Estalos Samurai

Nuno_CoL

New member
Boa tarde malta.
Sou estreante pelo que passo a apresentar-me.

Tenho um Samurai TD de 98 há quase dois anos, meu 1º jipe.
Hard-top, todo preto, jantes brancas.

Sempre soube que era desconfortável, etc... não anda muito, mas a compra foi feita e ainda não me arrependi apesar de alguns precalços com motor de arranque, polie da cambota e outras coisas.

No entanto o camarada tem chiado cada vez mais, dá estalos nas curvas mais apertadas ou nas rotundas.
Tenho montada uma suspensão OME. Vi que aquelas barras meio flexíveis que atravessam o carro todo (não sei o nome) têm alguma ferrugem.

O problema poderá ser do quê? Falta de lubrificação? Há algum produto especial? Ou algo mais complicado?
No outro dia dei-lhe uma chuveirada e ele calou-se durante uns dias.

CumprimenTTos,

Nuno

Boa tarde malta.

Sempre soube que era desconfortável, etc... não anda muito, mas a compra foi feita e ainda não me arrependi apesar de alguns precalços com motor de arranque, polie da cambota e outras coisas.

No entanto o camarada tem chiado cada vez mais, dá estalos nas curvas mais apertadas ou nas rotundas.
Tenho montada uma suspensão OME. Vi que aquelas barras meio flexíveis que atravessam o carro todo (não sei o nome) têm alguma ferrugem.

O problema poderá ser do quê? Falta de lubrificação? Há algum produto especial? Ou algo mais complicado?

CumprimenTTos,

Nuno
Bem-vindo ao forum!!
O problema pode ser de muita coisa. Como os ditos estalos[:D] so sao dados em curvas apertadas ou rotundas pode ser algo na direcçao que esta desapertado ou coisa do género.
Mas em que tipo de situações e que esse nosso amigo costuma chiar?
CUMPS

Obrigado.
Da direcção não deve ser. Foi alinhada há uns tempos. O barulho é maior na parte traseira.
No outro dia, num declive de terra, desci-o sem barulhos, quando cheguei a terreno plano é que ele estalou bastante, daí achar que é da suspensão. E a subir o passeio por exemplo também faz.

Boa tarde malta.

CumprimenTTos,

Nuno

Obrigado.
Da direcção não deve ser. Foi alinhada há uns tempos. O barulho é maior na parte traseira.
No outro dia, num declive de terra, desci-o sem barulhos, quando cheguei a terreno plano é que ele estalou bastante, daí achar que é da suspensão. E a subir o passeio por exemplo também faz.

Bem, esse jipe na parte traseira ainda tem a suspensao em lamina, alguma dessas barras poderá estar solta e com as oscilações treme e faz esse barulho.

Ok.
Estive a verificar e elas não estão perfeitamente juntas e alinhadas.
Quanto custarão, para ter uma ideia um conjunto daquelas abraçadeiras (penso que é este o nome)? Onde encontro isso?

CumprimenTTos,

Nuno

Boas
Antes de começares a comprar material reapertar todas a porcas que encontrares a nível de suspensão, desde as que apertam os brincos das molas, as das fixações dos eixos, ponto fixo da mola e verifica o estado dos casquilhos de todas essas zonas moveis.
Esses estalos que ouves podem ser provocados ou por alguma folga por falta de aperto ou então um casquilho que já não esteja nas melhores condições.

@braços

Ok.
Estive a verificar e elas não estão perfeitamente juntas e alinhadas.
Quanto custarão, para ter uma ideia um conjunto daquelas abraçadeiras (penso que é este o nome)? Onde encontro isso?

CumprimenTTos,

Nuno
Penso que o nome é mesmo laminas que se chamam, quanto ao preço nao te posso mesmo dizer nada pois nao faço a minima ideia e tambem nao encontrei nada, mas ha um site de peças suzuki que talvez te ajude[:blush:]

::: Auto Avenida - Peças e Acessórios :::
Cumps.
Carlos

Boas
Atenção que os feixes de laminas, de origem, do eixo traseiro não têm as laminas todas juntas como acontece com no eixo dianteiro. Se não me esquecer confirmo isso no fim de semana.

@braços

Obrigado pelas dicas.
Entretanto mudei os casquilhos e tudo melhorou.
Ainda assim, ao fazer uma rotunda ou uma curva mais rápido ele lá dá um outro estalo mas mais aceitáveis.

Voltar
Superior