Escolta Policial... A uma Empilhadora!...

M6

New member
Apanhei este momento caricato pelas 9 da manhã de hoje, dia 9 de Dezembro de 2009, no troço Algés-Amadora (saída para a 2ª Circular) da CRIL.

Fiquei a pensar que empilhadora seria aquela para necessitar de um batedor de mota à frente e de um carro patrulha com dois polícias atrás.
Seria conduzida pelo Ministro das Obras Públicas?
O que terá de especial a empilhadora para merecer que o dinheiro dos nossos impostos seja gasto em combustível, uso de uma mota, uso de um carro patrulha, tempo e ordenado de três polícias?
Será que a polícia está folgada de trabalho?
Será que a polícia tem demasiados operacionais para poder fazer estes trabalhos?
Será que a polícia necessita de fazer fretes para ganhar alguns euros?

m6-albums-situacoes-do-dia-dia-picture209-escolta-policial-uma-empilhadora.jpg

Gostava de saber a resposta oficial à questão "porque estão a gastar o tempo dos agentes, os recursos da polícia e o dinheiro dos nossos impostos a fazer escoltas a empilhadoras"?

Seria uma empilhadora oficial? Daquelas que o nosso estado precisa para empilhar a porcaria que faz?[:D]

Não sei. Confesso que certas coisas também me fazem confusão.

Uma empilhadora não tem matricula, portanto não está habilitada para transitar numa via pública. Nem sequer esta empilhadora tem um triangulo relfector na traseira.
Uma empilhadora no máximo deve atingir talvez uns 20km/h e numa estrada cuja velocidade ronda os 80/90/100 km/h, o automobilista (nós) agradecemos a devida sinalização dum veiculo lento.

Uma empilhadora que é uma máquina pesada industrial, não está habilitada para transitar numa via pública e para isso existem camiões para transportar maquinaria pesada.

Agora, a minha teoria é: Essa empilhadora é azul e existem umas oficinas da PSP para os lados da Makro e da zona dos Stands de automoveis, logo essa empilhadora deve ser da PSP e como para poupar dinheiro em alugar um camião para transportar a empilhadora, resolveram fazer por a empilhadora a fazer o trajecto todo pelos próprios meios, como mostra a foto(ainda por cima na faixa do meio)

Seria uma empilhadora oficial? Daquelas que o nosso estado precisa para empilhar a porcaria que faz?[:D]

Não sei. Confesso que certas coisas também me fazem confusão.

Esteve a desmontar o palco da Cimeira Ibero-Americano e por isso teve direito a honras de estado.......[:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Uma empilhadora é um veículo de movimentação de cargas, logo necessita de autorização especial e acompanhamento por escolta na frente e atrás.

Imagina fazeres uma ultrapassagem a um veiculo destes. Quando fosses novamente para a tua mão estavas sujeito a ir para cima dos garfos.

Veículo lento (lentíssimo) e que não está habilitado/autorizado para circular numa estrada dessas. Juntando isto ao facto de estar mau tempo e consequentemente visibilidade reduzida, acho normal e uma atitude de segurança louvável o facto de levar escolta policial.

1º Um empilhador não tem matricula e não pode circular na via publica.
2º Muito menos num IC.
3º O pedido de acompanhamento policial para transportes especiais é obrigatório e está previsto no CE.
4º Este tipo de serviço não é gratuito mas sim pago por quem o requer, neste caso o dono, ou utilizador, do empilhador.
5º (e ultimo) Tomara nós que todos os males do Pais/Autoridades fossem esses.

Agora, a minha teoria é: Essa empilhadora é azul e existem umas oficinas da PSP para os lados da Makro e da zona dos Stands de automoveis, logo essa empilhadora deve ser da PSP e como para poupar dinheiro em alugar um camião para transportar a empilhadora, resolveram fazer por a empilhadora a fazer o trajecto todo pelos próprios meios, como mostra a foto(ainda por cima na faixa do meio)

Olha, muito bem visto sim senhor. A PSP tem, de facto, oficinas junto á Staples de Alfragide e muito provavelmente, neste caso, é essa a razão.[;)]

Última edição:
Pela cor da empilhadora, deverá ser mesmo da PSP.

Mas mesmo que não fosse, acho muito bem que se assinale este tipo de veiculos na via pública.
E como são serviços pagos por quem os requer, nada a dizer .

Aqui pela terrinha têm passado vários carros da GNR (antiga BT) a fazer escolta a camiões de grandes dimensões. A escolta serve porque em alguns sitios nem conseguem fazer as rotundas e passam a direito, ou seja contra mão, sempre sinalizados pelos ditos carros. O que sucede é que a transportadora é que paga tod este serviço ou se lhe quiserem chamar "frete".

O erro está em muitas empresas não cumprirem os requistos quando fazem circular alguma maquinaria nas estradas.

Pelo que já disseram aqui, possivelmente ser a mesma da própria PSP, só fez o minimo.

Uma empilhadora não tem matricula, portanto não está habilitada para transitar numa via pública. Nem sequer esta empilhadora tem um triangulo relfector na traseira.
Uma empilhadora no máximo deve atingir talvez uns 20km/h e numa estrada cuja velocidade ronda os 80/90/100 km/h, o automobilista (nós) agradecemos a devida sinalização dum veiculo lento.

Uma empilhadora que é uma máquina pesada industrial, não está habilitada para transitar numa via pública e para isso existem camiões para transportar maquinaria pesada.

se reparares na foto, mais à frente tem uma saída[;)]

Voltar
Superior