escolher carro

Eu falo em termos de probailidades de acontecer ocorrências ou avarias!Um carro com 20 anos terá , estatisticamente + probabilidades de ocorrência de problemas que um carro com 10 anos!
Como este País tem uma eleição e "adoração" pelo motor Diesel, existem carros que têm preços rídiculos á venda, mesmo com 20 e tal anos.
Na minha opinião e como o orçamento é bastante limitado, eu escolheria um veículo a gpl, tipo carro niponico dos anos 90 com boa fiabilidade e já com a/c!
Há veículos destes que tb fazem bastantes Kms sem qq tipo de problema, mas lá está o governo quer dar o empurranzinho ao a gasoil e lá está, existem pérolas a Diesel nos stands que devem ter pitaditas de "oiro" para pediram o que pedem!Por vezes riu-me bastante com preciosidades a Diesel[:D]

Então posta aí um exemplos para o rapaz [;)]

A gasóleo procura pelo 205, Punto TD 70, Corsa B, AX 1.5D...

Existem por aí outros tópicos de malta que procura carros deste tipo, faz um search e lê os posts.

pois, mas os carros a gpl por volta desse preço que encontrei têm a mesma idade dos que tinha indicado.
além de que têm os mesmos quilometros.
e por esses valores tenho algum receio que possa haver alguma coisa a funcionar mal com os kit de gpl...
alguns dos que encontrei...
gostei do civic e do golf...

Honda Civic 2 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

VW Golf 1.4 i com kit GPL(LOVATO) - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

Seat Toledo 4 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

Se queres um carro por 1000 euros bem razoável, que consuma pouco e que ande bem...Opel Corsa 1.5td.Pelo preço terá que ser o A.
Mas para mim este carro marcou-me.Aquilo é a prova de tudo. E bem afinado põe muito diesel recente a lamber feridas.[:p]

pois, mas os carros a gpl por volta desse preço que encontrei têm a mesma idade dos que tinha indicado.
além de que têm os mesmos quilometros.
e por esses valores tenho algum receio que possa haver alguma coisa a funcionar mal com os kit de gpl...
alguns dos que encontrei...
gostei do civic e do golf...

Honda Civic 2 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

VW Golf 1.4 i com kit GPL(LOVATO) - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

Seat Toledo 4 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

Os Hondas são extremamente fiáveis, assim como os Toyotas.Pelo que li e conversas que já tive , os sistemas d gpl que têm sistema de lubrificação incorporado!?(não sei se é assim o termo técnico ou se a função é esta...) serão os mais indicados, pois não desgastam as válvulas...
Existem tópicos interessantes neste forum sobre os sistemas gpl e existem diários de bordo com carros a gpl! Se optares por um carro com este sistema, aconselho-t a pedires uma opinião a alguem que tenha um ou saiba sobre o assunto, mas para mim era o que optaria por esses preços!vantagens: gpl a 70 cêntimos o litro, o gás não "contamina" tanto o óleo do motor, por norma são carros + baratos e com + equipamento que os congéners a "gasoil", não têm sistemas d injecção nem turbos nem intercoolers(falo d motores aspirados otto) comparado com os motores recentes a Diesel.Desvantagens: Escapes com menos periodo de "vida" útil, não podes(ainda...) estacionar em garagens subterrâneas, maior consumo(acho q cerca d 10%), existe ainda pouca oferta nas bombas d algumas zonas...
Abraço

Os Hondas são extremamente fiáveis, assim como os Toyotas.Pelo que li e conversas que já tive , os sistemas d gpl que têm sistema de lubrificação incorporado!?(não sei se é assim o termo técnico ou se a função é esta...) serão os mais indicados, pois não desgastam as válvulas...
Existem tópicos interessantes neste forum sobre os sistemas gpl e existem diários de bordo com carros a gpl! Se optares por um carro com este sistema, aconselho-t a pedires uma opinião a alguem que tenha um ou saiba sobre o assunto, mas para mim era o que optaria por esses preços!vantagens: gpl a 70 cêntimos o litro, o gás não "contamina" tanto o óleo do motor, por norma são carros + baratos e com + equipamento que os congéners a "gasoil", não têm sistemas d injecção nem turbos nem intercoolers(falo d motores aspirados otto) comparado com os motores recentes a Diesel.Desvantagens: Escapes com menos periodo de "vida" útil, não podes(ainda...) estacionar em garagens subterrâneas, maior consumo(acho q cerca d 10%), existe ainda pouca oferta nas bombas d algumas zonas...
Abraço

Quando referi sistemas d injecção Diesel, referi-m a sistemas d injecção d alta pressão, pois os motores otto utilizam tb injecção, sem bem que ainda utilizam pouco a injecção directa!

Já tive um Opel Corsa B como motor Isuzu e sei que esses são económicos e fiáveis. Aqui na Madeira fazia cerca de 5-6L/100Km. Aí deves fazer na boa 4L/100Km.

Não sei é se 1000€ vai dar para comprar este carro a gasóleo. Nunca tive o corsa B a gasolina, mas suponho que seja muito próximo dos consumos do a gasóleo. Se não encontrares nada melhor, poderias considerar o corsa B a gasolina em ultimo caso.

Esse corsa já está mexidito ...

Em interiores o fiesta continua melhor

Tambem concordo noutro aspecto , comprar um carro que faça mais 2l de consumo mas ter tudo tudo superior a qualquer um destes da lista , um otto a gpl , ou so otto .

a minha questão é que não se encontra também muito facilmente carros a gpl...
depois o carro é para viagens de 10km cada em média. não será para fazer viagens muito longas...
daí poder sacrificar o AC e outras coisas que não considero essenciais...
em relação ao corsa, pelo que dizem o motor que está nele será bom, mas não sei até que ponto não terá sido mexido...
se só foi o rebaixamento e alguns pontos estéticos não me importo, não que gosto, mas não é algo com que me preocupo...
ó que tenho receio é que possam ter andado a mexer muito no motor, bomba ou assim...

a minha questão é que não se encontra também muito facilmente carros a gpl...
depois o carro é para viagens de 10km cada em média. não será para fazer viagens muito longas...
daí poder sacrificar o AC e outras coisas que não considero essenciais...
em relação ao corsa, pelo que dizem o motor que está nele será bom, mas não sei até que ponto não terá sido mexido...
se só foi o rebaixamento e alguns pontos estéticos não me importo, não que gosto, mas não é algo com que me preocupo...
ó que tenho receio é que possam ter andado a mexer muito no motor, bomba ou assim...

Esquece o corsa do anuncio.

A frente nem sequer condiz com os interiores, e os bancos não condizem com o GT [;)].

Se queres o carro para fazer viagens de 10 km cada, diárias?. Mais vale um a gasolina...

o aspecto não é o meu principal problema, mas sim a mecânica, motor e consumos...
não são 10km diários, mas sim 4x10km, o que são cerca de 40km diários...
acho que vou ter de continuar a procurar um 205 xad...

bem, tinha aqui colocado de tarde um link de uma fiesta por cerca de 1000e, fui ao site do standvirtual e já não se encontra disponível...
se calhar algum leitor mais atento já a tenha comprado...

o ax de que falam na página anterior é o 1.4, que deu muitas dores de cabeça ao pessoal por causa das juntas. pode ser reparado, mas aí vais gastar mais algum em cima. se quiseres um ax só o 1.5d. esses são muitíssimo fiáveis, aguentam mais de 350 ou 400 mil se tiverem a manutenção em dia. quanto ao 205, pouco mais vais encontrar por 1000€. se tivesses mais 500€ (e sei que são apenas mais 500€) aí verias outras opções bem mais interessantes. tenta encontrar um zx 1.9d, mas por um preço um pouco superior. ou então um gasolinas de pouca cilindrada, já que é para andares descontraído e a não pisares muito no acelerador. sempre faz médias baixas. um 1.1 até 1.3.

estou a ver um peugeot xad 1.8 de 1993.
de mecânica está muito bom, de pintura igual. os interiores estão mais ou menos...
pena não ter nem direcção assistida nem nada... mas também pelo preço não posso pedir mais!

o ax de que falam na página anterior é o 1.4, que deu muitas dores de cabeça ao pessoal por causa das juntas. pode ser reparado, mas aí vais gastar mais algum em cima. se quiseres um ax só o 1.5d. esses são muitíssimo fiáveis, aguentam mais de 350 ou 400 mil se tiverem a manutenção em dia. quanto ao 205, pouco mais vais encontrar por 1000€. se tivesses mais 500€ (e sei que são apenas mais 500€) aí verias outras opções bem mais interessantes. tenta encontrar um zx 1.9d, mas por um preço um pouco superior. ou então um gasolinas de pouca cilindrada, já que é para andares descontraído e a não pisares muito no acelerador. sempre faz médias baixas. um 1.1 até 1.3.

Não generalizar acerca da má fama do 1.4d.

Como já disse anteriormente, a partir de certa altura a Citroën "reparou" esse bloco e saíram 1.4d sem os problemas conhecidos.

de mecânica está muito bom, de pintura igual. os interiores estão mais ou menos...
pena não ter nem direcção assistida nem nada... mas também pelo preço não posso pedir mais!

Espreita as tubagens do circuito da água, podem já não estar nos melhores dias.

[:)]

Não queres é pedir mais, 1000€ por um carro que nem DA trás e com idade para ir à tropa...

Voltar
Superior