Phillipric
Well-known member
Pessoalmente trocava o pão com uma fatia de fiambre de manhã e leite magro por ovos e batata doce ou soro de leite e aveia.
Carregava ao almoço na carne/peixe/whatever e tentava incluir mais batata doce nas refeições pela simples razão que é mais saciante que a batata normal e legumes.
De qualquer forma isso são detalhes, diria que há algo que não estás a fazer correctamente porque me parece que já deverias ter perdido muito mais peso. E tenho a certeza que a culpa não é do "metabolismo lento".
Tenho um amigo que jura a pés junto que faz tudo para perder de peso e não consegue... depois quando vai almoçar pede um bife grelhado com uma cola carregada de açúcar. Ou um "sumo saudável" cheio de tretas... Isso é o que vejo, imagino o que não vejo...
Não me lembro de beber um sumo... aliás, bebi no passado sábado no shopping, com uma salada de atum, um sumo de cenoura e laranja. De resto a minha bebida à refeição tem sido sempre chá. Um copo de vinho tinto (e sim, UM), em duas refeições na última semana. E já não era habitual beber. No máximo, houve uma época em que até perdi muito peso, que era Cola Zero. Fora isso, nem sou grande apreciador de sumos com gás. Tive uma fase agora que andava a beber água com gás de sabores, mas enjoei rapidamente.
Acredito que ainda seja o corpo a "defender-se" desta súbita mudança alimentar. Mas que de um momento para o outro tem de ceder e o peso tem de começar a desaparecer.
Passei o verão a exagerar naquilo que comia porque fica na ideia de que "é só isto, não faz muito mal". Tenho consciência de que tive uma fase quase depressiva, porque há 8 anos seguidos que ando num trabalho que gosto, mas que chegando a Junho vou para o desemprego, até Setembro. E abusei um pouco na falta de actividade física e na "porcaria" que comi. E agora há muito para "eliminar". Tenho chegado a um ponto em que até me "chateio" com a minha esposa do género. Café: "vou pedir uma natinha, queres?" "Não". "Come, não é por isso, blá, blá, blá...."... ontem ao jantar em casa dos meus sogros: "salada... eu ponho o tempero, não ponha para mim"... ovos estrelados: "chegue-me aí essa antiaderente que eu faço 2 ovos para mim"... Tem sido mesmo controlado ao mm. Como disse, na sexta feira, fui jantar fora, jantar de aniversário de casamento e comi um pouco mais, mas mesmo com acompanhamento nutricional há uns anos, ensinaram-me que pode haver um "dia do lixo" desde que bem compensado nos restantes dias da semana. E pronto. Mas mesmo assim, foram coisas calóricas mas em doses pequenas.
Fora isso, confesso que tenho andado quase neurótico.