Estacionamentos automáticos? Cá?...

Em Lisboa existe um parque desses automáticos, já há alguns anos.

Certamente não tem a tecnologia xpto desse, mas o conceito é o mesmo.

Não é nada de espetacular...

Última edição:
Costumo ver melhor do que isso no aeroporto do Porto.

Um gajo chega à zona de embarque, tira as bagagens e entrega a chave a um senhor dos estacionamentos low cost que lhes explica tudo, filma todo o carro para provar como estava na entrega, caso haja mossas ou moças lá deitadas aquando da recolha.

Problemas para quê? E é low cost!

Há em Lisboa disso e um pouco por toda a Europa já começa a haver mesmo em cidades mais "secundárias". Em Vigo (Espanha), por exemplo, também há disso.

Obrigado por me recordarem que no fim de semana passado paguei 10.80€ por menos de 3h de estacionamento num parque no centro de Lisboa. Se fosse automático upa, upa [8b]

Como disseram já existe há muito em Lisboa!

Podem acreditar que deve ter custos de exploração muito inferiores a um parque normal!

Não necessita de pessoal.
Não necessita de extração de Co2
Não necessita de luz ligada
Não necessita de agua
Não necessita de equipamento

Podem acreditar que deve ter custos de exploração muito inferiores a um parque normal!

Não necessita de agua

Resta saber se o investimento inicial compensa essas poupanças. Acho difícil.

Não necessita de agua

Que pelos vistos não é rentável.

Eu diria que precisa de pessoal na mesma, as tantas até mais pessoas.
Aposto que aquela maquinaria toda consume mais energia que a luz ligada
Então aqueles robots gigantes não são equipamento e até devem ser um bocadinho mais caros que o equipamento de um parque normal.

Que pelos vistos não é rentável.

Eu diria que precisa de pessoal na mesma, as tantas até mais pessoas.
Aposto que aquela maquinaria toda consume mais energia que a luz ligada
Então aqueles robots gigantes não são equipamento e até devem ser um bocadinho mais caros que o equipamento de um parque normal.

Por incrível que pareça a rentabilidade de um parque é bastante complicada, seja em que caso for!

Neste caso em particular acredito que o facto de não ser rentável pode ser uma questão de procura do mesmo, já que as pessoas preferem o convencional!

Parece-me que em termos globais um sistema destes poderá necessitar de muita manutenção, mas retira quase a totalidade a necessidade de mão de obra no parque e até a necessidade de segurança por exemplo.

Contudo não tenho dados para afirmar que seja mais rentável ou menos![;)]

Voltar
Superior