Escolha do 1º Carro

playerpt

New member
Boas Tardes caros membros.
Gostaria de saber se me podem ajudar a escolher um bom carro, visto que tirei carta a pouco tempo agora ando a procura de um carro.
As minhas preferências são:

Gasolina ou Gasóleo.
Seja barato em manutenção.
Seja Económico.

Sobre os trajectos que faço, devo de usar as vias rápidas nos fins de semana e as vias normais durante a semana.
Sobre os Km's anuais ainda não sei ao certo.

O carro que mais me chama a atenção é o VW GOLF V.
Mas o que encontrei era por volta de 5 mil € e tinha 160 mil KM's a gasolina.

Queria um carro com as preferências a cima mencionadas e que não custasse mais de 5.000€

Se pudessem, se me dissessem onde posso ver carros para venda que não sejam muito caros tambem.

Continuação.

O Golf V é um excelente carro (tenho um [:D]). Mas com esse motor não é grande espingarda, é um pouco lento. Em contrapartida, a manutenção desse motor é barata. Consumos rondam os 7l/100km.
Ah, e não é recomendada a adaptação a GPL nos motores FSi.

O que mais gostei foi este:
VW Golf V 1.4FSI Confortline 5P, € 5.650, Lisboa - Standvirtual

Mas esse ultrapassa os 5.000€

Gostaria de saber quais as opções que tenho, gostava de um carro que fosse económico e barato em manutenção se possivel parecido a esse GOLF V, caso nao seja possível qual a melhor marca para tal.

É um pouco pastelão, mas se não te importares muito com isso. Por acaso também gosto deste modelo[;)]

Este parece-me um pouco acima do preço que daria por um carro a gasolina com 9 anos, mas os Golfs tendem a ser sobrevalorizados.

Ja contactei o anunciante e apenas fazia por 5500€
Sobre o consumo não sei, mas acho que 7l/100 ainda é um bom bocado não?
Qual era a melhor escolha que podia arranjar do GOLF V por 5000€ max.
Não queria que o carro fosse lento (pastelão).

Se não for o VW V que outro posso escolher de forma a que fique bem servido? ;)

7 l/100 é um consumo simpático, e não será fácil de fazer com esse carro.

Mas o peso dos consumos tem também muito a ver com os km que vais fazer.

Ja contactei o anunciante e apenas fazia por 5500€
Sobre o consumo não sei, mas acho que 7l/100 ainda é um bom bocado não?
Qual era a melhor escolha que podia arranjar do GOLF V por 5000€ max.
Não queria que o carro fosse lento (pastelão).

Se não for o VW V que outro posso escolher de forma a que fique bem servido? ;)

7 litros não é muito, a gasolina é que está cara [:D]
Sugiro-te então a compra de um outro carro que possibilite a adaptação a GPL. Talvez o C4, ou um Astra.

Gostei dos SEAT e do Grande Punto :)
O consumo deles é baixo e a manutenção também?

Entre os SEAT o Grande Punto e o VW V é muita a diferença? (Consumo/Manutenção, se possivel quanto +/- cada?)

EDIT: Estava a procura de carros com 4/5 portas e a Gasolina ou Gasóleo.

Última edição:
Gostei dos SEAT e do Grande Punto :)O consumo deles é baixo e a manutenção também?Entre os SEAT o Grande Punto e o VW V é muita a diferença? (Consumo/Manutenção, se possivel quanto +/- cada?) EDIT: Estava a procura de carros com 4/5 portas e a Gasolina ou Gasóleo.
Desses Seat acima referidos, e por experiência própria com o meu Ibiza de 2004 1.2 gasolina, fazia-me médias de 8l/100km, nos últimos 2/3 anos que o tive, anteriormente a este aumento de consumo andava-me a fazer consumos na casa dos 7l, isto em ambientes citadinos.

Voltar
Superior