Estado perde dinheiro com ISP!!!

Gugul

Banido
Ouvi hoje na radio que os estado já perdeu mais de 100 milhoes de Euros em receitas de ISP devido ao aumento do mesmo em comparação com o ano anterior ao aumento!(perceberam?, lol)
O que faz com que tenha ganho menos do que se tivesse mantido o ISP mais baixo.
Isto devido à menor procura e à "fuga" para Espanha!

É a lei basica da oferta e da procura. Uma lei que o Estado desconhece!

não percebo sinceramente. [8b]
não é obvio que se o ISP fosse reduzido de maneira a permitr uma baixa de preço que revitaliza-se fortamente o sector, o maior numero de vendas iria provavelmente compensar largamente a baixa do ISP? era uma "win win situation"

a lei da concorrencia nao se aplica em portugal [:D]

nota-se nos aumentos do preco da gasolina/gasoleo (mesmo sem intervencao do governo) que se regem na base do "hoje vamos aumentar o preco porque nos apetece mas vamos dar a desculpa que e por o preco do crude ter subido, mesmo que nao tenha".

se houvesse lei da concorrencia, a bomba de gasolina "ao lado" nao subiria o preco para poder roubar clientes a outra. no entanto todas sobem o preco em conjunto, mesmo que o preco de compra nao se altere.

Só o dinheirinho que as empresas de camionagem deixam em espanha de combustíveis...
Conheço camionistas que não põe uma gota de gasóleo em portugal há anos...
os nuestros hermanos agradecem.

não percebo sinceramente. [8b]
não é obvio que se o ISP fosse reduzido de maneira a permitr uma baixa de preço que revitaliza-se fortamente o sector, o maior numero de vendas iria provavelmente compensar largamente a baixa do ISP? era uma "win win situation"

Os preços altos do combustivel tb tiveram reflexos no pe direito de muito boa gente...

Contudo as relações de elasticidade muito provavelmente não são lineares...

E cheira-me que ainda vão perder mais se continuar assim! Sei de pessoas que já fazem cerca de 100Km (Faro-Ayamonte) para encher o depósito (-30 cêntimos por litro) e ainda aproveitam para fazer as compras para a semana (diferença do IVA de 21% para 16.5% em Espanha)

Este é o melhor protesto que podemos fazer, porque quando eles perceberem que quanto mais aumentam menos ganham, talvez o país possa progredir finalmente![;)]

Agora a pergunta tem de ser feita.

O que é que eles ganham em manter os impostos tão altos???

É que prejudica o povo e a economia do país!

O meu pai tem uma empresa de transportes. O gasóleo é sempre posto em Espanha, através de uma empresa que recupear o IVA.
Sabem a que preço fica o litro? 72/75 cêntimos, isto com os últimos aumentos do crude, porque há 2 meses atrás era 67/68.
Uma empresa portuguesa, mesmo com um desconto de 5/6 cêntimos e recuperando metade do IVA (que é a lei em Portugal) que demora meses ou anos a recuperar, nunca conseguiria abastecer por menos de 88/89 cêntimos!
É uma questão de fazer contas, sabendo que cada camião gasta em média 5000 litros mês, dá 60000/ano. Já imaginaram os milhares de camiões que abastecem em Espanha, deixando milhões de euros do lado de lá da fronteira...custa-me a perceber.

Para quem tem contas ao final do mês e paga a gasosa do seu bolso... porque o dono do Audi/Mercedes/BMW/Porsche da empresa, esse, ainda anda mais rápido.

Tenho carro da empresa e gasóleo pago, e ando mais devagar, mas tem a ver com 2 factores, ter sido pai e as multas serem pesadas e a empresa não pagar multas... ahhh e porque preciso da carta de condução![:D]

O meu pai tem uma empresa de transportes. O gasóleo é sempre posto em Espanha, através de uma empresa que recupear o IVA.
Sabem a que preço fica o litro? 72/75 cêntimos, isto com os últimos aumentos do crude, porque há 2 meses atrás era 67/68.
Uma empresa portuguesa, mesmo com um desconto de 5/6 cêntimos e recuperando metade do IVA (que é a lei em Portugal) que demora meses ou anos a recuperar, nunca conseguiria abastecer por menos de 88/89 cêntimos!
É uma questão de fazer contas, sabendo que cada camião gasta em média 5000 litros mês, dá 60000/ano. Já imaginaram os milhares de camiões que abastecem em Espanha, deixando milhões de euros do lado de lá da fronteira...custa-me a perceber.

Tens toda a razão e parece-me que nas zonas fronteiriças, já para não falar no caso de Faro aqui referido, as gasolineiras são mobilário urbano decorativo.

O que havia a fazer era um protesto generalizado em todo o País. Mas ninguém faz nem passa palavra...

A unica concorrencia em Portugal vem de Espanha, :(

Ando a pensar comprar um bidom com alguma capacidade para colocar na mala do carro, para qdo for a Espanha!!!!

Alguém sabe qual o maximo de litros permitido por lei para se trazer na mala?

Ouvi hoje na radio que os estado já perdeu mais de 100 milhoes de Euros em receitas de ISP devido ao aumento do mesmo em comparação com o ano anterior ao aumento!(perceberam?, lol)
O que faz com que tenha ganho menos do que se tivesse mantido o ISP mais baixo.
Isto devido à menor procura e à "fuga" para Espanha!

É a lei basica da oferta e da procura. Uma lei que o Estado desconhece!

em contrapartida ha um re-equilibrio da balança de trasançoes, pois os combustiveis são importados[;)]

não percebi.
querias dizer importados, ou exportados?

para o pais nem so a recolha de impsotos é importante.

A dimin uição do consumo de combustiveis fosseis é igaulamnet importante, na medida em que são todos importado, e contribuem significativamente para o desequilibrio da balança de transaçoes (relação entre importaçoes e exportaçoes).

para o pais nem so a recolha de impsotos é importante.

A dimin uição do consumo de combustiveis fosseis é igaulamnet importante, na medida em que são todos importado, e contribuem significativamente para o desequilibrio da balança de transaçoes (relação entre importaçoes e exportaçoes).

ah ok, percebi.

mas Portugal, às custas da redução do consumo, tem exportado bastante combustivel. pelo que também compensa a redução do consumo.

ah ok, percebi.

mas Portugal, às custas da redução do consumo, tem exportado bastante combustivel. pelo que também compensa a redução do consumo.

Então o melhor é deixar de haver combustivel importado!
Acabem de vez, e construam centrais nucleares para alimentar os nossos carros electricos produzidos em Portugal com materia prima Portuguesa!

Depois passamos a exportar o Petroleo que estraimos da nossa costa!

Voltar
Superior