Estalinhos no carro?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Luís Dias
  • Data de início Data de início
I

imported_Luís Dias

Guest
Boas tenho notado nos ultimos tempo que ao fim duma viagem paro o carro saio para fora e ouço estalinhos que vem debaixo do carro, o mais certo e nem ser nada, mas sendo eu um con@s com o carro achei melhor vir perguntar ao pessoal, e caso pa alarme ou perfeitamente normal????

desde já obrigado
Luís Dias

Pode ser da proteção metalica do colector de escape ou outra parte metalica qualquer a arrefecer, isso acontece só depois de desligar o carro?

lol......isso e a coisa mais normal do mundo.......estranho so agora teres reparado!

os componentes estao quentes e em contacto com o ar fazem isso........estavam expandidos devido ao calor......

lol........

citação:Originalmente colocada por luisg

Pode ser da proteção metalica do colector de escape ou outra parte metalica qualquer a arrefecer, isso acontece só depois de desligar o carro?

É assim eu so notei quando saio para fora do carro e claro está que fica desligado nunca esperimentei com ele ligado e penso que com o barulho do motor a trabalhar esses estalinhos seriam abafados, há se servir de ajuda ao diagnostico tratasse dum clio II de 2001

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

lol......isso e a coisa mais normal do mundo.......estranho so agora teres reparado!

os componentes estao quentes e em contacto com o ar fazem isso........estavam expandidos devido ao calor......

lol........

Nos poucos carros que ja conduzi nunca havia notado, mas como disse sou um con@s com o carro não ligues[}:)] ainda no outro dia lixei akela proteção ke tem nos clios antes do parachoques por nabiçe minha akilo caiu e tudo e fiquei que nem podia, o que vale e que descobri que dava para encaixar de novo[}:)][}:)][}:)]

cumps

Isso é normalissimo...

É o escape que aquece durante a utilização, depois quando desligas e começa a arrefecer e em contacto com o ar começa aos estalos...

Devias andar num Porsche Boxster ou num CTR e ias ver o que era estalar. LOL

É normalissimo.

o meu primera da um autentico festival de estalada quando o desligo depois de um assapanço!

e o ex-gti do meu pai entao! era uma orquestra!

Quando páras o carro há um pico (aumento) de temperatura imediatamente a seguir provocado pela não refrigeração resultante da deslocação do ar aquando da circulação!

Esses estalidos, que são da expansão dos metais, vão desaparecendo lentamente à medida que a temperatura deixa de subir e, finalmente, começa a descer, sendo que esse processo é tanto mais demorado quando menos arejado for o local onde estacionas. Numa garagem pequena esse fenómeno ocorre durante mais tempo (sinal do pico de temperatura) do que numa garagem grande ou na rua...

Bem ainda bem q admites q es um c@ninhas com o carro assim n te preciso dizer eu isso. Axo q todos os carros q andem ate agora fazem isso.

Ai estala!? Ehehehe o meu 320d estalava minutos a fim... parava o carro, ficava a fumar 1 cigarro nas calmas, e quando me ia embora ainda estalava que nem doido!
Nos outros carros ca de casa, curiosamente estalam mt menos, mesmo com grandes apertos.

já vi particulas metálicas a saltarem do turbo de uma EUCLID.LOL
Grande festival ouvia-se os estalinhos e o zumbido das particulas a voar e a baterem nas partes metalicas do capot (de lado era aberto e tinha a roda da frente).

O catalizador atinge temperaturas muito altas, por isso é que se deve ter cuidado em não parar o carro sobre mato seco.

Com o meu depois de uma esfregazita em que anda em altas rpms, após parar até assusta com os estalos que faz no escape. É algo normal...não te preocupes.

Como já foi dito, tal deve ser alguma peça metálida a contrair-se à medida que arrefece, é muito normal vindo do compartimento do motor, nesse caso deve ser alguma coisa perto do escape....

Se tirares tampa das válvulas tens uma prenda...Pipocas quentinhas acabadas de fazer!!!LOL!!

N t preocupes....é normal....há carros em que se houve outros não

Voltar
Superior