Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O tempo da escravatura já acabou.
Um estágio não remunerado, ainda por cima oferecido assim do nada... c@ga nisso.
os tempos de escravatura estão a voltar!
Boas
Ofereceram-me assim do nada um estágio Profissional não remunerado.
Ora eu fiquei com uma dúvida, isto não tinha já mudado?
Os estágios profissionais não tinham de ser remunerados obrigatoriamente?
A empresa pode fazer isto ou estar em incumprimento?
Obrigado
Abraço
isso não e profissional.
Quanto muito será curricular ou formal
Se estiveres num curso profissional, o estágio que fazes no fim do ano lectivo não é pago, porque é um estágio curricular.
Quantos e quantos estágios profissionais (ou seja, de pessoas que já terminaram os estudos) é que não funcionam como estágios curriculares, ou seja, que não são pagos... Lembro-me de tantos casos recentes desses...
Isso é verdade, mas nos meus posts referia-me aos estágios curriculares e que contam para média de curso.Estou a ver que a maioria que já postou por aqui não é advogado estagiário e desconhece por completo a realiadade desta profissão???
Exceto casos raros por Lisboa, TODOS os estágios em advocacia não são pagos.
E já são licenciados num curso. Mas falta a Ordem.
Boas
Ofereceram-me assim do nada um estágio Profissional não remunerado.
Ora eu fiquei com uma dúvida, isto não tinha já mudado?
Os estágios profissionais não tinham de ser remunerados obrigatoriamente?
A empresa pode fazer isto ou estar em incumprimento?
Obrigado
Abraço
Eu sei, mas nos cursos profissionais e em cursos como Medicina ou Enfermagem, etc... , os alunos fazem estágios curriculares (os tais que não são pagos), mas que contam para a média do curso.
Mas esses estágios são de curta duração - até um mês +-, o que faz sentido é que os estágios de longa duração - + de 3 meses e até 1 ano, sejam pagos.Não são pagos, mas deviam ser, nem que fosse simbolicamente.
Incluido no plano do curso ou não, trabalho é trabalho. Devia ser remunerado.
Agradeço os comentários o estágio em causa é de 6 a 9 meses com vista à inscrição na ordem dos engenheiros técnicos (licenciatura em engenharia da segurança do trabalho, técnico superior nível VI) o estágio que me ofereceram foi de 9 meses e dão 0 até o almoço tenho de pagar ....
Entretanto o estágio curricular (não pago) já foi efetuado.
A empresa poderá ficar impune a uma situação destas?
é de doidos ...