Espaçadores de roda

MVNFOTO

New member
Espaçadores de roda

Boas,

vou comprar uma Hilux novinha em folha e escolhi trocar as jantes de origem por umas Performance TX. Mas - e parece que há sempre um mas - as jantes à frente batem nos suportes dos travões e segundo a Toyota vai ter que levar uns espaçadores de 30mm (nas quatro rodas).
O problema é que não me sinto confortável com esta solução, faz-me um bocado de impressão de ter ali um pedaço de ferro entre o eixo e a roda preso por uns parafusos que não vejo e que nem sei se se vão soltar e quando. Ou seja tenho ali uma bomba relógio ou não? Quem tem experiência no uso destes acessórios e qual a vossa opinião?
Sei que vou ter algumas vantagens como maior estabilidade (suponho que sim...) mas parece-me que a direcção também vai ficar mais pesada (que de origem já não é muito leve).
Tudo isto porque sou um recém-chegado ao TT e ainda tenho algumas (bastantes!) dúvidas.
A Hilux vai fazer 70% estrada - 30% TT (sou fotógrafo e preciso de chegar a alguns lados onde um carro e/ou um SUV não chegam e os jipes estão caros!).

Parece-me um tema interessante para se discutir porque sei que existem opiniões contra e a favor e que ambos os lados esgrimem argumentos.

Cumprimentos

Viva,

Eu tenho um conjunto de espaçadores Hofmann de 3cm montados no Pajero e até ao momento não tenho nada a apontar.

O problema dos espaçadores é se são calibrados e de dupla centragem, ou seja convém comprar uns bons para não haver tremideiras em andamento e dificuldades no alinhamento.

No que toca ao peso da direcção não notei nada, aliás nota-se é uma maior estabilidade pois a largura de vias aumentou.

Sendo feito na Toyota não deve haver problema.

Cump

Eu tenho um conjunto de espaçadores Hofmann de 3cm montados no Pajero e até ao momento não tenho nada a apontar.

O problema dos espaçadores é se são calibrados e de dupla centragem, ou seja convém comprar uns bons para não haver tremideiras em andamento e dificuldades no alinhamento.