estalo na embraiagem !!

offpring

Banido
boas !! recentemente tenho andado numa ford transit, de vez em quando, quando carrego na embraiagem, faz um estalo, como se sai-se uma mola, e a embraiagem fica um pouco para abaixo, carrego outra vez e fica normal, o que acham que poderia ser??
obrg.
fiz uma pesquisa e vi que á uns temas parecidos, por isso vou dizer alguns pormenores, o barulho que faz é um barulho em seco, igual como se rebentasse uma mola, mas volto a carregar no pedal e fica bem, não é sempre que faz aquele barulho, de umas 30 veces que carrego na embraiagem 1 ou 2 veces calha.

Última edição:
Se sente no pedal,pode ser a cavilha ou mola..... por vezes uma lubrificação minima nestes dois factores faz desaparecer assim como uma ligeira pressãol lateral no pedal com a mão sem danificar, mas cuidado ao ao executar essa pressão lateral para um dos lados.

Última edição:
boas !! recentemente tenho andado numa ford transit, de vez em quando, quando carrego na embraiagem, faz um estalo, como se sai-se uma mola, e a embraiagem fica um pouco para abaixo, carrego outra vez e fica normal, o que acham que poderia ser??
obrg.
fiz uma pesquisa e vi que á uns temas parecidos, por isso vou dizer alguns pormenores, o barulho que faz é um barulho em seco, igual como se rebentasse uma mola, mas volto a carregar no pedal e fica bem, não é sempre que faz aquele barulho, de umas 30 veces que carrego na embraiagem 1 ou 2 veces calha.

Esqueceu-se de dizer qual o modelo da Ford transit ...

As antigas tinham esse problema cronico , que era uma peça dentada em plástico e volta e meia passava-se .

Nas Ford modernas não tenho conhecimento desse problema . Mas , adiante qual é o modelo , ano e quilometragem da viatura , afim de se tirar referência para futuras situações idênticas .

Esqueceu-se de dizer qual o modelo da Ford transit ...

As antigas tinham esse problema cronico , que era uma peça dentada em plástico e volta e meia passava-se .

Nas Ford modernas não tenho conhecimento desse problema . Mas , adiante qual é o modelo , ano e quilometragem da viatura , afim de se tirar referência para futuras situações idênticas .

Boas

Vinha aqui relatar o mesmo mas num modelo Ford diferente!
Isso acontecia-me da mesma maneira mas num Fiesta 1.8 d de 1993! A Peça é facil de susbtituir (para quem sabe) e se não estou muito esquecido o preço também não é muito elevado!

Abraços

Isso também me acontece por vezes num Fiesta Mk3.. Pedal fica com meio curso, mais mole ou rijo, já nem sei, sei que noto sempre que vai fazer isso, e o pedal dá um estalinho.. Mas não é sempre..

Voltar
Superior