Espaçadores de roda

MVNFOTO

New member
Espaçadores de roda

Boas,

vou comprar uma Hilux novinha em folha e escolhi trocar as jantes de origem por umas Performance TX. Mas - e parece que há sempre um mas - as jantes à frente batem nos suportes dos travões e segundo a Toyota vai ter que levar uns espaçadores de 30mm (nas quatro rodas).
O problema é que não me sinto confortável com esta solução, faz-me um bocado de impressão de ter ali um pedaço de ferro entre o eixo e a roda preso por uns parafusos que não vejo e que nem sei se se vão soltar e quando. Ou seja tenho ali uma bomba relógio ou não? Quem tem experiência no uso destes acessórios e qual a vossa opinião?
Sei que vou ter algumas vantagens como maior estabilidade (suponho que sim...) mas parece-me que a direcção também vai ficar mais pesada (que de origem já não é muito leve).
Tudo isto porque sou um recém-chegado ao TT e ainda tenho algumas (bastantes!) dúvidas.
A Hilux vai fazer 70% estrada - 30% TT (sou fotógrafo e preciso de chegar a alguns lados onde um carro e/ou um SUV não chegam e os jipes estão caros!).

Parece-me um tema interessante para se discutir porque sei que existem opiniões contra e a favor e que ambos os lados esgrimem argumentos.

Cumprimentos

Viva,

Eu tenho um conjunto de espaçadores Hofmann de 3cm montados no Pajero e até ao momento não tenho nada a apontar.

O problema dos espaçadores é se são calibrados e de dupla centragem, ou seja convém comprar uns bons para não haver tremideiras em andamento e dificuldades no alinhamento.

No que toca ao peso da direcção não notei nada, aliás nota-se é uma maior estabilidade pois a largura de vias aumentou.

Sendo feito na Toyota não deve haver problema.

Cump

Eu tenho um conjunto de espaçadores Hofmann de 3cm montados no Pajero e até ao momento não tenho nada a apontar.

O problema dos espaçadores é se são calibrados e de dupla centragem, ou seja convém comprar uns bons para não haver tremideiras em andamento e dificuldades no alinhamento.

No que toca ao peso da direcção não notei nada, aliás nota-se é uma maior estabilidade pois a largura de vias aumentou.

Rui, obrigado pela resposta!
Há quantos quilómetros os tens montados? Pergunto isto porque são exactamente esses espaçadores que vão ser montados na Hilux! É necessário verificar o aperto dos espaçadores? E se sim de quantos em quantos quilómetros?
E esse Pajero faz bastante TT?

Cumprimentos.

Rui, obrigado pela resposta!
Há quantos quilómetros os tens montados? Pergunto isto porque são exactamente esses espaçadores que vão ser montados na Hilux! É necessário verificar o aperto dos espaçadores? E se sim de quantos em quantos quilómetros?
E esse Pajero faz bastante TT?

Cumprimentos.

Viva,

Não tens que agradecer.

Tenho montados à 1 ano e pouco e fizeram cerca de 6 mil klms. Apenas verifiquei o aperto 2 vezes para ficar descansado. Estava tudo bem. São caros mas são bons. Não existem vibrações anormais a assinalar.

O Pajero DID é o brinquedo de fim de semana, por isso não faz muitos klms, apenas passeios de TT turístico. Por vezes gostava de fazer um pouco mais com ele, mas todo bonito como está dá pena e faz mossa na carteira.

Cumps

Tenho montados à 1 ano e pouco e fizeram cerca de 6 mil klms. Apenas verifiquei o aperto 2 vezes para ficar descansado. Estava tudo bem. São caros mas são bons. Não existem vibrações anormais a assinalar.

O Pajero DID é o brinquedo de fim de semana, por isso não faz muitos klms, apenas passeios de TT turístico. Por vezes gostava de fazer um pouco mais com ele, mas todo bonito como está dá pena e faz mossa na carteira.

Cumps

Obrigado mais uma vez.
Caros é favor, 300€ para o conjunto de quatro! Mas agora com estas subidas de impostos o que é que não está caro?...
Eu também não vou fazer TT puro e duro, é apenas para chegar a sítios onde não consigo chegar de outra forma e cuja distância (também faço caminhada) não me permite chegar com uma mochila carregada de material fotográfico.

Cumprimentos,

Obrigado mais uma vez.
Caros é favor, 300€ para o conjunto de quatro! Mas agora com estas subidas de impostos o que é que não está caro?...
Eu também não vou fazer TT puro e duro, é apenas para chegar a sítios onde não consigo chegar de outra forma e cuja distância (também faço caminhada) não me permite chegar com uma mochila carregada de material fotográfico.

Cumprimentos,

Pois lá isso é verdade o € anda muito caro :) os espaçadores andam por esse preço, são bem caros, mas a qualidade paga-se. Os meus custaram um pouco menos através do ebay.

Já tentaste em casas de material 4x4? Pode ser que tenham a bom preço.

A nova Hilux é muito bonita, é uma boa escolha, mete uns pneus bons nisso (BF all Terrain) que ela merece.

Cumps

Já tentaste em casas de material 4x4? Pode ser que tenham a bom preço.

A nova Hilux é muito bonita, é uma boa escolha, mete uns pneus bons nisso (BF all Terrain) que ela merece.

Cumps

Foram comprados através da ProRaid (www.lojatt.com) onde aliás as jantes foram compradas; isto tudo feito através da Toyota. Eu fiz as escolhas eles fizeram as compras, assim não perco tempo [:D]

Vai levar uns BF All Terrain A/T KO na medida standard - 255/70/R15 - e mais uns extras para a caixa de carga, etc.

Cumprimentos.

Voltar
Superior