Espelhos laterais diferentes

RScupra

Banido
Existe algo desde a minha existencia que sempre conheci, mas nunca percebi qual a verdadeira finalidade.

Quem se lembra dos Mercedes-Benz W124(E-Klass 1984-1994) e W201(190) com os espelhos exteriores diferentes ou seja o esquerdo era retangular e o direito quadrado!?

A recente aplicação deste estilo foi o Grupo Volkswagen em modelos como o VW Golf IV, Audi A3 e A4, Seat Ibiza 6K2 etc...!

Qual a verdadeira finalidade? Era somente estectica?!

semttulo4rg.png

golfivchica8sl.jpg

RScupra

Penso que é pq aquela ponta do carro seria onde havia mais toques... Por causa de pior noção de espaço.

Sendo assim estava reduzida ao mínimo possivel.

Mas ficava MUITO MAL estéticamente.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Penso que é pq aquela ponta do carro seria onde havia mais toques... Por causa de pior noção de espaço.

Sendo assim estava reduzida ao mínimo possivel.

Mas ficava MUITO MAL estéticamente.

que raio de lógica... [xx(]

por que razão é que abandonaram essa moda?...

É engraçado, mas é uma coisa que sempre gostei! Dai eu perguntar se era apenas estectico!

Mas estou ainda curioso , se tem alguma finalidade...|[8D];)

Para além de ficar horrivel, é muito pouco prático em manobras. A visibilidade era muito pouca, sobretudo em carros grandes.

Fiz vários milhares de kms com um A6, que tinha esse defeito, e nunca percebi essa finalidade.

citação:Originalmente colocada por S.E.A.T

melhor melhor era qd nao tinham espelho direito, assim nunca batiam lololol

eu hj em dia n conseguia conduzir sem o espelho direito... simplesmente é ele que me salva nas rotundas... sim porque a maioria do pessoal tem a mania de fazer as rotundas todas por fora! ainda n têm a noçao do que é direita e esquerda, mas enfim...

mas pior pior é ver alguns conduzir com os dois espelhos recolhidos! lol
aqui á tempos apanhei uma dondoca num megane a conduzir assim, tentei alerta-la com sinais de luz e ainda mandou vir! [8]

o angulo de visão do espelho direito é menor devido á posição do condutor, isso possibilita a redução do espaço que tem algumas vantagens, como os "toques", tem desvantagens como a estetica, o custo de fabrico etc

citação:Originalmente colocada por WildChild

o angulo de visão do espelho direito é menor devido á posição do condutor, isso possibilita a redução do espaço que tem algumas vantagens, como os "toques", tem desvantagens como a estetica, o custo de fabrico etc

Bingo.

citação:Originalmente colocada por S.E.A.T

Fiquei foi desiludido com o meu espelho do ibiza q nao baixa o suficiente para ver os passeios ao estacionar lol

[:0]

isso n estará avariado? ou já comparaste com outros ibizas?

O meu anterior carro o 1.9d de espelhos manuais descia mais que este 1.9tdi eletricos... Nao tao avariados deve ser mm defeito do engenheiro que o criou lol

Voltar
Superior