Estacionamentos automáticos? Cá?...

Por incrível que pareça a rentabilidade de um parque é bastante complicada, seja em que caso for!

Neste caso em particular acredito que o facto de não ser rentável pode ser uma questão de procura do mesmo, já que as pessoas preferem o convencional!

Parece-me que em termos globais um sistema destes poderá necessitar de muita manutenção, mas retira quase a totalidade a necessidade de mão de obra no parque e até a necessidade de segurança por exemplo.

Contudo não tenho dados para afirmar que seja mais rentável ou menos![;)]

O problema destes parques são os brutais custos de manutenção daquela maquinaria toda. Estamos a falar de preços exorbitantes porque a manutenção é praticamente 24 horas por dia e isso paga-se muito bem (há uns anos falava-se em 20000 mil euros/mês). Se estiver sempre a abarrotar, o que não é o caso, é viável. Caso contrário só dá é prejuízo.

Por incrível que pareça a rentabilidade de um parque é bastante complicada, seja em que caso for!

Neste caso em particular acredito que o facto de não ser rentável pode ser uma questão de procura do mesmo, já que as pessoas preferem o convencional!

Parece-me que em termos globais um sistema destes poderá necessitar de muita manutenção, mas retira quase a totalidade a necessidade de mão de obra no parque e até a necessidade de segurança por exemplo.

Contudo não tenho dados para afirmar que seja mais rentável ou menos![;)]

Eu diria que a única vantagem desses parque é conseguir arrumar mais carros em menos espaço, o resto só vejo desvantagens.

Eu continuo achar que esses parques precisam de mais mão de obra e de mão de obra mais cara, em um parque tradicional um empregado chega para tomar conta daquilo.

Isso precisa de um edifício construído de raiz para poder albergar a maquinaria toda, um parque tradicional qualquer espaço amplo serve.

E não me parece que a rentabilidade de um parque seja assim tão complicada, depende sempre da procura é claro, mas um parque tradicional poucos custos tem.

No outro dia um amigo contava que ficou sem viatura porque a entrada da garagem é feita por elevador e o mesmo kaput, resultado, carros todos na garagem até ser resolvido.

Como é que saem de lá havendo um problema no sistema automático? Há avarias e avarias...

Voltar
Superior