Estalos no Motor HDI

joaoandrade87

New member
Bom dia,

Tenho um Peugeot 207 1.4 hdi de 2008 e ultimamente tenho ouvido uns estalos ( TAC-TAC) de 40 em 40 segundos mais ou menos no motor quando este está quente.

Sempre que ando no carro mais de 4, 5 km ouço esse barulho com o motor em funcionamento, e também instantes após desligar... o que será? Já surgiu a alguém? Tenho o carro a meio ano e só nas últimas semanas começou a fazer esse barulho...

Obrigado

Cumprimentos

Não faço ideia... sempre que abro para tentar perceber de onde vem o barulho parece que é do motor... é estranho... não consigo definir de onde vem estes "estalos"...

Deve ser mesmo do escape. Ou uma chapa de protecção ou uma abraçadeira que está a expandir com o calor, e depois a contrair quando desligas.

Motores de alumínio ou com cabeça em alumínio é normal ouvir-se estalos durante o aquecimento/arrefecimento. Mas à temperatura já estabilizada (completamente frio ou completamente quente) obviamente desaparecem os ruídos.

Também tenho essa espécie de barulho no meu 120d
Mas como já disseram não faz a frio, nem faz a totalemnte quente. Faz quando o mesmo se ecnontra ali nos 70 graus de temperatura, apenas.

O que me acontecia, era que o termostato da EGR e principal estavam sempre abertos e isso levava a que estivesse sempre com esse som.
Depois de ter mudado tudo OK. Já corri uma série de oficinas e todos dizem ser normal.

O som era este: https://www.youtube.com/watch?v=87RCbTd4PKg

Tenho uma Scudo 2.0 (motor HDI) e faz isso, principalmente depois de desligar.

Li algures que podia ter a ver com o volante do motor mas não sei se será isso.

Voltar
Superior