Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Estar em forma não tem uma fórmula fixa.

Tenho para mim que estar em forma é conseguir ter disponibilidade física e mental para enfrentar desafios que a vida nos coloca ou que colocamos a nós mesmos.

Agora se para uns desafio, é fazer 90km de bike estrada em 2horas ou 30km de BTT numa hora, ou correr 15km em 60min, ou subir 5 lanços de escada, evitando o elevador do prédio ou caminhar durante meia hora.... isso é outra conversa.

Para mim, já me senti em forma a fazer 30km de bike ou correr 8km em 45min. Agora isso é estar fracote. Agora 12km em 60min e fazer 60-80km de bike com médias de 30kmh e ter disponibilidade em todas as subidas.

O estar em forma, é uma sensação mais do que tudo.

No entanto, se uma pessoa não consegue subir uns lanços de escada ou encarar uma caminhada de alguns km's, ou um esforço físico de carregar objectos "normais", etc, essa pessoa não está definitivamente em forma e deve seriamente, repensar os estilos de vida.

Não tem se ser o Ronaldo ou o Bolt, nem tão pouco ser capaz de fazer a maratona. Mas existe um mínimo.

E levantar 200kg mas não ser capaz de correr 1km não é estar em forma.

Uma única duvida que realmente nunca me dei ao trabalho de explorar. A corrida deve ser feita antes ou depois da musculação?

Pergunto porque habitualmente corro 3 km ou coisa do género em ritmo bastante acelerado para aquecer no ginásio, teria algum efeito benéfico em termos de queimar calorias e afins fazê-lo no fim da musculação?

2 meses de ginásio, treino 4 vezes por semana e ganhos já bastante visíveis no peito sobretudo, mas também nos braços. Está na altura de começar a tomar whey ou ainda será cedo?

Uma única duvida que realmente nunca me dei ao trabalho de explorar. A corrida deve ser feita antes ou depois da musculação?

Pergunto porque habitualmente corro 3 km ou coisa do género em ritmo bastante acelerado para aquecer no ginásio, teria algum efeito benéfico em termos de queimar calorias e afins fazê-lo no fim da musculação?

Se é para queimar, no fim da musculação e não precisa de ser muito cedo. Antes de pouco ou nada serve, para esse fim.

Se é para perder peso convem que o faças depois dos pesos apenas porque assim não tiras rendimento ao treino. Se correres 20 ou mais minutos antes dos pesos provavelmente vais ficar com um nível de cansaço que não é muito bom para quem vai puxar ferro.

2 meses de ginásio, treino 4 vezes por semana e ganhos já bastante visíveis no peito sobretudo, mas também nos braços. Está na altura de começar a tomar whey ou ainda será cedo?

a whey não é nada demais, é apenas e só alimento. é o mesmo que perguntares se ao fim de 2 meses deves começar a comer carne e peixe.
Podes não tomar e continuar a ingerir a dose suficiente de proteina para cresceres. Para mim whey é mais por conveniência.

a whey não é nada demais, é apenas e só alimento. é o mesmo que perguntares se ao fim de 2 meses deves começar a comer carne e peixe.
Podes não tomar e continuar a ingerir a dose suficiente de proteina para cresceres. Para mim whey é mais por conveniência.

É o que eu acho também. Apesar de ter uma alimentação equilibrada e saudável, talvez não fosse mau o complemento da proteína, uma vez que não estou certo que ando a ingerir diariamente a quantidade necessária...

É o que eu acho também. Apesar de ter uma alimentação equilibrada e saudável, talvez não fosse mau o complemento da proteína, uma vez que não estou certo que ando a ingerir diariamente a quantidade necessária...

pois, é a essa a conveniência da whey. Tens muito mais certeza da quantidade que ingeres e é muito mais prático, principalmente para gente com menos tempo.

pois, é a essa a conveniência da whey. Tens muito mais certeza da quantidade que ingeres e é muito mais prático, principalmente para gente com menos tempo.

E já agora, recomendas alguma em específico com boa relação preço/qualidade? Falaram-me bem da "Total Whey" da Optimum Nutrition, mas achei um pouco cara comparando por exemplo com as da Gold Nutrition. A Scitec também não me parece má, mas um pouco cara também. Qual é que recomendas?

E já agora, recomendas alguma em específico com boa relação preço/qualidade? Falaram-me bem da "Total Whey" da Optimum Nutrition, mas achei um pouco cara comparando por exemplo com as da Gold Nutrition. A Scitec também não me parece má, mas um pouco cara também. Qual é que recomendas?

ON, Gold nutrition, muscletech por exemplo, são marcas com reputação. Scitec nunca usei, mas das mais baratas podes tentar da Twinlab ou dymatize.

Acho que sem ser bulk ( sem marca), a mais barata que anda por ai é da Win Nutrition. É diferente das habituais porque é mistura de 5 fontes diferentes de proteína. não dissolve tão bem na água.

claro que compres a que comprares, aconselho que o faças online.

Este artigo responde a muitas dessas dúvidas que normalmente existem em relação a proteínas:

A melhor proteína whey : Musculacao.net

Falando por mim acho os produtos da Nutrisport dos melhores em termos de preço/qualidade. (excelente aminograma, pasteurização a frio, etc etc)

A última encomenda que fiz vai durar mais de 5 meses (5kg de whey isolado + 5kg de blend - caseina+whey). Ficaram com portes incluidos a cerca de 120 €. (cerca de 0,36 € / dose de 30gr)

EDIT: Encomendo aqui: http://www.discount-supplements.co.uk/

Última edição:
muito volume, pouca resistencia cardiovascular... um bom caminho para ter problemas cardiacos
muita proteina... um bom caminho para ter problemas de rins...

sendo que a boa forma implica uma boa saude, muito volume sem a resistencia minima não é boa forma.

Este artigo responde a muitas dessas dúvidas que normalmente existem em relação a proteínas:

A melhor proteína whey : Musculacao.net

Falando por mim acho os produtos da Nutrisport dos melhores em termos de preço/qualidade. (excelente aminograma, pasteurização a frio, etc etc)

A última encomenda que fiz vai durar mais de 5 meses (5kg de whey isolado + 5kg de blend - caseina+whey). Ficaram com portes incluidos a cerca de 120 €. (cerca de 0,36 € / dose de 30gr)

EDIT: Encomendo aqui: Discount Supplements ™ - Buy Protein, Creatine & Supplements

Esses kg de proteina todos por esse preço está muito barato. Vou investigar se arranjo o que me agrade também a esse preço. Obrigado pela partilha!

O cardio não "aquece" rigorosamente nada, apenas a temperatura global do teu corpo... As pernas aquece, mas se nao fores fazer perna, não faz sentido. O que interessa de aquecer é as articulações e musculos com movimentos para esse efeito (ex: rotação dos braços/ombros) e antes do primeiro exercicio de cada musculo fazer umas 20 reps com muito pouco peso. Só o suficiente para sentir que ficou aquecido.. Há pessoas que aquecem no supino com 20 + 20 kg, o que é uma estupidez...

Corre penas no final, e se fizeres abdominais, faz depois disso...

muito volume, pouca resistencia cardiovascular... um bom caminho para ter problemas cardiacos
muita proteina... um bom caminho para ter problemas de rins...

sendo que a boa forma implica uma boa saude, muito volume sem a resistencia minima não é boa forma.

Explica lá porque é que ter volume impede de ter resistência?

​O que é muita proteina?

sim ok, mas a meu ver, cardio não a maneira mais eficaz de aquecer para o ferro... Às vezes há pessoal que olha com ar de gozo quando me vê a rodar os braços tipo helicopetro, e insistir bastante em todos estes movimentos pelo resto do corpo até ficar bem quentinho nas articulações...

Eu tendo tido um gravissimo acidente em que fracturei a cabeça do umero em 3 sitios, passado estes anos valentes de recuperação e voltar ao ferro, felizmente não tive nenhuma lesão. Ao contrario de certos gajos que chegam, correm 5 minutos e toma lá 300 kg de agachamento e só desce meia perna e toma lá uma lesão tramada na perna, como já vi acontecer... Tenho imenso cuidado no que toca a aquecimentos, e até hoje tenho puxado peso já considerado hardcore por muitos, e tenho estado a 100%

Voltar
Superior