Se tu soubesses o que os carros passam na maior parte dos mecânicos..
Tenho instalado um CB no meu que regista entre outras coisas, as velocidades, temperaturas, rpm´s, etc máximas na última viagem, no dia, no dia anterior, etc..
Uma vez fui a um mecânico onde nunca tinha ido porque me disseram que ele rectificava os discos sem os desmontar (que depois verifiquei que até era mentira). Só lhe disse que bastava ir aí a uns 100km/h e travar que o carro vibrava. O fulano pega no carro "já venho". Ali mesmo ao lado havia uma AE sem portagens, com uma data de saídas próximas. O fulano para experimentar o que eu lhe disse, bastavam 5 minutos se tanto. Demorou uns 15 minutos ou mais, já nem sei.
Quando fui a ver, tinha andado a 140 ou 150km/h já nem me lembro bem e as rpm tinham passado para lá das 4500RPM (diesel). Escusado dizer que nunca lá mais meti os pés..
No outro dia a mesma história. Deixei o carro numa oficina, resultado: mais de 4500RPM e 110km/h (por ali só há estradinhas no meio da aldeia). Aí até dou um desconto porque uma das coisas era para verificar a pressão do turbo, mas muito antes disso, já perde pressão, pelo que.. Entretanto tinha o CB todo descontrolado, porque andaram lá a mexer [

]
Fora as vezes que nem reparo nisso.. mas até acho que é melhor nem ver.