Phillipric
Well-known member
Estranho, parece bastante regrado.. mas se não funciona...
Daí só vejo que possas reduzir o pão e a fruta para 1x por dia cada.
E Atenção aos iogurtes, mesmo os magros têm um porradão de açúcar, vê os rótulos.
Hidratos ao deitar (tostas de milho) não vejo grande lógica
O que está aí foi o que foi aconselhado por nutricionista.
Quanto aos hidratos ao deitar, a questão é que a minha "gula" é, sobretudo nocturna. E a nutricionista disse que, no máximo, optar por isso, tostas sem sal ou de milho. Mas uma vez por outra. E ainda não comi desde a consulta, sequer. Nas "piores" épocas é quando faço mais asneira. Comer enquanto se vê um filme, uma série, à noite, sem ninguém a incomodar. Nas últimas semanas já tenho controlado bem isso, tal como o beber à refeição que é algo que eu faço "muito" mesmo, seja com qualquer bebida. Há uns anos optei por beber vinho maduro tinto à refeição para beber menos. Era capaz de beber 2 copos de água, ou sumo, ou qualquer coisa que estivesse à mão. Agora tenho mantido só água ou chá. Mesmo que beba muito, é água. E tento não beber durante a refeição, por forma a não dar aquela sensação de que se pode continuar a comer.
O que falas dos iogurtes, são sempre magros. E mesmo isso, é raro comer. Como quase sempre gelatina sem açúcar... daquelas que têm 10kc.
Para o almoço, vou já fazer o que estou a pensar: 2 ovos cozidos, tomate e cenoura com especiarias. Uma maça ou pêra no fim.
Depois logo tento regular também o jantar. A ver se com 7 dias assim há um abanão.