechado estanque.

mas a consola central do ar condicionado está ligada á bateria... aquela parte que está dentro do habitáculo onde nos controlamos a temperatura que queremos

mas a consola central do ar condicionado está ligada á bateria... aquela parte que está dentro do habitáculo onde nos controlamos a temperatura que queremos

E então? A energia para accionar o compressor vem do motor. Pela consola controlas simplesmente a temperatura ou se a embraiagem do compressor do ar condicionado atraca ou não. Em todo o caso, o gás não desparece.

Boa noite
Podes desligar a correia do A/C para experimentares..........mas um rolamento de um tensor faz ruido em frio e em quente ..no video ouço um bater de algo que gira mas não me parece ser tensores.... Procura um técnico que tenha experiência para ouvir ....é difícil ajudar o motor no seu conjunto está mto ruidoso.

bem, já lhe tirei a correia... o barulho desapareceu...
mas agora ouço outro mas mais baixinho quase imperceptível...será o tensor da outra correia? ou estarei a ouvir coisas [:p]

vou andar com o carro assim mais uns dias... não vá descobrir que vem de outro lado lol

Voltar
Superior