Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Tenho ideia que já treinas há vários anos, não sabia que eras assim tão pesado realmente tens aí uns quilinhos para perder.[;)]

Aos 18 eram 75kg...tenho tido é pulos de 10 kg...
Mas efetivamente há que tentar perder qualquer coisa...o peso vai-se sentido em determinadas situações...corridas mais prolongadas e outras atividades rotineiras.

Para a semana que vem gostaria de iniciar a minha toma de suplementação de proteína (Whey, Isolada, da Prozis).

Estava a pensar em fazer assim (exemplo):

Pequeno almoço (treino "logo" a seguir) + um shake de proteína.
Após treino + um shake de proteína + uma maçã/sandes.

Acham que tome mais proteína durante o dia?

Eu queria mesmo que a proteína fosse apenas para complemento do treino.

O que dizem?

Última edição:
Para a semana que vem gostaria de iniciar a minha toma de suplementação de proteína (Whey, Isolada, da Prozis).

Estava a pensar em fazer assim (exemplo):

Pequeno almoço (treino "logo" a seguir) + um shake de proteína.
Após treino + um shake de proteína + uma maçã/sandes.

Acham que tome mais proteína durante o dia?

Eu queria mesmo que a proteína fosse apenas para complemento do treino.

O que dizem?

Eu antes do treino acho que tomar batidos é sempre contraproducente... há quem tome bcaa's... agora batido de proteina...naaah (para mim pelo menos).
Eu sou mais fã de pré-treinos (não é defeito é feitio) e os que prefiro têm mais carga de beta alanina que propriamente cafeina ou taurina...por isso há quem use o café e o redbull como estimulantes do pré-treino.

No batido pós treino além da isolada (whey) uma peça de fruta no misturador...tipo banana e a banana também lá para dentro em conjunto com a tal maçã (não abuses da frutose) e porque não um café...ou uma cevada com % de café (tipo pensal/tofina/mokambo)...e o nestum de arroz que o CO2 referiu também parece uma boa adição.

Bebe-se isso nem se pensa mais em sandes nem nada...

Podes também tomar à noite perto da hora de deitar...não tem de ser necessariamente caseína...pode ser na mesma a tua isolada.

Agora a malta que segue macros e conta as calorias e tenha uma dieta mais definida pode ajudar melhor..

Última edição:
A minha esposa fez o favor ontem de comprar uns iogurtes proteicos e trouxe de várias marcas. Há um da danone que se chama"+ proteína"... estou agora a comer um... estou cheio... [:)]Tem pedaços de ananás, zero matéria gorda... muito bom.

Grande esposa - é esse mesmo o caminho.

Os de straciatella passam perfeitamente como sobremesa! 17g proteína 5g hidratos 0g gordura.

Grande esposa - é esse mesmo o caminho.

Os de straciatella passam perfeitamente como sobremesa! 17g proteína 5g hidratos 0g gordura.

Ela também está numa fase de precisar de se cuidar. Tivemos uma fase complicada quando tentamos engravidar, aos 2 meses ela teve um aborto espontâneo. Foi muito abaixo. Passados 2 meses estava grávida novamente e felizmente correu tudo bem. Mas no 1º ano do meu filho foi uma fase muito difícil. Ela esteve com depressão pós-parto e descuidou-se completamente.

Nunca gostou de ir ao ginásio, mas sempre gostou de caminhar, dançar... etc. No ginásio onde estamos, fazem aulas de grupo praticamente de meia em meia hora.

Experimentou na quarta feira à noite Body Kombat... na quinta feira às 06h45 estava a pé para ir a uma aulas às 07h15. Fiquei parvo da minha vida... ela que nunca gostou de se levantar cedo... [:D]

Mas é sempre bom quando os dois andam focados no mesmo. Já uma vez que perdi mais de 25kg foi com a companhia dela. Eu estou um bocado mais meticuloso na alimentação, ela nem tanto, mas respeita e cozinha conforme eu lhe vou pedindo ou então cozinho eu...

No entanto, salto ao de cima algo que senti da outra vez. Comer "bem", fica caro... [:)]

Aposta no desporto "informal".

Caminhar, brincar, dançar, sexo.

São actividades saudáveis e que nos ajudam a queimar calorias de forma suave e progressiva.

Creio que o midnightblack queria dizer “whey e aveia” e não que whey é aveia.

É muito óbvio o que a whey é e tenho a certeza que ele sabe isso.

Outra vez?

Whey não é aveia é um sub-produto do queijo, é o liquido que sobra na produção do queijo.

Onde foste buscar essa ideia da whey ser aveia?

LOL total tens razão oscarcc ...o chip estava trocado...soro de leite ou como tu dizes restos de queijo...my bad.

Desculpa CO2 erro meu x2...assim sendo a aveia do Lidl também é uma boa adição, seja da grossa ou da fina...ambas no misturador ajudam a engrossar o batido em nutrientes.

Felizmente não precisamos viver nesses tempos :)

Arranjo-te 2 ou 3 exemplos na ilha Terceira que ainda adotam essa prática...e um deles ganhou um masters recentemente e os outros 2 já tiveram bons resultados em competição.
Claro que nesses casos a nutrição e suplementação são mais vastos, porém adotam algumas práticas old school com bons resultados.

Arranjo-te 2 ou 3 exemplos na ilha Terceira que ainda adotam essa prática...e um deles ganhou um masters recentemente e os outros 2 já tiveram bons resultados em competição.
Claro que nesses casos a nutrição e suplementação são mais vastos, porém adotam algumas práticas old school com bons resultados.

Mas não é necessário fazê-lo e é por isso que digo estar grato
Era o que me faltava andar a lanchar frango com batata doce

Voltar
Superior