pmct
Well-known member
Não passa porque é ilegal []
ha formas legais para cancelar o pagamento de um cheque.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não passa porque é ilegal []
Não foi bem no momento: o utente preencheu todos os formulários e foi-se embora, portanto, o procedimento foi terminado.
Provavelmente a transacção foi registada e sendo assim, não é fácil anulá-la de forma informal. Se os funcionários tivessem a liberdade para fazer alterações a seu bel prazer, seria o caos...
E repito: se o pedido de alteração fosse processado numa semana, qual é o problema? O tempo que isto leva a tratar é que é intolerável.
Espero sinceramente que sim []
Porque se estivermos à espera do bom senso do Estado...ui...morremos de tédio :sh)
O bom senso é discricionário e leva a injustiças e procedimentos contraditórios... Por isso tem de haver regras...
Bom senso é corrigir o erro imediatamente.O bom senso é discricionário e leva a injustiças e procedimentos contraditórios... Por isso tem de haver regras...
Vou aproveitar este tópico para falar de mais coisas kafkianas do nosso Estado.
É sabido por quase todos que uma das coisas mais kafkianas em Portugal foi e ainda é o arrendamento urbano. Deve-se ao Estado a degradação de muitos bairros das nossas cidades.(...)
Quando compras um carro, não lhe fazes manutenção?
Uma pessoa que compra uma casa e nunca lhe faz manutenção, não deve honestamente ao fim de vinte anos exigir o preço de uma nova se a quiser vender.
Eu até concordo que a burocracia e as leis não ajudam os proprietários nesta questão, mas esta maneira de estar, de só colher rendimentos sem arranjar, modernizar, actualizar, etc e esperar que o rendimento aumente ao longo dos anos, porque sim, não faz muito sentido.
Mas claro que posso estar a ver mal a coisa...
Como é arranjas com rendas de €1,60? €10? Ou €20/mês?
Era pó Nhtor []
Quando compras um carro, não lhe fazes manutenção?
Uma pessoa que compra uma casa e nunca lhe faz manutenção, não deve honestamente ao fim de vinte anos exigir o preço de uma nova se a quiser vender.
Eu até concordo que a burocracia e as leis não ajudam os proprietários nesta questão, mas esta maneira de estar, de só colher rendimentos sem arranjar, modernizar, actualizar, etc e esperar que o rendimento aumente ao longo dos anos, porque sim, não faz muito sentido.
Mas claro que posso estar a ver mal a coisa...
Exactamente , não arranjas, mas a degradação de imóvel não começa só ao fim de 15/20 anos.Como é arranjas com rendas de €1,60? €10? Ou €20/mês?
Pois eu sei.Nthor. A resposta está nesse pormenor dos rendimentos. Não há rendimentos, ficaram congelados no tempo. Um mês de renda não dá para pagar uma hora de trabalho dum canalizador ou electricista. Há centenas de milhar de casas nesta situação.
Óh André, mas isso é um problema nacional, a classe media está a desaparecer por todo o país, não é só em Lisboa.E toda esta situação produziu algo único na Europa.
Lisboa não tem classe média, é uma cidade de completo contraste, vivem lá os pobres e muito pobres e a classe média alta e alta.
Ao passo que na maioria das cidades europeias, a pressão dos preços obrigou as classes com menores recursos a sairem da cidade, cá graças a este controlo estatal, poderam permanacer com as suas rendas, em bairros que se foram degradando ano após ano.
Daí a existência de tanto bairro popular degradado, por toda a cidade. Algo muito peculiar para uma capital.
Exactamente , não arranjas, mas a degradação de imóvel não começa só ao fim de 15/20 anos.
Muitos nunca viram tinta quanto mais arranjos, entendes?
No entanto há claramente casos de pessoas que podem pagar mais do que pagam, outros que não, a lei devia ter em conta a situação financeira das pessoas e o investimento feito pelo proprietário na manutenção ao longo dos anos, para depois actualizar para valores justos/razoáveis as rendas.