Esconder as matrículas

Raistaparta

Well-known member
Porque é que o pessoal aqui no fórum (e na Internet em geral) quando mete uma foto do seu carro esconde sempre a matrícula? Nunca consegui perceber o objectivo disso, deve haver uma boa razão?

O pessoal diz que é para ninguêm copiar e andar a fazer "maldades"
com o mesmo carro presumo.
Mais vale prevenir ;)

Para nao revelares algo pertencente a ti proprio ao mundo. Nao ganhas nada em mostrar ou ganhas? Com a matricula ainda se conseguem uns dados jeitosos.

Eu devo ser muito ingénuo então, é que há gajos que não se importam de mostrar a fronha nos fórums e mesmo assim tapam as matrículas, digam lá que "maldades" são essas?

Acho que por uma foto de um carro de uma outra pessoa com a matricula, é uma falta de respeito. Se for o nosso, é na boa, agora de outra pessoa, acho que se perde privacidade

Por dois motivos muito simples:

1) a matrícula identifica o teu carro, logo identifica-te - os sistemas estão informatizados.
Uma foto só te identifica perante os que conhecem o teu nome.

2) se fosses ladrão e quisesses meter uma matrícula falsa, que matrícula meterias?

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Por dois motivos muito simples:

1) a matrícula identifica o teu carro, logo identifica-te - os sistemas estão informatizados.
Uma foto só te identifica perante os que conhecem o teu nome.

Presumo até que seja esta a razão de esconderem as matrículas, para não serem reconhecidos na "rua"...assim "os conhecidos", indesejados, não sabem que andam aqui...

...agora, esconder a matrícula, mas mostrar a cara, é que...[8][8)]

2) se fosses ladrão e quisesses meter uma matrícula falsa, que matrícula meterias?

[:0]:( Epá, basta olhar aqui pela janela do lado e tenho um número infindável de matrículas...."quase" uma ou mais para cada : Marca, modelo, versão e até cor !!!!....mas Ok

No meu caso "escondo" ou "esconderei", a matrícula do meu carro, pelos motivos descritos no primeiro ponto, ou seja, não me apetece que quem não quero possa saber que aqui ando, principalmente na "Net", prezo a minha "privacidade"...mas também ainda ninguém aqui viu a minha fronha.....

;)

Ok já dá para perceber um bocadinho melhor na questão de não se querer que pessoas conhecidas (por ex. no local de trabalho) nos identifiquem aqui no fórum através da matrícula, mas em relação a questões de segurança não concordo, primeiro porque como já foi dito para arranjar matrículas falsas é só ir á janela e segundo porque a maior parte dos carros hoje em dia são ALD,Leasing, Renting, etc.

A minha matrícula é 03-65-VC agora descubram lá o meu nome, morada, telefone, etc... Por muito que procurem só vão dar á Leaseplan.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Porque é que o pessoal aqui no fórum (e na Internet em geral) quando mete uma foto do seu carro esconde sempre a matrícula? Nunca consegui perceber o objectivo disso, deve haver uma boa razão?

Tens que tu fazer luz à tua pergunta.
Já pensaste porque razao os carros da PJ quando saem do trib. de instrução criminal vão (alguns) com matriculas tapadas?
Portanto, nao acho grande problema em taparem. Há pessoas neste forum que tapam as matriculas a proposito para os outros nao saberem.

É o chamado direito de privacidade. Ninguem é obrigado a mostrar aquilo que nao devia ser mostrado.

com a matricula do carro, descobrem facilmente a morada, mesmo por metodos legitimos.
com a morada, veem ca busca-lo em menos de nada.

quando se conduz um carro que faz parte de um grupo inferior a 1000 unidades no mundo inteiro(em estado minimamente razoavel), e no pais onde está ha uma ENORME procura dos ditos, recorre-se a muitos metodos para evitar que se descubra o paradeiro do dito.

dai que as fotos que tenho online nao tenham matricula e nao tenham sido tiradas em sitios onde passe habitualmente.

é apenas uma das razoes. ha muitas outras, ja disseram algumas.

Dá-me o pin do teu Multibanco!

citação:Originalmente colocada por king tdi

4363

E agora, o que fazes com esses algarismos? Quando é que vens buscar o cartão? Ah, não fazes idéia onde procurar, bem me parecia.

Eu acho é que vivemos numa sociedade paralizada pelo medo, temos medo de tudo e mais alguma coisa, qual a diferença então entre uma matrícula na Net e um papel no vidro do carro a dizer "Vende" e com o nº do telemovel e tudo?

4363

E agora, o que fazes com esses algarismos? Quando é que vens buscar o cartão? Ah, não fazes idéia onde procurar, bem me parecia.

Eu acho é que vivemos numa sociedade paralizada pelo medo, temos medo de tudo e mais alguma coisa, qual a diferença então entre uma matrícula na Net e um papel no vidro do carro a dizer "Vende" e com o nº do telemovel e tudo?

Olha, é assim.
Eu não sou vigarista, ladrão ou qualquer tipo de "rufia", ok?
Sendo assim, importaste de me dar a tua morada, já agora uma cópia das chaves de casa e do carro e o cartão MB já que tenho o pin?
Não te preocupes, que eu sou bonzinho![:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

4363

Olha, é assim.
Eu não sou vigarista, ladrão ou qualquer tipo de "rufia", ok?
Sendo assim, importaste de me dar a tua morada, já agora uma cópia das chaves de casa e do carro e o cartão MB já que tenho o pin?
Não te preocupes, que eu sou bonzinho![:p][:p][:p]

[^]:D

4363

Já reparaste no que estas a fazer?[8]
E se alguém aqui do fórum te conhece pessoalmente e te rouba o cartão como é?

Voltar
Superior