Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Estás em forma?

Raquel Henriques:

u2epyjyr.jpg

Sem duvida alguma a melhor "celebridade" portuguesa.

É que gosto de ouvir no ginásio as mulheres dizerem que não puxam ferro senão ficam tipo homens....
Stupidity has no limits.

Última edição:
Vou fazer um teste e deixar de treinar biceps e triceps isoladamente (treino de sexta) e focar esse dia para exercícios compostos de costas e peito mas dando ênfase aos triceps e biceps.

Ou seja, resumidamente será algo do estilo:

2ª feira: Peitoral e abdominais

3ª feira: Costas e lombares

4ª Feira: Pernas e abdominais

5ª Feira: Ombros e lombares

6ª Feira: Costas, Peitoral e Abdominais. Vou neste treino incluir subidas na corda, puxadas com mãos juntas, diferentes tipos de fundos em paralelas e argolas etc etc

vamos ver o que vai resultar daqui...

Última edição:
Compostos raramente fazem mal.
Ainda hoje vi um programa de um jovem que se iniciou no ginásio á 3meses que me deixou parvo. Ok que cada um tem os seus objectivos mas este rapaz disse claramente que quer ficar "grande", e o TP não lhe meteu sequer peso morto.
Andam ali a brincar com as máquinas quando com coisas mais simples viam mais resultados e consequentemente se interessavam mais pelo ginásio.

Acho que quem vai para o ginasio com o intuito de ter sucesso com "gajas" é um muito mau conceito.
Embora eu entenda que na casa dos vinte e poucos seja normal... É quase um culto da era moderna para os meninos se fazerem homens.
Ja passei por isso. Bem como levantar o mais que poderes nem que seja a fazer o exercicio todo errado e a usar o proprio peso do corpo para compensar largamente o verdadeiro peso que conseguiriam levantar fazendo correctamente [:D] Have already done that :) Muitos anos nessa idade no ginasio...

Alias uma boa fraçao no ginasio onde agora ando , reparo que os "putos" pensam assim, ou pelo menos acham que ganhando braço arranjam namorada [:p].
Tambem vejo o quanto erros fazem como eu fazia. Maioria só faz bicep e tricep para a T shirt.
Nem se apercebem o quanto assim teem progressões limitadas.

Última edição:
Falando do meu treino , chegou hoje o WheyProtein e tenho de agradecer ao pmna pelo codigo que o fez ficar mais barato.
Sabor a banana agradavel. Espero que com o tempo nao se transforme enjoativo.

Como parte do meu treino era potencializar de modo natural testosterona acho que estou a conseguir ter resultados (juntamente a comer bastante mais). Faço regularmente exercicios que obriguem a usar muitos grupos musculares ao mesmo tempo. Muita dor nas pernas apos series mas tem de ser. A malta ate fica a olhar para mim no ginasio apos fazer agachamentos andar ali cheio de dores... Como maioria só faz tronco nem sabem o quanto doi levar pernas ao limite. Pois.

Curiosamente nao aumentei ainda meu peso embora esteja com mais volume. Minha mulher diz q estou a perder rabo (e estou) mas é o preço possivelmente de ter perdido alguma gordura. O braço estranhamente tem estado bem maior. Antes andava a frio com 38mm de braço e hoje mede 40mm . Nao medi a quente mas deve estar a rondar os 42... Esta evolucao é normal porque ja tive esta medida de braço durante muiiiito tempo (alias tive mais). Quero ver se passo para os 42mm de braço a frio. O peito e costas tambem estoa mais fortes bem como perna (mas balança nao indica nada de variacoes especiais).

No meu caso ter 40mm de braço a frio nao é nada de mais. Como sou alto (aprox 1,86) acho que 42 mm a frio seria um valor bom para alguem que faz musculacao apenas para manter alguma condicao fisica .

De qq modo como referi nao estou centrado no braço. Tenho andado muito centrado em lavantamentos terra e agachamento.
Meu nivel hormonal deve ter aumentado. Apareceram carradas de borbulhas que nao tinha desde os 25 anos (agora tenho 35anos). E nao tenho comido porcarias nem nada com gordura. Tambem comecei a soar a "cheiro de cavalo" o que desagradavel mas por aquilo que tenho lido tem uma relacao com nivel de testosterona (embora seja outra hormona que provoca o cheiro estao associadas).

Queria ver se em 6 meses ganhava uns 3 kilos de massa muscular. Como recomecei e antes fazia treinamentos apenas em casa e sem motivacao (e leves ) acho meta aceitavel .Tenho uns 82kg e uns 14 a 15% de gordura corporal. Ja pesei mais de 85kg (quase 90) por isso acho que tenho por onde evoluir. Na balança do ginasio indicou menos gordura corporal mas nao acredito minimamente. Deve rondar 14%. A principal reserva gordura que vejo é na parte lateral dos abdominais (nao de frente mas nas pregas de lado). De resto nao tenho muita. Acho o tipico que ronda os 14 a 15% gordura

Última edição:
Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)

Relativamente ao "estar em forma", à uns tempos atrás comecei a fazer fasting 16:8 (16h sem comer) com duas refeições por dia, almoço às 14h e jantar às 21h/22h. Passei dos 94kg para os 72kg em 6 meses sem exercício absolutamente nenhum (odeio fazer exercícios que não sejam desportos colectivos, tipo futebol ou afins) e mantendo uma vida completamente sedentária (passo o dia com o rabo alapado na cadeira do escritório e ando de carro para todo o lado). Nestas circunstâncias, 22kg em 6 meses parece-me muito bom. Agora à 3 meses para cá que estagnei nos 72kg e não passo daqui (nem subo nem desço). Como o objectivo é chegar aos 65kg (sou um rapaz com 1,78m), vou cortar o almoço nos dias úteis e passar a fazer fasting de 24h (apenas uma refeição por dia de segunda a sexta - jantar apenas - e duas refeições ao fim-de-semana - almoço e jantar).

Para complementar a "dieta", estou a tomar os seguintes suplementos de proteína, minerais, vitaminas e omega:

Compre 100% Whey Prime 2000g

Compre Daily Formula 100 tabs

Compre Calcium Zinc Magnesium 100tabs

Compre Promega 60 softgels

Daqui a uns três meses posto os resultados [;)]

Última edição:
Voltar
Superior