SRLA
New member
FDP do Chrome foi-me abaixo a meio da resposta [8b][8b][8b] (< roid rage)
De qualquer das formas como gostas de estudos tens aqui três:
A multicenter contraceptive efficacy... [J Clin Endocrinol Metab. 2003] - PubMed - NCBI
Repara que a amostragem aqui eram 380 homens, já é significativo.
MMS: Error
Psychosexual effects of three doses of testo... [Biol Psychiatry. 1999] - PubMed - NCBI
Falas lá atrás que eu menciono drogas sociais, alimentação etc como "desculpa", mas não estou a desculpar nada. Estou apenas a tentar transmitir a noção que na vida tudo tem um risco associado. É preciso ver as coisas sempre com um ponto de referência, ou arrisca-se a perder totalmente a perspectiva e ser incapaz de tornar uma decisão devidamente ponderada. Por isso vejo as coisas de um ponto de vista relativo, os esteróides (ou qualquer outra droga) são assim tão perigosos, ou têm um risco associado semelhante ou inferior a outros hábitos que tenho e cujo risco considero aceitável? Eu posso sair à rua para ir tomar café e ser atropelado, ou cair-me um raio em cima. Posso estar aqui a teclar e ser soterrado durante um terramoto. Mas o risco destas coisas acontecerem é felizmente tão baixo que o desprezo. Para morrer basta estar vivo...
Depois também há casos pontuais de pessoas com predisposição, para os quais o risco é acrescido, e naturalmente esses devem ter mais cautela. Não faz é sentido usar esses casos como referência contra o que quer que seja quando utilizado por pessoas normais.
De qualquer das formas como gostas de estudos tens aqui três:
A multicenter contraceptive efficacy... [J Clin Endocrinol Metab. 2003] - PubMed - NCBI
The results showed that monthly TU injection at a dose of 500 mg after an initial loading dose of 1000 mg can effectively, safely, and reversibly suppress spermatogenesis in healthy Chinese men without serious adverse effects.
Repara que a amostragem aqui eram 380 homens, já é significativo.
MMS: Error
The men received injections of 600 mg of testosterone enanthate or placebo weekly for 10 weeks.
Neither mood nor behavior was altered in any group.
Psychosexual effects of three doses of testo... [Biol Psychiatry. 1999] - PubMed - NCBI
Two weeks of placebo injections were followed by one of three randomized weekly doses of testosterone cypionate (100 mg, 250 mg, or 500 mg) for the next 14 weeks.
All doses of testosterone demonstrated only minimal effects on measures of mood and behavior during acute and withdrawal phases for all study completers. There were no effects on psychosexual function. There was no evidence of a dose-dependent effect on any measure. One noncompleter on 500 mg of testosterone developed a brief syndrome with symptoms similar to an agitated and irritable mania.
Este estudo foi mais rigoroso e focado no aspecto psicológico, e houve um indivíduo com alterações psicológicas. Por acaso tenho o estudo completo aqui, e posso-te dizer que isto representa ~5%, e é consistente com outro estudo referenciado no relatório. Ou seja, por motivos ainda desconhecidos, 5% dos participantes têm alterações psicológicas com doses elevadas. Com doses mais baixas não encontraram nada.Doses of testosterone up to five times physiologic replacement dose appear to have minimal risk of adverse psychosexual effects in the majority of normal men; however, beginning at around 500 mg per week of testosterone cypionate, a minority of normal men may experience significant adverse psychological effects. Because illicit anabolic steroid users may use larger doses of multiple drugs under less restrictive conditions, our study may significantly underestimate the psychological effect of steroid use in the community.
Falas lá atrás que eu menciono drogas sociais, alimentação etc como "desculpa", mas não estou a desculpar nada. Estou apenas a tentar transmitir a noção que na vida tudo tem um risco associado. É preciso ver as coisas sempre com um ponto de referência, ou arrisca-se a perder totalmente a perspectiva e ser incapaz de tornar uma decisão devidamente ponderada. Por isso vejo as coisas de um ponto de vista relativo, os esteróides (ou qualquer outra droga) são assim tão perigosos, ou têm um risco associado semelhante ou inferior a outros hábitos que tenho e cujo risco considero aceitável? Eu posso sair à rua para ir tomar café e ser atropelado, ou cair-me um raio em cima. Posso estar aqui a teclar e ser soterrado durante um terramoto. Mas o risco destas coisas acontecerem é felizmente tão baixo que o desprezo. Para morrer basta estar vivo...
Depois também há casos pontuais de pessoas com predisposição, para os quais o risco é acrescido, e naturalmente esses devem ter mais cautela. Não faz é sentido usar esses casos como referência contra o que quer que seja quando utilizado por pessoas normais.
Última edição: