Esquentador avariado

Raistaparta

Well-known member
Descobri há pouco que tenho o esquentador avariado. Não liga sequer. Como sabem é uma situação deveras agradável, banhos de água fria e tal. :( Agora tenho uma dúvida: o esquentador tem 4 meses, está na garantia, quem é que chateio amanhã de manhã, o Media Markt onde o comprei ou a Fagor? E alguém sabe se mandam um técnico a casa, espero que não me digam que o vêm a casa buscar para o levar para a marca reparar[8b] [8b] [8b]

Descobri há pouco que tenho o esquentador avariado. Não liga sequer. Como sabem é uma situação deveras agradável, banhos de água fria e tal. :( Agora tenho uma dúvida: o esquentador tem 4 meses, está na garantia, quem é que chateio amanhã de manhã, o Media Markt onde o comprei ou a Fagor? E alguém sabe se mandam um técnico a casa, espero que não me digam que o vêm a casa buscar para o levar para a marca reparar[8b] [8b] [8b]

Onde adquiste o esquentador, além do que vais ter de pagar muito possivelmente a mão de obra e o deslocamento do técnico. Não vão levar nada é pelo arranjo do esquentador. [;)]

Calma e liga para a assistência técnica da Fagor.

Eles enviam um técnico a casa e não pagas nada.

Muito gosta o pessoal de fazer filmes...

P.S. Devias ter comprado um Vulcano, além de serem melhores são desenvolvidos e fabricados em Portugal [:cool:]

bem em primeiro lugar se o esquentador for inteligente verifica as pilhas se este as levar,depois verifica a pressão da água e em ultimo se tens gaz ,acho que o tecnico irá pessoalmente aí é o mais correcto normalmente eles trazem já o material necessário ou seja as peças mas se o tiver que levar pede-lhe um emprestado sei que é muito dificil mas tambem nao podes estar uma semana ou duas sem ele,fika bem

Calma e liga para a assistência técnica da Fagor.

Eles enviam um técnico a casa e não pagas nada.

Muito gosta o pessoal de fazer filmes...

P.S. Devias ter comprado um Vulcano, além de serem melhores são desenvolvidos e fabricados em Portugal [:cool:]

Obrigado, serviço 24 horas ou tenho de esperar por amanhã? É que hoje cheguei da praia e tive de encher uns garrafões de 5 litros com água aquecida no fogão, não consegui tomar com água fria e amanhã de manhã vai ser o mesmo.[8b]

Em principio (penso q) não pagarás nada.
A partir do momento em q se verifique q o esquentador deu o berro, não tendo sido por mau uso ou uso indevido, vai p/ arranjar enviado pela loja q to vendeu, ou indicam-te um agente da marca onde te deslocares p/ deixar p/ reparar, e não te deverão cobrar um tusto.

Consulta a garantia, letras pequeninas e tal, mas não acredito q te possam cobrar nada.

PS - é bom q tenhas a garantia carimbada ou o talão de compra.

Boa sorte[;)]

Mas como assim? Se está na garantia não posso pagar mão de obra e deslocação? :confused:

Vou dar-te um exemplo: Tenho aqui em casa um ar-condicionado, e avariou dentro da garantia, vieram cá os técnicos, e o trabalho foi testar, depois retirar a unidade exterior (ainda por cima dupla), levar para a oficina e colocar novas placas na unidade (só em placas eram cerca de 300 euros que obviamente não paguei), mas tive de pagar a deslocação e mão de obra dos técnicos. De referir que comprei os ar condi****dos numa casa da especialidade.
Agora em locais como Makro, Media Markt, etc... não sei como se processa o atendimento em caso de avaria. Possivelmente até deve sair mais caro (deslocações) para o cliente.

bem em primeiro lugar se o esquentador for inteligente verifica as pilhas se este as levar,depois verifica a pressão da água e em ultimo se tens gaz ,acho que o tecnico irá pessoalmente aí é o mais correcto normalmente eles trazem já o material necessário ou seja as peças mas se o tiver que levar pede-lhe um emprestado sei que é muito dificil mas tambem nao podes estar uma semana ou duas sem ele,fika bem

Obrigado, a pilha já medi com o multímetro, tem 1,46 V, está portanto boa. A pressão de água é normal, tenho gás no fogão, o esquentador tem um display que nem sequer liga, aquilo deve ter sido a electrónica que foi ao ar.

Se quiseres uma solução rápida vai a um estabelecimento onde tenham técnicos de gás, resolvem isso em pouco tempo, porque se vais para a garantia ficas sem o esquentador durante uns belos dias.

Mas gostas de inventar problemas porquê? [:p]

Fogões, Frigorificos e Esquentadores são reparados na hora em casa do cliente sem qualquer encargo. Só em caso de total impossibilidade de reparação são levados para a marca analisar o problema e reparar ou trocar por um novo. Nesse caso é deixado um de substituição.

Fogões, Frigorificos e Esquentadores são reparados na hora em casa do cliente sem qualquer encargo. Só em caso de total impossibilidade de reparação são levados para a marca analisar o problema e reparar ou trocar por um novo. Nesse caso é deixado um de substituição.
Exactamente!

Mas é obvio que eu estava a referir-me na impossibilidade de arranjo em casa. Além do que não estou a ver ser regra deixar um de substituição sempre que acontece um problema, mesmo na garantia!

Vou dar-te um exemplo: Tenho aqui em casa um ar-condicionado, e avariou dentro da garantia, vieram cá os técnicos, e o trabalho foi testar, depois retirar a unidade exterior (ainda por cima dupla), levar para a oficina e colocar novas placas na unidade (só em placas eram cerca de 300 euros que obviamente não paguei), mas tive de pagar a deslocação e mão de obra dos técnicos. De referir que comprei os ar condi****dos numa casa da especialidade.
Agora em locais como Makro, Media Markt, etc... não sei como se processa o atendimento em caso de avaria. Possivelmente até deve sair mais caro (deslocações) para o cliente.

Se isos te aconteceu é vergonhoso. Até podem no fim apresentar a conta para eu pagar a mão-de-obra e a deslocação mas eu recuso-me. Depois que sigam para tribunal se tiverem vergonha para isso, era o que faltava, quando os nossos carros avariam na garantia também pagamos a mão-de-obra?:sh)

Isso não tem nenhum botão de reset ?!?

Não, pelo menos não menciona nada no manual. É um destes, o display do lado esquerdo onde aparece as horas e a temperatura da água nem liga:

fe-11dplus.jpg

Bolide, vou fazer como dizes, obrigado pela ajuda (e aos outros também). :)

Se isos te aconteceu é vergonhoso. Até podem no fim apresentar a conta para eu pagar a mão-de-obra e a deslocação mas eu recuso-me. Depois que sigam para tribunal se tiverem vergonha para isso, era o que faltava, quando os nossos carros avariam na garantia também pagamos a mão-de-obra?:sh)

No caso de deixares o carro na oficina não, mas nestes casos são coisas completamente diferentes, existe montagem, desmontagem, deslocações. A garantia engloba peças defeituosas e mão de obra de montagem das peças.

Voltar
Superior